Opinião Qual o vosso Metal Gear favorito?

Qual o vosso Metal Gear favorito?

  • Metal Gear (NES,MSX)

    Votes: 0 0,0%
  • Metal Gear Solid: Ghost Babel (GBC)

    Votes: 0 0,0%
  • Metal Gear Solid Portable Ops (PSP)

    Votes: 0 0,0%
  • Outro (qual?)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    82
Precisamos de uma coleção inteira, remasterizada, na PS5, Xbox Series S/X e PC.

É da maneira que a Konami faz dinheiro, já que tem os direitos da saga e nunca um jogo novo feito por eles vai ser alguma coisa de jeito.
 
não sei se é o tópico indicado mas achei relevante para quem como eu quer relembrar os clássicos fantásticos da nossa infância:
Metal Gear, Metal Gear Solid and Metal Gear Solid 2: Substance Are Now Available On GOG:
https://wccftech.com/metal-gear-met...r-solid-2-substance-are-now-available-on-gog/

Atenção a estas versões!!!

Pelo que se lê na net, estas são as mesmas versões que existiam já há muitos anos atrás. Ou seja, montes de bugs que existem. Por isso melhorias nestas versões são para esquecer. Ia todo contente a comprar isto quando comecei a ler os comentários perdi logo a vontade.
 
Atenção a estas versões!!!

Pelo que se lê na net, estas são as mesmas versões que existiam já há muitos anos atrás. Ou seja, montes de bugs que existem. Por isso melhorias nestas versões são para esquecer. Ia todo contente a comprar isto quando comecei a ler os comentários perdi logo a vontade.

Sao as mesmas versoes sim mas com melhorias de compatibilidades e patch que permitem jogar com qualquer gamepad ou quase ( ao contrario das versoes originais que a nao ser da marca sidewinder nao aceitavam quase nenhum outro pad e jogar keyboard mouse era... simplesmente injogavel para mim) Essas versoes GOG sao bem mais jogaveis e com bem menos errors de compatibilidades que existiam na altura. isso e um pouco o que faz que comprar jogos antigos na GoG seja quase sempre uma melhor opcao do que tentar reinstalar o teu antigo jogo.

Mantis originalmente tinhas de usar o teclado para poder ganhar, senao com o pad ele lia a tua mente. boa sorte derrota-lo com keyboard naquele jogo. O jogo nao reconhecia 2 pads by the way ( tambem nao tinha 2 pads na altura portanto.
 
Não joguei o 2 nem o 5, tenho de tratar disto um dia.

O meu favorito, devido a ter sido uma espécie de fecho de capítulo do Solid Snake, foi o 4, passei muito tempo neste jogo (até por causa das fmv's) e tem vários momentos marcantes.
 
Eu nem me consigo decidir.
Metal Gear é para mim o ponto máximo dos videojogos!

É aquilo que me fez vibrar em miúdo (e ainda hoje)

Adoro cada jogo. Só não joguei o Metal gear Acid mas também não perdi muito.

Joguei os 2 antigos da SNES (Metal Gear e Metal Gear 2)

Mgs1, mgs2, mgs3 mgs4, mgs5, Portable Ops, Peace Walker e um do GameBoy Color, o Ghost Babel, que também foi muito bom!

Se só pudesse escolher 1 para levar para uma ilha deserta...talvez o 3 (ou o 4...eheh)
 
Comprei agora o metal gear 2 e 3 HD para a Xbox. Já os tinha jogado, na verdade não acabei o 3, recentemente joguei pela primeira vez o 1.
O 2 por ser o meu primeiro MGS é o favorito. É estou cheio de vontade de repetir.
 
