Multi Qual o vosso melhor Natal?

jabun

Power Member

CHRISTMAS GAMING MEMORIES - Happy Console Gamer​

Estava aqui a lembrar-me de algumas memórias dos meus Natais quando era miúdo e descobri que há um denominador comum muito interessante: quanto melhor era a “colheita” videojogável desse ano, melhor era o Natal.
Pois é pessoal, para quem foi miúdo numa época em que os jogos eram caros, havia imensos preconceitos dos adultos para “estas coisas que só fazem os miúdos não saírem da frente da televisão” e não havia a oferta gigante que há hoje (encomendar jogos da Internet? O que é isso?) e, como tal, tínhamos de nos sujeitar apenas à oferta das grandes superfícies comerciais.
Nestes tempos, ter jogos novos na prateleira era um autêntico deserto, e neste contexto, o Natal era um paradisíaco oásis, pois era a época em que podíamos pedir prendas caras e que os nossos pais não tinham “lata” para nos negarem a prenda que nós pedíamos.

Assim, nos meus anos de infância o Natal era sinónimo de, pelo menos, um novo e reluzente jogo novo. E isso era motivo mais do que suficiente para adorar esta quadra e esperar ansiosamente todos os anos pela mítica noite do 24 de dezembro.

O objetivo deste tópico é partilharmos as nossas melhores memórias com videojogos nesta quadra festiva.

Eu lembro-me sempre do Natal que recebi o meu Game Boy, nem que seja porque não estava muito à espera. Eu e o meu irmão tínhamos pedido essa prenda, mas em termos de prioridade tínhamos uns Legos à frente, pelo que não contava receber a portátil da Nintendo. E ainda por isso veio com dois jogos: Super Mario Land 2 e Bugs Bunny. A minha reação interior foi mais ou menos esta:

 
Última edição pelo moderador:
Hmm muito interessante esse assunto do melhor Natal!! Nao me recordo do meu melhor Natal, mas desejo te um bom Natal e um bom ano novo para ti e para o resto dos utilizadores da ZWARE!!
 
O meu melhor Natal foi em 2002 quando recebi a PS2, fiquei todo contente.
Mas tive muitos mais, lembro-me dos torneios de Dragon Ball que se faziam e dos jogos no Fifa.
Este ano provavelmente vamo-nos virar para o Call of Duty.
 
O meu melhor Natal foi em 2002 quando recebi a PS2, fiquei todo contente.
Mas tive muitos mais, lembro-me dos torneios de Dragon Ball que se faziam e dos jogos no Fifa.
Este ano provavelmente vamo-nos virar para o Call of Duty.

O mesmo aqui.

O melhor natal foi quando recebi a PS2 com o Medal of Honor Frontline, em 2002. Delirei por completo...vinha na altura de um fascinio com a temática WW2, derivado do Saving Private Ryan, de modo que poder desembarcar em Omaha foi uma experiência de colar completamente.

Momentos que não voltam! Muito bom!
 
Aqui talvez foi quando me deram a SNES em meados de 98 ou 99. Jogos como o Contra ou Super Mario foram amor á primeira vista. E melhor ficou quando me foram comprando a k7 ficando com dezenas e dezenas de jogos para passar.
 
Provavelmente o natal de 2001 quando me ofereceram a PS2 junto com o Metal Gear Solid 2 que eu esperava mais do que tudo. foi melhor do que tudo o que eu esperava dele.
 
Não me recordo se foi no Natal ou não, mas quando recebi a minha Mega Drive, fiquei radiante, foi a porta de entrada para este bonito e mui nobre hobby que é os videojogos :D.

Em alternativa, o melhor Natal talvez tenha sido o de 2010, em que comprei a minha PS3 e a minha primeira consola com o meu dinheiro.
Ainda consegui um excelente bundle, pois vinha com o AC Brotherhood incluido.
Sai do trabalho e fui lá de propósito buscar, chovia até dizer chega :D.
 
Dos que mais recordo foi o de 98, quando recebi a N64 com o f1 world grand prix .. saudades... lembro me de desembrulhar na manha do 25 e não ter tempo de experimentar porque tive de ir a missa.. O corpo estava na missa, a cabeça estava em casa a jogar:)
O mais engraçado e que tinha feito uma lista de prendas com todas as consolas daquela altura, e bem dita a hora que foi a N64 que recebi...
 
E quando recebi um destes?

ae2e18abb6d84ac155627ba9470bbe17.png


È verdade que não era tão extravagante como uma consola, mas melhor só quando depois tive este:

images2.jpg
 
Qualquer Natal desde 2005 para trás era uma maravilha, bons tempos, sem dúvida era a minha altura preferida do ano, principalmente porque na altura passava com a minha família toda reunida, coisa que já não acontece desde aí. Alguns presentes que me lembro:

Esta é a primeira prenda que me lembro de receber e de ter ficado maravilhado na altura (há-de ter sido em 1995):

latest

Outro que me lembro de receber no Natal, lembro-me que vi no Toys R' Us de Gaia pela primeira vez e acho que foi a primeira prenda que pedi aos meus pais para o Natal (1996 ou 1997):

51gn3WYUvvL._AC_.jpg

Quando fiquei mais velho e comecei a ganhar o gosto pela música, pedi o meu primeiro Walkman com um CD dos Limp Bizkit (as coisas que uma pessoa gostava naquela altura eheh, isto deve ter sido em 2000 ou 2001):

31REXJ9GG9L._AC_UL320_.jpg
Chocolate_Starfish_and_the_Hot_Dog_Flavored_Water.jpg
 
Qualquer Natal desde 2005 para trás era uma maravilha, bons tempos, sem dúvida era a minha altura preferida do ano, principalmente porque na altura passava com a minha família toda reunida, coisa que já não acontece desde aí. Alguns presentes que me lembro:

