1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual pasta usar??

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Hellseeker, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1088)

1. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Ok pessoal é assim eu tenho uma 9600pro(capada 400 por 400) e estou a aventurar-me no overclock( em vez de 198 pontos em sm2 no 3dmark06 já tiro 267) e agora tenho uns memsinks homemade(bela porcaria:p) e finalmente comprei uns minidissipadores para as memórias http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03009853&oid=&c= e tenho uma dúvida, uso os autocolantes térmicos que vêm com isto ou uso isto http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03654330&oid=&c= ,que tinha aqui em casa???
    já agora aviso também que tenho na parte de baixo da gráfica uma vent de 80 adaptada a dar ar á gráfica:-D....

:kfold:

Última edição: 2 de Agosto de 2007
  2. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Acho que a melhor que anda por aí é a Artic Silver 5..;)

3. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Pois mas a AS5 é condutora electrica e a da akasa que eu mostrei nao é(pelos menos supostamente não) e o que já vem nos dissipadores é um género de autocolante...

4. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

É condutora?

Sempre me venderam como não fosse, no entanto nunca deve entrar em contacto com sistemas eléctricos.

5. Hellseeker

Hellseeker Power Member

pelo menos pelo que li aqui no forum sim, e ate que faz sentido por ser composta por prata que e condutora.....por isso e que eles aconselham a usar artic ceramic, que segundo o pessoal da artic silver nao é condutora, nas vga e afins, mas esta ainda nao vi a venda :/...

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Falta aqui o WindWalker mas eu falo por ele!

Pela última vez: AS5 NÃO é conductora eléctrica

http://www.arcticsilver.com/as5.htm

cumps

7. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Coisas que existem aos montes no sítio das memórias....

Então deixa ver se percebi armazena electricidade e pode decarrege-la, mas nao é condutora, hmmmmm......

mas vá voltando á minha pergunta original, das duas pastas que pus os links qual deveria usar nas memórias da minha vga?

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  8. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Entao pessoal ainda tou com a vga na mao á espera....

9. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Humm... AS5 acho que numa gráfica mais vale não arriscar. Para o CPU, aconselho-te AS5 e para a gráfica se tiveres com receio de usar AS5 (eu confesso que se fosse eu tinha um pouco), usava MX-1

10. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Eu também tenho essa opoinião, a gráfica pode ser desactualizada mas funca, e preferia que ficasse assim:-D.
    A Articsilver tem uma perfomance assim tao diferente das que eu pus os links:
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03009853&oid=&c=
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03654330&oid=&c=
    é que nao e por 2 ou 3 graus que faz muita diferença(basicamente nao me apetece sair de casa:p) e o que eu queria originalmente era saber se vala a pena tirar os adesivos térmicos dos dissipadores e por o silicone termico da akasa....

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  11. firestruck

firestruck Power Member

Aconselho a AS ceramica,ganhas 6º !cumps

12. tonebiclas

tonebiclas Power Member

usa os autocolantes que veem com o dissipador...se nao fikares satisfeito mudas.....simples!e os autocolentes sempre fixam o cooler ás memorias, a pasta térmica penso que não.podias era por fotos dos coolers homemade.

13. Marco André

Marco André Power Member

14. tonebiclas

tonebiclas Power Member

por acaso isso da AS ser condutora ou nao, sei k se passa aqui a vida a discutir, e ja sei que nao é condutora, mas ainda no outro dia fui comprar pasta e o homem disseme que era condutora e eu com receio de fazer asneiras comprei mx1

15. rav3n

rav3n Power Member

A AS5 não é condutora mas é capacitiva, ou seja, não conduz mas pode eventualmente acumular electricidade(e matar as memorias).
    A AS3 (q já nao se vende, acho eu) é condutora

não tenho nada nas memorias da gráfica, ate pq acho q ficam melhor ventiladas assim, mas se se tivesse q por alguma massa usaria artic ceramic

Última edição: 5 de Agosto de 2007
  16. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Mais vale não arriscar???oh!!

m8....AS5...espalhas com cuidado....uma fina camada....tiras os excessos....metes os cooler...impecável...

Já uso AS5 aos anos em gráficas...e ela ta sempre pronta pra esticar...

cumps

17. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Acabei por meter o silicone térmico no core da vga e em dois dos dissipadores porque o autocolante nao estava bom, no resto usei o autocolante de origem dos dissipadores....
    em termos de overclock ao inicio ficou um pouco pior, mas deixei a 3d view do ati tools a correr durante cerca de 30min. e o autocolante derreteu e ficou muito melhor, consigo tirar mais cerca de 10mhz no core e cerca de 20 nas memorias(pode nao parecer muito mas numa 9600pro é:)...)sem artefactos e com artefactos, mas estavél tiro 20mhz no core e +-35 nas mems...

na verdade como era silicone térmico e nao pasta também fixa convenientemente, quanto ás fotos dos dissipadores homemade eu acho que não vale a pena, limitei-me a pegar num velho cooler de um p3 e cortei-o em várias partes do tamanho das memorias, mas as alhetas eram demasiado grossas para uma transferencia calorifera eficiente...

Partilhar esta Página