1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o VPN (client) com melhores velocidades em Portugal?

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por mercadorpt, 28 de Março de 2016. (Respostas: 29; Visualizações: 14631)

1. mercadorpt

mercadorpt Power Member

Caros amigos necessito da vossa ajuda.
    Recentemente subscrevi o NordVPN e fiquei frustrado com a velocidades do tráfego. As velocidades variam entre 10 megas e 4 megas de download, no servidor de Portugal fica nos 8 megas (a minha velocidade contratada com o ISP(NOS) é de 100). É normal? Se forem estas a velocidades normais, nos restantes concorrentes é lamentável.
    Quais são as vossas velocidades? Que serviços de VPN aconselham, tendo como fatores principais a velocidade e privacidade?
    Desde já obrigado, pelo vosso tempo.

2. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Eu não sei como é noutros providers, mas tenho medo de experimentar... Aqui há uns tempos decidi configurar o meu próprio servidor OpenVPN no DigitalOcean e fiquei decepcionado com as velocidades. Desisti logo da ideia.

3. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Boas @mercadorpt Tens 7-15 dias para pedir o dinheiro de volta no NORDVPN.. então pede e, experimenta o http://ipvanish.com eles também devolvem o dinheiro caso não gostes, e ainda podes experimentar o https://bra.privateinternetaccess.com/

Mas recomendo-te o IPVanish primeiro, lembra-te para teres maior velocidade convem teres o cabo ligado ao PC, e não por Wireless.

Tudo depende da VPN e dos servidores que usam, por tanto recomendo experimentares a IPVanish.

4. mercadorpt

mercadorpt Power Member

Desde já obrigado pelas dicas.
    Eu já tinha visto o PIA, mas parece que tenho o mesmo problema que com ipvanish.com. Não consigo instalar o dd-wrt.
    O meu router é o asus RT-AC51U só consigo subscrever com quem tem apoio para o software original da Asus.
    E quais são as vossas velocidade de VPN?

5. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Já experimentei e a mim são a cima dos 8Mbps.. não precisas do dd-wrt.. isso é preciso teres um router que aceite isso.. não o IPVanish.
    O IPVanish creio eu que é melhor que o PIA.. em tudo digo eu..

É experimentando como te disse não perdes nada, porque eles devolvem o dinheiro.

6. mercadorpt

mercadorpt Power Member

Acabei por desistir do IPVanish, o problema é que o meu router não está preparado para o firmware dd-wrt. E eu pretendo colocar o serviço de VPN no router, pois assim dá para todos os equipamentos PC (cabo), Smart TV (Cabo), smart phones, tablets e PC portátil (wireless). Para mim não era hipótese ficar com o serviço de VPN apenas nos computadores, acabei por testar apenas no PC.
    O IPVanish só dá assistência aos routeres que têm o firmware dd-wrt ou o tomato.

Vou ficar com a subscrição da NordVPN. Inicialmente as velocidades que encontrei em alguns servidores eram decepcionantes, mas fui testando servidores diferentes e encontrei velocidades mais interessantes Ex. 12 mgs 20 mgs. E o melhor é que funciona de uma forma muito simples no meu router. Como li num poste do x_byte_x, tenho que ir testando os diferentes servidores. Isto acaba por ser uma serie de testes para encontrar os melhores servidores para mim.

Vou cancelar a minha subscrição no IPVanish, caso tenha alguma dificuldade deixo aqui o feedback.

Obrigado a todos pela vossa preciosa colaboração.

7. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Fizeste bem em ler o meu post, geralmente faço sempre isso e chego a uma conclusão ;)

Sim tens que ir testando os servidores.. os mais pertos têm mais probabilidade de te darem velocidades melhores.. ex: Alemanha,Espanha,Italia,França,Amsterdam(Netherlands,Holanda
    Pegas num papel e numa caneta e escreves tudo ou apontas num bloco notas do PC.. fazendo testes.. é simples não é dificil vais mudando o protocolo UDP,TCP e a encryptação (toma atenção que a encryptação reduz a velocidade porque encrypta o teu tráfego) dai eu dizer experimenta vários protocolos

Papel e caneta chegas a um lado ;) Pelo menos quando compro uma VPN para fazer analise é assim, saco ISO do Ubuntu com servidor da alemanha,frança etc e aponto qual me da mais velocidade de Down, e depois faço no speedtest.net ;)
    O IPVanish é uma boa VPN, ta no topo das melhores se não a melhor!

