qual o windows xp que meter ...

FireFox.Rui

Power Member
boas... gostava de saber qual o windows xp meter , para este pc:

- 4gb ram 1066mhz
- c2d e8400 3.0
- p5k-e wifi
- 8800gts
- 600watts

e vale a pena ter o service pack 3?
 
Última edição:
Não precisas pensar no sp3...
Para endereçares os 4gb tens que usar a versão x64...Senão só vês 3070mb(penso ser este valor)
 
Não instales o XP64, tem muitos problemas. Com esse sistema, sinceramente, instalava o Vista64.

Que tipo de problemas falas?
Uma maquina dessas realmente podia muito bem ter o vista, mas se o FireFox.Rui prefere o xp...se for com uma versão x86 não aproveita a ram que tem...agora depende dos problemas do x64...

Cumps
 
Não instales o XP64, tem muitos problemas. Com esse sistema, sinceramente, instalava o Vista64.
Como podes ver pelo mysystem, tenho o win xp x64 e nunca tive nenhum problema. Nada. tao estavel (ou mais, provavelmente) como o xp. Até o uso no meu portatil e nunca tive nenhum problema.

Segue com o xp x64 que nao te vais arrepender.
 
tao estavel (ou mais, provavelmente) como o xp.

Sempre que li alguma coisa sobre o xp64 era mencionada a sua estabilidade, pois se não estou em erro o sistema usa a mesma base do windows server 2003...

Mas gostaria de saber a que problemas se refere, porque estou a pensar experimentar o XP64...não pela ram(tenho 2gb), mas pela estabilidade que é tão aclamada...
 
Sempre que li alguma coisa sobre o xp64 era mencionada a sua estabilidade, pois se não estou em erro o sistema usa a mesma base do windows server 2003...

Mas gostaria de saber a que problemas se refere, porque estou a pensar experimentar o XP64...não pela ram(tenho 2gb), mas pela estabilidade que é tão aclamada...

vou falar da minha experiencia com o win xp x64, por isso este post vale o que vale...

O XP x64 é baseado no Server 2003. O SP2 do x64 é o mesmo do Server.
Nunca tive problemas com drivers, com hardware ou com aplicaçoes de qualquer genero.
0 (zero) Blue-screens em quase 2 anos de utilização.
Nunca tive necessidade de formatar o sistema, devido a perda de performance (nem por outras razoes).

E sempre ha a vantagem em correr aplicaçoes desenhadas de raiz para 64bits, em que costuma existir um aumento de performance.

Desvantagens: Nao podes correr aplicaçoes em 16bits (isso ainda existe?)
Possiveis falta de drivers para hardware mais antigo

mais detalhes:
http://www.microsoft.com/windowsxp/using/64bit/russel_exploringx64.mspx
 
Era mesmo isso que ia postar agora, os unicos problemas que tem é se tiveres hardware mais antigo e não consigas encontrar a versão 64 bits para o mesmo.

Fora isso siga para bingo!

Melhores Cumprimentos
 
Então basta fazer uma pesquisa para saber se existem drivers x64 para os componentes todos e pronto...
como foi dito pelo Armadillo, o SP2 do xp64 é o do server, portanto não precisas de pensar em SP3...O SP2 é o último aparentemente...

Cumps, também irei instalar o xp64, mas quando terminar uma busca por versões em 64-bits dos programas que mais uso ou que são úteis...se houver é melhor correr em 64 nativo do que estar a usar dll 32bits...:003:
 
Boas pessoal.
Estou a pensar instalar o Windows XP 64-bit com o Windows XP 32-bit.
É possível ter 2 sistemas operativos e escolher com qual iniciar o pc? Se sim, como faço? Basta instalar o Windows numa partição diferente?
 
Yap, instalas em partições diferentes...Acho que é o suficiente porque penso que o XP reconhece outras instalações windows na máquina e quando ligas o PC aparece um menu para escolheres qual queres iniciar...
Mas com o 64 não sei se difere alguma coisa pois nunca experimentei...
 
Ora bem, o que eu vou perguntar pode ser uma grande estupidez:
Acabei de instalar o Windows XP Pro 64-bit.
Mas quando vou as propriedades de visualização só me aparece qualidade até 32-bit.
hgjhhjhjgghjnrw4.jpg


Não é suposto aparecer 64-bit? Ou estou a dizer uma grande asneira?
 
Back
Topo