1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

qual o windows xp que meter ...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por FireFox.Rui, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 771)

1. FireFox.Rui

FireFox.Rui Power Member

boas... gostava de saber qual o windows xp meter , para este pc:

- 4gb ram 1066mhz
    - c2d e8400 3.0
    - p5k-e wifi
    - 8800gts
    - 600watts

e vale a pena ter o service pack 3?

Última edição: 1 de Junho de 2008
  2. HellSpider

HellSpider Power Member

Não precisas pensar no sp3...
    Para endereçares os 4gb tens que usar a versão x64...Senão só vês 3070mb(penso ser este valor)

3. flak

flak Power Member

Não instales o XP64, tem muitos problemas. Com esse sistema, sinceramente, instalava o Vista64.

4. HellSpider

HellSpider Power Member

Que tipo de problemas falas?
    Uma maquina dessas realmente podia muito bem ter o vista, mas se o FireFox.Rui prefere o xp...se for com uma versão x86 não aproveita a ram que tem...agora depende dos problemas do x64...

Cumps

5. Armadillo

Armadillo Folding Member

Como podes ver pelo mysystem, tenho o win xp x64 e nunca tive nenhum problema. Nada. tao estavel (ou mais, provavelmente) como o xp. Até o uso no meu portatil e nunca tive nenhum problema.

Segue com o xp x64 que nao te vais arrepender.

6. HellSpider

HellSpider Power Member

Sempre que li alguma coisa sobre o xp64 era mencionada a sua estabilidade, pois se não estou em erro o sistema usa a mesma base do windows server 2003...

Mas gostaria de saber a que problemas se refere, porque estou a pensar experimentar o XP64...não pela ram(tenho 2gb), mas pela estabilidade que é tão aclamada...

7. Armadillo

Armadillo Folding Member

vou falar da minha experiencia com o win xp x64, por isso este post vale o que vale...

O XP x64 é baseado no Server 2003. O SP2 do x64 é o mesmo do Server.
    Nunca tive problemas com drivers, com hardware ou com aplicaçoes de qualquer genero.
    0 (zero) Blue-screens em quase 2 anos de utilização.
    Nunca tive necessidade de formatar o sistema, devido a perda de performance (nem por outras razoes).

E sempre ha a vantagem em correr aplicaçoes desenhadas de raiz para 64bits, em que costuma existir um aumento de performance.

Desvantagens: Nao podes correr aplicaçoes em 16bits (isso ainda existe?)
    Possiveis falta de drivers para hardware mais antigo

mais detalhes:
    http://www.microsoft.com/windowsxp/using/64bit/russel_exploringx64.mspx

8. amjpereira

amjpereira Folding Member

Era mesmo isso que ia postar agora, os unicos problemas que tem é se tiveres hardware mais antigo e não consigas encontrar a versão 64 bits para o mesmo.

Fora isso siga para bingo!

Melhores Cumprimentos

9. HellSpider

HellSpider Power Member

Então basta fazer uma pesquisa para saber se existem drivers x64 para os componentes todos e pronto...
    como foi dito pelo Armadillo, o SP2 do xp64 é o do server, portanto não precisas de pensar em SP3...O SP2 é o último aparentemente...

Cumps, também irei instalar o xp64, mas quando terminar uma busca por versões em 64-bits dos programas que mais uso ou que são úteis...se houver é melhor correr em 64 nativo do que estar a usar dll 32bits...:003:

10. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Boas pessoal.
    Estou a pensar instalar o Windows XP 64-bit com o Windows XP 32-bit.
    É possível ter 2 sistemas operativos e escolher com qual iniciar o pc? Se sim, como faço? Basta instalar o Windows numa partição diferente?

11. HellSpider

HellSpider Power Member

Yap, instalas em partições diferentes...Acho que é o suficiente porque penso que o XP reconhece outras instalações windows na máquina e quando ligas o PC aparece um menu para escolheres qual queres iniciar...
    Mas com o 64 não sei se difere alguma coisa pois nunca experimentei...

12. Alex_extreme

Ora bem, o que eu vou perguntar pode ser uma grande estupidez:
    Acabei de instalar o Windows XP Pro 64-bit.
    Mas quando vou as propriedades de visualização só me aparece qualidade até 32-bit.

Não é suposto aparecer 64-bit? Ou estou a dizer uma grande asneira?

13. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

grande grande asneira...

14. Alex_extreme

Bem me queria parecer :005:...

Partilhar esta Página