O DD-WRT tens que ter um router que o suporte.. podes comprar não passa dos 70€ ;)

Tens aqui alguns routers baratos que são compativeis

https://tropicalprice.com/product/B002YLAUU8 (recomendo pelas portas gigabit)

Mais economico
    https://tropicalprice.com/product/B001FWYGJS

Eu recomendaria o primeiro caso pudesses.. com isso já podes instalar o DD-WRT ou Tomato ;)

8. mercadorpt

mercadorpt Power Member

Acabei de comprar o TP-LINK TL-WR1043ND, o primeiro da lista :victory:
    O router deve chegar dia 6 ou 7.
    Quando chegar volto a dar novidades, e dar o meu feed back a outros utilizadores.
    Agora vou cancelar as VPN (NordVPN e IPVanish), ainda estão no período de teste.
    @x_Byte_X respondestes a questões que tinha, mas que não tinha colocado exemplos: protocolo UDP,TCP, quais os router compativeis, etc.
    Muito obrigado pelo teu tempo e informação.

9. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Já cheguei a testar o IPVanish e não gostei nada. Metade dos servidores não ligava ou eram lentos que dói... E depois foi uma trabalheira do caraças para me devolverem o dinheiro :/

E sinceramente fico com a ideia que são todos iguais no que toca ao dinheiro... O que me tira a vontade de voltar a experimenta um serviço diferente.

10. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Isso não é verdade, os servidores deles fizeram me chegar até 30Mbps.. nunca tive nenhum problema desses.. já me devolveram o dinheiro.. Mas cada caso é um caso, e fizeste o que disse a cima testar os servidores 1 por 1?
    Toma atenção que a ligação da VPN será inferior ao teu contratado isto é.. se tiveres 30Mbps a probabilidade é teres as ligações a 20-24Mbps.. a não ser que estejas muito proximo do servidor.

Para quem tiver ADSL 12Mbps a ligação deve chegar aos 8Mbps ou pouco mais.. mas há uma diferença.. a VPN continua nos 8Mbps enquanto o ADSL baixa e sube a ligação cada vez que jogas ou fazes download a da VPN mantem-se estável.

Vou deixar as VPNs por ordem de preferencia

https://www.ipvanish.com/
    https://bra.privateinternetaccess.com/
    https://nordvpn.com/
    https://mullvad.net/en/ (ainda para testar mas segundo dizem é muito boa.. e esta alojado na Sweden e possui um metodo muito bom que é enviar dinheiro pelo correio!)
    https://www.purevpn.com/
    https://torguard.net/
    https://www.expressvpn.com/pt

Eu não acredito que nenhuma dessas dai não tenhamos problemas, porque todas elas têm.. mas é normal.. isto quer dizer que algumas podem ter servidores melhores que outras, mas o que conta é o Suporte e o número de servidores

Usar os protocolos de Encryptação ajuda a diminuir a velocidade de Internet da VPN dai eu ter dito ao mercadorpt o porquê de fazer testes.

Sem fazer testes, não podes concluir nada..

Novamente alerto que tudo depende se estas conectado por cabo ou Wireless e se és fibra ou ADSL.. tudo isso ajuda a que tenhas menos velocidade.. porque é normal, dai se fazer testes.

