1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual pasta termica escolher?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jonyyyy95, 20 de Janeiro de 2013. (Respostas: 28; Visualizações: 3662)

1. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Boas pessoal, vou mudar de pasta mas tenho algumas indecisões.
    Vou comprar um metal liquido e uma pasta térmica..
    No que toca ao metal liuquido tou na duvida entre a Coolaboratory liquid pro, liquid ultra e phobya liquid metal, qual a melhor?

Pastas térmicas
    Em relação á artic cooling, entre a mx2, mx3 e mx4 qual é a melhor?
    E da prolimatech, pk1, pk2 ou pk3?

O que quero é chegar á conclusão qual a melhor das mx e das pk para depoise escolher.

Aguardo ajuda :D

Última edição: 21 de Janeiro de 2013
  2. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

Jonny, a AS5 é melhor do que as MX

3. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Tens a certeza, já vi muitos gráficos que dizem o contrário.
    E sabes qual a melhor entre as mx?

4. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

Acho que é a MX4. E sim penso que a AS5 e um pouco melhor. Mas posso estar enganado.

5. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Thx pela opinião, vou esperar por mais opiniões.
    Mas de certeza que devo ir para umas das pk, agora qual, isso não sei.

A minha grande duvida é mais as liquid metal

6. dblaster7

dblaster7 Power Member

eu ja uso ceramica da artic silver à anos e estou satisfeito

7. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

nah, ceramica é fraquito, troca isso pela AS5 e vê a diferença ;)

8. godevskii

godevskii Power Member

A liquid pro e a liquid ultra são supostamente iguais em resultados, a diferença é que a liquid ultra é mais fácil de remover.
    Embora supostamente elas devessem ser iguais em resultados pelo que li o pessoal diz que a pro tem melhores resultados.

9. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

E a phobya liquid metal, o que dizes?

10. nunomtfv

nunomtfv Power Member

por aqui a MX-2 continua a bombar

11. godevskii

godevskii Power Member

Desta não estou a par.

Na minha opinião deves é pensar se vais mexer no bloco/cpu muitas vezes. caso não se verifique podes optar pela liquid pro, caso venhas a mexer muitas vezes se calhar é melhor a ultra, ou outro metal liquido que seja relativamente fácil de remover.

edit: pelo teu outro post no outro tópico como só vais utlizar metal liquido no die aconselho a liquid pro.

Última edição: 21 de Janeiro de 2013
  12. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Ok :D
    E em relação ás pk, pk1, pk2 ou pk3?

13. godevskii

godevskii Power Member

A pk-3, tem mais condutividade térmica e uma estabilidade de partículas melhor durante mais tempo. A única coisa que a pk-3 perde para a pk-2 é na resistência a altas temperaturas.

Mas ainda assim em loads onde a temperatura anda perto dos 65º com a pk-3 ainda tens um performance melhor que com a pk-2. Desta forma para ti aconselho a pk-3.

14. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

15. godevskii

godevskii Power Member

A pk-1 é ligeiramente inferior às outras anteriormente sugeridas.

16. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

por aqui coloquei a liquid pro tanto nos coolers das graficas como no do cpu, e obtive otimos resultados...prai menos 5 ou 6ºC.... porém fica o aviso que requer bastante cuidado na sua colocação visto ser condutora de eletricidade e o facto de nao poder ser usada em cooleres com base de aluminio, apenas em base de cobre ou prata, pois no caso de outros matais como o caso do aluminio podem ficar corroidos....

dentro das massas termicas normais diria a pk3...embora para quem tenha componentes que atinjam regularmente temperaturas superiores a 75ºC poderá ser necessario estar a renovar a mesma mais frequentemente que uma massa termica das outras...visto esta secar com alguma facilidade a temperaturas elevadas....

Última edição: 22 de Janeiro de 2013
  17. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

e estas como sao Noctua NH-H1 Thermal Paste e GC-Extreme Thermal Compound sao boas tb?

18. godevskii

godevskii Power Member

essas são relativamente boas em idle, em full load são pastas que já ficam muito aquém das referidas anteriormente.

19. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Mas não qualquer problema em usar liquid pro no chip em si, ou vai corroer o ihs?

20. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

pelo que eu sei o ihs é feito de uma mistura de nickel com cobre por isso é seguro usar o liquid pro nos chips das graficas e dos cpus...a nao ser que tnhas um cpu que esteja "nu" como era o caso dos amd duron...de ha uma duzia de anos atrás...

estes cpus eram uma pissada...se colocasses massa termica condutora de eletricidade...bastava uma pequena distração e ia cpu para os porcos...na altura vi o de um amigo meu a morrer assim...por sorte depois de bem limpo com acetona deu para mandar para a garantia sem eles darem por nada :P

Partilhar esta Página