Qual pasta termica escolher?

jonyyyy95

Power Member
Boas pessoal, vou mudar de pasta mas tenho algumas indecisões.
Vou comprar um metal liquido e uma pasta térmica..
No que toca ao metal liuquido tou na duvida entre a Coolaboratory liquid pro, liquid ultra e phobya liquid metal, qual a melhor?

Pastas térmicas
Em relação á artic cooling, entre a mx2, mx3 e mx4 qual é a melhor?
E da prolimatech, pk1, pk2 ou pk3?

O que quero é chegar á conclusão qual a melhor das mx e das pk para depoise escolher.

Aguardo ajuda :D
 
Última edição:
Thx pela opinião, vou esperar por mais opiniões.
Mas de certeza que devo ir para umas das pk, agora qual, isso não sei.

A minha grande duvida é mais as liquid metal
 
A liquid pro e a liquid ultra são supostamente iguais em resultados, a diferença é que a liquid ultra é mais fácil de remover.
Embora supostamente elas devessem ser iguais em resultados pelo que li o pessoal diz que a pro tem melhores resultados.
 
E a phobya liquid metal, o que dizes?

Desta não estou a par.

Na minha opinião deves é pensar se vais mexer no bloco/cpu muitas vezes. caso não se verifique podes optar pela liquid pro, caso venhas a mexer muitas vezes se calhar é melhor a ultra, ou outro metal liquido que seja relativamente fácil de remover.

edit: pelo teu outro post no outro tópico como só vais utlizar metal liquido no die aconselho a liquid pro.
 
Última edição:
A pk-3, tem mais condutividade térmica e uma estabilidade de partículas melhor durante mais tempo. A única coisa que a pk-3 perde para a pk-2 é na resistência a altas temperaturas.

Mas ainda assim em loads onde a temperatura anda perto dos 65º com a pk-3 ainda tens um performance melhor que com a pk-2. Desta forma para ti aconselho a pk-3.
 
por aqui coloquei a liquid pro tanto nos coolers das graficas como no do cpu, e obtive otimos resultados...prai menos 5 ou 6ºC.... porém fica o aviso que requer bastante cuidado na sua colocação visto ser condutora de eletricidade e o facto de nao poder ser usada em cooleres com base de aluminio, apenas em base de cobre ou prata, pois no caso de outros matais como o caso do aluminio podem ficar corroidos....

dentro das massas termicas normais diria a pk3...embora para quem tenha componentes que atinjam regularmente temperaturas superiores a 75ºC poderá ser necessario estar a renovar a mesma mais frequentemente que uma massa termica das outras...visto esta secar com alguma facilidade a temperaturas elevadas....
 
Última edição:
pelo que eu sei o ihs é feito de uma mistura de nickel com cobre por isso é seguro usar o liquid pro nos chips das graficas e dos cpus...a nao ser que tnhas um cpu que esteja "nu" como era o caso dos amd duron...de ha uma duzia de anos atrás...
duron850.jpg


estes cpus eram uma pissada...se colocasses massa termica condutora de eletricidade...bastava uma pequena distração e ia cpu para os porcos...na altura vi o de um amigo meu a morrer assim...por sorte depois de bem limpo com acetona deu para mandar para a garantia sem eles darem por nada :P
 
Back
Topo