Qual o VPN (client) com melhores velocidades em Portugal?

mercadorpt

Power Member
Caros amigos necessito da vossa ajuda.
Recentemente subscrevi o NordVPN e fiquei frustrado com a velocidades do tráfego. As velocidades variam entre 10 megas e 4 megas de download, no servidor de Portugal fica nos 8 megas (a minha velocidade contratada com o ISP(NOS) é de 100). É normal? Se forem estas a velocidades normais, nos restantes concorrentes é lamentável.
Quais são as vossas velocidades? Que serviços de VPN aconselham, tendo como fatores principais a velocidade e privacidade?
Desde já obrigado, pelo vosso tempo.
 
Eu não sei como é noutros providers, mas tenho medo de experimentar... Aqui há uns tempos decidi configurar o meu próprio servidor OpenVPN no DigitalOcean e fiquei decepcionado com as velocidades. Desisti logo da ideia.
 
Boas @mercadorpt Tens 7-15 dias para pedir o dinheiro de volta no NORDVPN.. então pede e, experimenta o http://ipvanish.com eles também devolvem o dinheiro caso não gostes, e ainda podes experimentar o https://bra.privateinternetaccess.com/

Mas recomendo-te o IPVanish primeiro, lembra-te para teres maior velocidade convem teres o cabo ligado ao PC, e não por Wireless.

Tudo depende da VPN e dos servidores que usam, por tanto recomendo experimentares a IPVanish.
 
Desde já obrigado pelas dicas.
Eu já tinha visto o PIA, mas parece que tenho o mesmo problema que com ipvanish.com. Não consigo instalar o dd-wrt.
O meu router é o asus RT-AC51U só consigo subscrever com quem tem apoio para o software original da Asus.
E quais são as vossas velocidade de VPN?
 
Desde já obrigado pelas dicas.
Eu já tinha visto o PIA, mas parece que tenho o mesmo problema que com ipvanish.com. Não consigo instalar o dd-wrt.
O meu router é o asus RT-AC51U só consigo subscrever com quem tem apoio para o software original da Asus.
E quais são as vossas velocidade de VPN?

Já experimentei e a mim são a cima dos 8Mbps.. não precisas do dd-wrt.. isso é preciso teres um router que aceite isso.. não o IPVanish.
O IPVanish creio eu que é melhor que o PIA.. em tudo digo eu..

É experimentando como te disse não perdes nada, porque eles devolvem o dinheiro.
 
Acabei por desistir do IPVanish, o problema é que o meu router não está preparado para o firmware dd-wrt. E eu pretendo colocar o serviço de VPN no router, pois assim dá para todos os equipamentos PC (cabo), Smart TV (Cabo), smart phones, tablets e PC portátil (wireless). Para mim não era hipótese ficar com o serviço de VPN apenas nos computadores, acabei por testar apenas no PC.
O IPVanish só dá assistência aos routeres que têm o firmware dd-wrt ou o tomato.

Vou ficar com a subscrição da NordVPN. Inicialmente as velocidades que encontrei em alguns servidores eram decepcionantes, mas fui testando servidores diferentes e encontrei velocidades mais interessantes Ex. 12 mgs 20 mgs. E o melhor é que funciona de uma forma muito simples no meu router. Como li num poste do x_byte_x, tenho que ir testando os diferentes servidores. Isto acaba por ser uma serie de testes para encontrar os melhores servidores para mim.

Vou cancelar a minha subscrição no IPVanish, caso tenha alguma dificuldade deixo aqui o feedback.

Obrigado a todos pela vossa preciosa colaboração.
 
Acabei por desistir do IPVanish, o problema é que o meu router não está preparado para o firmware dd-wrt. E eu pretendo colocar o serviço de VPN no router, pois assim dá para todos os equipamentos PC (cabo), Smart TV (Cabo), smart phones, tablets e PC portátil (wireless). Para mim não era hipótese ficar com o serviço de VPN apenas nos computadores, acabei por testar apenas no PC.
O IPVanish só dá assistência aos routeres que têm o firmware dd-wrt ou o tomato.

Vou ficar com a subscrição da NordVPN. Inicialmente as velocidades que encontrei em alguns servidores eram decepcionantes, mas fui testando servidores diferentes e encontrei velocidades mais interessantes Ex. 12 mgs 20 mgs. E o melhor é que funciona de uma forma muito simples no meu router. Como li num poste do x_byte_x, tenho que ir testando os diferentes servidores. Isto acaba por ser uma serie de testes para encontrar os melhores servidores para mim.