Comprei agora o metal gear 2 e 3 HD para a Xbox. Já os tinha jogado, na verdade não acabei o 3, recentemente joguei pela primeira vez o 1.
O 2 por ser o meu primeiro MGS é o favorito. É estou cheio de vontade de repetir.
Conseguiste jogar o MGS1 agora? Penso que li por este fórum alguém dizer que não conseguia jogar esse jogo hoje em dia mas que nunca tinha jogado quando ele saiu. O que é certo é que é um jogo muito antigo e devia ser jogado numa TV CRT. Eu voltei a jogar esse jogo recentemente mas joguei num LCD sem problemas nenhuns, e a minha namorada ao ver-me a jogar dizia que não entendia como é que eu conseguia ver alguma coisa com aqueles gráficos. Eu acho que para mim não me faz confusão nenhuma jogar agora porque joguei há 20 anos atrás.

O MGS2 é bom, quando saiu joguei várias vezes e há uns anos atrás fiz Platina na PS3 e tive de o passar mais não sei quantas vezes, mas o MGS3 consegue ser superior em tudo. O MGS3 só não é o meu preferido porque o MGS1 para mim é sem dúvida o melhor de todos.
 
Conseguiste jogar o MGS1 agora? Penso que li por este fórum alguém dizer que não conseguia jogar esse jogo hoje em dia mas que nunca tinha jogado quando ele saiu. O que é certo é que é um jogo muito antigo e devia ser jogado numa TV CRT. Eu voltei a jogar esse jogo recentemente mas joguei num LCD sem problemas nenhuns, e a minha namorada ao ver-me a jogar dizia que não entendia como é que eu conseguia ver alguma coisa com aqueles gráficos. Eu acho que para mim não me faz confusão nenhuma jogar agora porque joguei há 20 anos atrás.

O MGS2 é bom, quando saiu joguei várias vezes e há uns anos atrás fiz Platina na PS3 e tive de o passar mais não sei quantas vezes, mas o MGS3 consegue ser superior em tudo. O MGS3 só não é o meu preferido porque o MGS1 para mim é sem dúvida o melhor de todos.
Joguei na Vita, nem senti que is gráficos fossem maus, o ecrã pequeno ajuda a disfarçar. Incrível a quantidade de mecânicas e ideias inovadoras que aquele jogo tem. Quando joguei o 2 lembro - me que estava sempre colado por causa das cutscenes. O 3 joguei até ao boss da sniper.
Tenciono jogar o 2 e o 3 agora na xbox. É depois quem sabe se não jogarei o 4 no Now via streaming.
 
Conseguiste jogar o MGS1 agora? Penso que li por este fórum alguém dizer que não conseguia jogar esse jogo hoje em dia mas que nunca tinha jogado quando ele saiu. O que é certo é que é um jogo muito antigo e devia ser jogado numa TV CRT. Eu voltei a jogar esse jogo recentemente mas joguei num LCD sem problemas nenhuns, e a minha namorada ao ver-me a jogar dizia que não entendia como é que eu conseguia ver alguma coisa com aqueles gráficos. Eu acho que para mim não me faz confusão nenhuma jogar agora porque joguei há 20 anos atrás.

O MGS2 é bom, quando saiu joguei várias vezes e há uns anos atrás fiz Platina na PS3 e tive de o passar mais não sei quantas vezes, mas o MGS3 consegue ser superior em tudo. O MGS3 só não é o meu preferido porque o MGS1 para mim é sem dúvida o melhor de todos.

Ainda recentemente joguei o MGS 1. Vê-se que os gráficos e a jogabilidade está datada, mas é um grande clássico, um dos melhores jogos de sempre, dá sempre gosto em repetir. Tinha eu 8 anos para aí quando vi o jogo pela primeira vez e fiquei abismado com aquilo, apesar de não perceber puto do que diziam. Hoje com 27 o sentimento é o mesmo, a diferença é que percebo o que dizem agora :D
 
O meu preferido talvez seja o 2. Digo, talvez, porque o 3 também gostei bastante.

Mas o 2... que jogão. Principalmente para a época em que estávamos. Aquele aspecto gráfico, as personagens, o som, a jogabilidade e a história... uau! Já para não falar das diversas possibilidades que tínhamos de encontrar momentos únicos no jogo.

De qualquer das formas o que me marcou mais foi mesmo o cenário da segunda parte do jogo. Apesar de não gostar muito do Raiden acho que a envolvência estava perfeita.
 
Back
Topo