Esta é a primeira prenda que me lembro de receber e de ter ficado maravilhado na altura (há-de ter sido em 1995):

latest

Outro que me lembro de receber no Natal, lembro-me que vi no Toys R' Us de Gaia pela primeira vez e acho que foi a primeira prenda que pedi aos meus pais para o Natal (1996 ou 1997):

51gn3WYUvvL._AC_.jpg

Quando fiquei mais velho e comecei a ganhar o gosto pela música, pedi o meu primeiro Walkman com um CD dos Limp Bizkit (as coisas que uma pessoa gostava naquela altura eheh, isto deve ter sido em 2000 ou 2001):

31REXJ9GG9L._AC_UL320_.jpg
Chocolate_Starfish_and_the_Hot_Dog_Flavored_Water.jpg
A primeira foto não aparece
 
E quando recebi um destes?

ae2e18abb6d84ac155627ba9470bbe17.png


È verdade que não era tão extravagante como uma consola, mas melhor só quando depois tive este:

images2.jpg

Tive um Walkman da Worten e um Discman da Denver, e já foi muito bom :biglaugh:
Melhor foi depois quando tive um Creative MuVo TX FM de 256 MB.

-- // --

Quanto a jogos, talvez quando recebi a Dreamcast em 1999 ou início de 2000, e pouco tempo depois, o primeiro PC que podia dizer que era realmente meu, um Pentium III de 800 MHz com uma Nvidia Riva TNT2. Não sei precisar se os recebi no Natal, mas o Natal também é quando o Homem quiser, certo? :winknu:
 
Tive um Walkman da Worten e um Discman da Denver, e já foi muito bom :biglaugh:
Melhor foi depois quando tive um Creative MuVo TX FM de 256 MB.

-- // --

Quanto a jogos, talvez quando recebi a Dreamcast em 1999 ou início de 2000, e pouco tempo depois, o primeiro PC que podia dizer que era realmente meu, um Pentium III de 800 MHz com uma Nvidia Riva TNT2. Não sei precisar se os recebi no Natal, mas o Natal também é quando o Homem quiser, certo? :winknu:

Leitores de MP3 nunca tive infelizmente. Mas lembro-me a primeira vez que meti olhos num creative de 128Mb e fiquei fascinando. Literalmente. Eu com um calhamaço num bolso mais os cds, e gajos já com algo super pequeno com as mesmas músicas. Aliás, o meu leitor de mp3 oficial veio anos mais tarde quando comprei o XpressMusic da Nokia.
 
Leitores de MP3 nunca tive infelizmente. Mas lembro-me a primeira vez que meti olhos num creative de 128Mb e fiquei fascinando. Literalmente. Eu com um calhamaço num bolso mais os cds, e gajos já com algo super pequeno com as mesmas músicas. Aliás, o meu leitor de mp3 oficial veio anos mais tarde quando comprei o XpressMusic da Nokia.

Também ainda andei uns tempos assim, com o discman na mochila e o pessoal com um leitor de MP3 no bolso das calças.
O 5310 XpressMusic deve ter sido o primeiro leitor de MP3 de muita gente, e para outra tanta, a razão para deixar o leitor de MP3 dedicado em casa. Na minha opinião, ainda hoje em dia com smarphones, não há nada que se compare a um leitor de MP3 ou MP4 dedicado, a não ser talvez smartphones com áudio DAC dedicado como alguns LG têm. Em viagens mais longas, ainda prefiro andar com o Creative ZEN com auriculares Sennheiser do que ouvir música pelo telemóvel (a não ser que use a JBL GO 2 como coluna externa).
 
Os melhores natais para mim foram nos anos 90 porque logicamente foi nesse período que atravessei a fase criança-adolescente.


Assim nos ínicios, creio que no Natal de 91, apanhei uma pequena desilusão ao não conseguir juntar a Turtle Van às 4 Tartarugas. Muito dinheiro por um pedaço de plástico disseram os meus pais. E teriam razão. E assim esse é aquele sonho que nunca se concretizou, para terem uma ideia do quão fanático eu era pelas Tartarugas Ninja dos anos 90.
Hoje com 37 anos estava capaz de a comprar só para preencher este meu vazio interior :D
 
Qualquer Natal desde 2005 para trás era uma maravilha, bons tempos, sem dúvida era a minha altura preferida do ano, principalmente porque na altura passava com a minha família toda reunida, coisa que já não acontece desde aí. Alguns presentes que me lembro:

Esta é a primeira prenda que me lembro de receber e de ter ficado maravilhado na altura (há-de ter sido em 1995):

latest

Outro que me lembro de receber no Natal, lembro-me que vi no Toys R' Us de Gaia pela primeira vez e acho que foi a primeira prenda que pedi aos meus pais para o Natal (1996 ou 1997):

51gn3WYUvvL._AC_.jpg

Quando fiquei mais velho e comecei a ganhar o gosto pela música, pedi o meu primeiro Walkman com um CD dos Limp Bizkit (as coisas que uma pessoa gostava naquela altura eheh, isto deve ter sido em 2000 ou 2001):

31REXJ9GG9L._AC_UL320_.jpg
Chocolate_Starfish_and_the_Hot_Dog_Flavored_Water.jpg

Essa torre do Casper era muita porreira. Uma delas saia a parte cima e era uma lanterna com um fantasma.
Eu era mais Action Man, e aquelas "caixinhas" que se abriam e tinham lá figuras pequenas, do Mighty Max, Micromachines, etc.
É pena os miudos de hoje não ligarem a isso, para as meninas ainda se vai vendo coisas da pinipom e polly pocket.
 
Back
Topo