Vou cancelar a minha subscrição no IPVanish, caso tenha alguma dificuldade deixo aqui o feedback.

Obrigado a todos pela vossa preciosa colaboração.

Fizeste bem em ler o meu post, geralmente faço sempre isso e chego a uma conclusão ;)

Sim tens que ir testando os servidores.. os mais pertos têm mais probabilidade de te darem velocidades melhores.. ex: Alemanha,Espanha,Italia,França,Amsterdam(Netherlands,Holanda
Pegas num papel e numa caneta e escreves tudo ou apontas num bloco notas do PC.. fazendo testes.. é simples não é dificil vais mudando o protocolo UDP,TCP e a encryptação (toma atenção que a encryptação reduz a velocidade porque encrypta o teu tráfego) dai eu dizer experimenta vários protocolos

Papel e caneta chegas a um lado ;) Pelo menos quando compro uma VPN para fazer analise é assim, saco ISO do Ubuntu com servidor da alemanha,frança etc e aponto qual me da mais velocidade de Down, e depois faço no speedtest.net ;)
O IPVanish é uma boa VPN, ta no topo das melhores se não a melhor!

O DD-WRT tens que ter um router que o suporte.. podes comprar não passa dos 70€ ;)

Tens aqui alguns routers baratos que são compativeis

https://tropicalprice.com/product/B002YLAUU8 (recomendo pelas portas gigabit)

Mais economico
https://tropicalprice.com/product/B001FWYGJS

Eu recomendaria o primeiro caso pudesses.. com isso já podes instalar o DD-WRT ou Tomato ;)
 
Acabei de comprar o TP-LINK TL-WR1043ND, o primeiro da lista :victory:
O router deve chegar dia 6 ou 7.
Quando chegar volto a dar novidades, e dar o meu feed back a outros utilizadores.
Agora vou cancelar as VPN (NordVPN e IPVanish), ainda estão no período de teste.
@x_Byte_X respondestes a questões que tinha, mas que não tinha colocado exemplos: protocolo UDP,TCP, quais os router compativeis, etc.
Muito obrigado pelo teu tempo e informação.
 
Já cheguei a testar o IPVanish e não gostei nada. Metade dos servidores não ligava ou eram lentos que dói... E depois foi uma trabalheira do caraças para me devolverem o dinheiro :/

E sinceramente fico com a ideia que são todos iguais no que toca ao dinheiro... O que me tira a vontade de voltar a experimenta um serviço diferente.
 
Já cheguei a testar o IPVanish e não gostei nada. Metade dos servidores não ligava ou eram lentos que dói... E depois foi uma trabalheira do caraças para me devolverem o dinheiro :/

E sinceramente fico com a ideia que são todos iguais no que toca ao dinheiro... O que me tira a vontade de voltar a experimenta um serviço diferente.

Isso não é verdade, os servidores deles fizeram me chegar até 30Mbps.. nunca tive nenhum problema desses.. já me devolveram o dinheiro.. Mas cada caso é um caso, e fizeste o que disse a cima testar os servidores 1 por 1?
Toma atenção que a ligação da VPN será inferior ao teu contratado isto é.. se tiveres 30Mbps a probabilidade é teres as ligações a 20-24Mbps.. a não ser que estejas muito proximo do servidor.

Para quem tiver ADSL 12Mbps a ligação deve chegar aos 8Mbps ou pouco mais.. mas há uma diferença.. a VPN continua nos 8Mbps enquanto o ADSL baixa e sube a ligação cada vez que jogas ou fazes download a da VPN mantem-se estável.

Vou deixar as VPNs por ordem de preferencia

https://www.ipvanish.com/
https://bra.privateinternetaccess.com/
https://nordvpn.com/
https://mullvad.net/en/ (ainda para testar mas segundo dizem é muito boa.. e esta alojado na Sweden e possui um metodo muito bom que é enviar dinheiro pelo correio!)
https://www.purevpn.com/
https://torguard.net/
https://www.expressvpn.com/pt

Eu não acredito que nenhuma dessas dai não tenhamos problemas, porque todas elas têm.. mas é normal.. isto quer dizer que algumas podem ter servidores melhores que outras, mas o que conta é o Suporte e o número de servidores

Usar os protocolos de Encryptação ajuda a diminuir a velocidade de Internet da VPN dai eu ter dito ao mercadorpt o porquê de fazer testes.

Sem fazer testes, não podes concluir nada..

