1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual Overclock aconselham ???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por diablo_sx, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 924)

1. diablo_sx

diablo_sx Power Member

ostaria de experimentar fazer um overclock ao meu sistema para ver se realmente vale a pena por tudo o que dissem do overclock, mas tb não quero fritar o meu sistema por so tenho aircool pelo menos 5 fans sem contar com a da fonte e do processador total 7.
    E ja agora o mu sistema é esse que está ai no My System.
    Quem me der uma ajuda nisto do overclock e precisar de saber mais alguma coisa e so perguntar?

2. Totoro

Totoro Folding Member

O cooler do CPU é o de origem?

3. diablo_sx

diablo_sx Power Member

Sim

ja agora estas são as temps a que o sistema costuma estar normalmente:

29ºC - disco rigido
    37ºC - placa grafica
    18ºC,16ºC,17ºC,21ºC - 4 cores
    24ºC - Cpu
    26ºC - MB

Última edição: 13 de Fevereiro de 2009
  4. Totoro

Totoro Folding Member

Parece estar tudo ok. Com o cooler de origem não te aconselho a passar dos 3.0Ghz, e mesmo assim monitoriza bem as temperaturas com o Core Temp.

5. Johev

Johev Power Member

O goncaloforte tem razão, eu tenho um sistema muito parecido ao teu, e quando me regia pelas temperaturas do Everest em media estavam uns 10C (pelo menos) abaixo do que mostra o core temp. Tive que meter tudo em default para ter um termo de comparação.

Última edição pelo moderador: 14 de Fevereiro de 2009
  6. diablo_sx

diablo_sx Power Member

Eu gostava era tentar lá chegar ja não era mau, só estou a espera de umas dicas para mexer nas configs na bios, se alguem postar aqui eu agradeçia.???:x2:

7. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Nota: Estas configurações são para uma P5Q Deluxe, mas as semelhanças são grandes.

Cumprimentos.

8. diablo_sx

diablo_sx Power Member

ok, vou experimentar assim que chegar a a casa.
    Como as minhas memorias sao ddr2 a 800 o melhor e deixar se calhar em auto, elas nao devem ser grande coisa para overclock, correcto ?

9. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Experimente em AUTO, primeiramente. Se não funcionar experimente em manual, e na frequência das memórias, escolha o divisor de forma a velocidade da RAM não passar dos 800MHz, para já.

Cumprimentos.

10. diablo_sx

diablo_sx Power Member

ai esta uma cena que ainda não percebi do divisor ou melhor das contas que o people faz para o overclock???
    Nisso de overclock tou mesmo a nora :lol:

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Divisor é um rácio/quociente de frequências.

Para um rácio FSB:RAM de X:Y, significa que a cada X MHz de FSB correspondem Y MHz de memória (X e Y são inteiros, se o rácio for colocado na forma de fracção irredutível!).

Exemplo 1:

- FSB de 200MHz;
    - Divisor 2:3 (FSB:RAM);
    - Frequência real das memórias desconhecida (a determinar);

Resolução:

200:Z=2:3

Pode-se por isso sob a forma de fracções e:

Código:
    [U]200[/U] = [U]2[/U]
     Z    3
    Resolvendo: Z = 200 * 3/2 = 300MHz -> frequência das memórias

Exemplo 2:

- Frequência real das memórias 500MHz;
    - Divisor 5:6 (FSB:RAM);
    - FSB desconhecido (a determinar);

Resolução:

W:500=5:6

Pode-se por isso sob a forma de fracções e:

Código:
    [U] W [/U] = [U]5[/U]
    500   6
    Resolvendo: W = 500 * 5/6 = 417MHz -> frequência FSB

12. diablo_sx

diablo_sx Power Member

ja agora tens o teu pc a fazer overclock com essas configurações que tens ai no my sistem.
    Se tiveres poderias postar ai uma formula como fez o blasar num dos posts em cima para eu experimentar, com aquela que ele me deu o pc nem sequer arrancou....:kfold:

Partilhar esta Página