Por exemplo tinha um pessoa que dizia que a velocidade não passava dos 8mbps e ele tinha 12Mbps.. ADSL "já pensava eu" e acertei ele tinha ADSL.. e ele disse que as velocidades nem passavam dos 12Mbps.. mas quando ele foi baixar uma ISO do Ubuntu a velocidade de download é muito mais estável que a ADSL, os vídeos do Youtube carregam mais rápido que o ADSL

Final: O Importante é ter 8mbps estáveis do que ter 12Mbps e passar para 5mbps, 6mbps "tipo" uma variação de velocidades..

Por tanto de ter menos velocidade nem sempre significa nada.

@mercadorpt se tens muita pressa poderias ter escolhido o método express vem em 1-3 dias.

Última edição: 30 de Março de 2016
  11. Nazgulled

Nazgulled Power Member

A mim também me devolveram, mas foi complicado, não foi um processo suave por assim dizer...

Pah, para mim, 30mbps, é lento. Não experimentei todos 1 a 1, não tenho vida para isso. Mas experimentei uns quantos aleatoriamente. Não estou a espera que todos eles tenham excelentes velocidades, mas também não estou a espera que nenhum deles me dê velocidades na ordem dos 1mbps. É ridículo.

A minha experiência foi má e não recomendo nada o IPVanish. Mas pronto, opiniões :)

12. mercadorpt

mercadorpt Power Member

@x_Byte_X muito obrigado por fazeres neste post uma compilação das tuas dicas sobre VPN.

Não falaste dos servidores de Portugal por algum motivo?

Hoje no Ipvanish testei os servidores portugueses e fiquei muito satisfeito! Testei no computador ligado por cabo de rede.
    O meu ISP é a NOS e tenho contratados 100 mgs

Ping 17 download 64.49 download 7.81

Era mais este tipo de velocidades que procurava. :) Muito melhor que as velocidades sofridas de 5 e 6 megas.

Quando chegar o router na próxima semana, vou dando noticias.

Poupo nos portes para gastar em packs de minis ;)

13. MoraisGT

MoraisGT Power Member

Só para dar aqui um feedback em termos de velocidades...

Subscrevi recentemente ao PIA. Tenho contratadas velocidades de 120/8MB.

Por norma estou ligado ao servidor da PIA na Alemanha e consigo velocidades na ordem dos 100-105Mbps Down e 7Mbps Up. O ping ronda os 50-55ms. Sem VPN anda à volta dos 15-20ms.

Para já estou muito satisfeito :)

14. YoZ

YoZ Power Member

@MoraisGT, mas estás a falar sobre qual das vpn's?

15. MoraisGT

MoraisGT Power Member

PIA (private internet acess).

16. cool_shot

cool_shot Power Member

Boa noite, recentemente irei viver para a alemanha e necessitava de uma vpn portuguesa para conseguir ver os canais portugueses online e ver conteudos bloqueados pela GEMA.
    Alguem sabe de alguma vpn portuguesa gratuita, ou conseguem-me aconselhar uma barata (tipo 5€)?

17. helderxl

helderxl Power Member

No humblebundle tem um ano da cyberghost por 6.73€....

18. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Tenta o IPVanish ou o PureVPN pagas uns euros a mais, mas garanto que a qualidade é bem melhor que as VPN "low costs" ;)

19. SuperLuis

SuperLuis Power Member

isto já é um tópico que começou em Março de 2016.....
    mas aproveito para dizer que as velocidades da IPvanish tem andado uma vergonha nos últimos tempos..... Hoje, por exemplo, a esta hora e bem antes os pings mais baixos são de 100 e tal ms em qualquer protocolo e os server com mais velocidade são os da Noruega! O Português anda muito pior nos pings pasme-se....

A não ser que eles andam a fazer mexidas nos servers e eu não saiba, o port usado antes era o 1080 agora mudou para outro port....

O port 443 nem sequer parece funcionar porque se configuro para esta porta continuo na mesma a poder navegar no browser.

Houve antes uns problemas com o OpenVPN que parecia que nem funcionava, não cifrava nada, tem estado tudo uma miséria até o meu isp é bem mais rápido.

Que se passa com a ipvanish?

20. TrickSF

TrickSF Power Member