Novamente alerto que tudo depende se estas conectado por cabo ou Wireless e se és fibra ou ADSL.. tudo isso ajuda a que tenhas menos velocidade.. porque é normal, dai se fazer testes.

Por exemplo tinha um pessoa que dizia que a velocidade não passava dos 8mbps e ele tinha 12Mbps.. ADSL "já pensava eu" e acertei ele tinha ADSL.. e ele disse que as velocidades nem passavam dos 12Mbps.. mas quando ele foi baixar uma ISO do Ubuntu a velocidade de download é muito mais estável que a ADSL, os vídeos do Youtube carregam mais rápido que o ADSL

Final: O Importante é ter 8mbps estáveis do que ter 12Mbps e passar para 5mbps, 6mbps "tipo" uma variação de velocidades..

Por tanto de ter menos velocidade nem sempre significa nada.

@mercadorpt se tens muita pressa poderias ter escolhido o método express vem em 1-3 dias.
 
Última edição:
A mim também me devolveram, mas foi complicado, não foi um processo suave por assim dizer...

Pah, para mim, 30mbps, é lento. Não experimentei todos 1 a 1, não tenho vida para isso. Mas experimentei uns quantos aleatoriamente. Não estou a espera que todos eles tenham excelentes velocidades, mas também não estou a espera que nenhum deles me dê velocidades na ordem dos 1mbps. É ridículo.

A minha experiência foi má e não recomendo nada o IPVanish. Mas pronto, opiniões :)
 
@x_Byte_X muito obrigado por fazeres neste post uma compilação das tuas dicas sobre VPN.

Sim tens que ir testando os servidores.. os mais pertos têm mais probabilidade de te darem velocidades melhores.. ex: Alemanha,Espanha,Italia,França,Amsterdam(Netherlands,Holanda
Não falaste dos servidores de Portugal por algum motivo?

Hoje no Ipvanish testei os servidores portugueses e fiquei muito satisfeito! Testei no computador ligado por cabo de rede.
O meu ISP é a NOS e tenho contratados 100 mgs

Ping 17 download 64.49 download 7.81

Era mais este tipo de velocidades que procurava. :) Muito melhor que as velocidades sofridas de 5 e 6 megas.

Quando chegar o router na próxima semana, vou dando noticias.



@mercadorpt se tens muita pressa poderias ter escolhido o método express vem em 1-3 dias.
Poupo nos portes para gastar em packs de minis ;)
 
Só para dar aqui um feedback em termos de velocidades...

Subscrevi recentemente ao PIA. Tenho contratadas velocidades de 120/8MB.

Por norma estou ligado ao servidor da PIA na Alemanha e consigo velocidades na ordem dos 100-105Mbps Down e 7Mbps Up. O ping ronda os 50-55ms. Sem VPN anda à volta dos 15-20ms.

Para já estou muito satisfeito :)
 
Boa noite, recentemente irei viver para a alemanha e necessitava de uma vpn portuguesa para conseguir ver os canais portugueses online e ver conteudos bloqueados pela GEMA.
Alguem sabe de alguma vpn portuguesa gratuita, ou conseguem-me aconselhar uma barata (tipo 5€)?
 
Boa noite, recentemente irei viver para a alemanha e necessitava de uma vpn portuguesa para conseguir ver os canais portugueses online e ver conteudos bloqueados pela GEMA.
Alguem sabe de alguma vpn portuguesa gratuita, ou conseguem-me aconselhar uma barata (tipo 5€)?

Tenta o IPVanish ou o PureVPN pagas uns euros a mais, mas garanto que a qualidade é bem melhor que as VPN "low costs" ;)
 
isto já é um tópico que começou em Março de 2016.....
mas aproveito para dizer que as velocidades da IPvanish tem andado uma vergonha nos últimos tempos..... Hoje, por exemplo, a esta hora e bem antes os pings mais baixos são de 100 e tal ms em qualquer protocolo e os server com mais velocidade são os da Noruega! O Português anda muito pior nos pings pasme-se....

A não ser que eles andam a fazer mexidas nos servers e eu não saiba, o port usado antes era o 1080 agora mudou para outro port....

O port 443 nem sequer parece funcionar porque se configuro para esta porta continuo na mesma a poder navegar no browser.

Houve antes uns problemas com o OpenVPN que parecia que nem funcionava, não cifrava nada, tem estado tudo uma miséria até o meu isp é bem mais rápido.

Que se passa com a ipvanish?
 
Back
Topo