Qual pensam ser o melhor sistema operativo para jogar?

Atentendo ao facto que o Vista suporta DX10 e o XP não, neste momento o Vista 64 bits é o melhor.

Mas os SO's de 64 bits não são incompatíveis com certos programas? Até o arranjava para ver se me entendia melhor com esse que com o de 32bits, mas tenho medo que alguns dos meus programas e jogos favoritos não funcionem :p
 
Isso ja nao e bem assim, é mais do genero: tens o vista64 por exemplo, mas cm todas as apps sao feitas para x86 entao nao aproveitas dos 64, só dos 32.. vi ao longo desta thread a falar de vista32 e 64.. a menos que o jogo já seja feito para x64 (que duvido muito) nao faz diferenca. agr em relacao ao vista vs xp, se tiveres pelo menos 2gb, entao definitivamente o vista, e futuramente o 7. sao OSs que ja teem uma boa gestao de memoria que resulta em mt melhor qualidade nos jogos, ja para nao falar no DX10 para alguns ;)

Mas os SO's de 64 bits não são incompatíveis com certos programas? Até o arranjava para ver se me entendia melhor com esse que com o de 32bits, mas tenho medo que alguns dos meus programas e jogos favoritos não funcionem :p

tem atencao a anti-virus e drivers principalmente.
 
O Win7 está com data de lançamento para 22 de Outubro deste ano. No entretanto podes arranjar a RC, completamente legítima e estável. Podes sofrer dum bug ou outro, mas no meu caso tem funcionado sem qualquer tipo de queixa.

Quanto aos 32 vs 64, no caso do Vista e do Win7 podes estar descansado, que ambos os SO's em 64 bit correm jogos em 32 bit (não conheço nenhum em 64) sem problemas. Como disseram antes de mim, a tua preocupação maior num sistema de 64 bit são mesmo app's de segurança e drivers. Isso convém ter sempre a versão 64 bit. App's de produtividade, ou jogos, funcionam sem prob's.
 
Acho que o Vista é péssimo para jogos, especialmente porque come quase 1GB de RAM só no ambiente de trabalho sem fazer nada, o que é ridículo (é o que eu chamo Microsoft no seu melhor :p)

Ridículo é a estas alturas da vida ainda não saberes o que é o superfetch.

E aproveito para informar que o 7 ao fim de uns dias (ou seja, quando tem noção dos programas que mais utilizamos) usa tanta RAM como o Vista. E agora, vais instalar Windows 95?

O autor do tópico devia dizer qual o sistema que está a usar, mas a partir de um certo nível de hardware o Vista x64 (e no futuro o W7) é a melhor opção.
 
Mas os SO's de 64 bits não são incompatíveis com certos programas? Até o arranjava para ver se me entendia melhor com esse que com o de 32bits, mas tenho medo que alguns dos meus programas e jogos favoritos não funcionem :p


Nós não estamos a falar de programas, estamos a falar de jogos, e são todos compatíveis com o vista 64 bits.

E não te esqueças que o vista 32 bits utiliza apenas 3 GB de RAM, o que é mau se tiveres por exemplo, 4 GB ou 6 GB de RAM.
 
eu gosto é de ver o pessoal a defender o vista, mesmo após exemplos consecutivos de bugs enormes em jogos novinhos (memory leak do dowii, pex) e problemas em quase todos os jogos da geração anterior

eu também gostava de o usar porque é mais rapidito com os browsers e tal, mas o facto de quando me lembro de instalar um jogo antigo ter um bug idiota, simplesmente chega a ser desesperante

o último que me lembro foi no red alert, na missão em que a tania ia defender a estátua da liberdade. a missão começava e ela morria.. pof..

reinstalei, patchei... meti no xp e tudo ok..

vista é bom longe :P
 
e que tal basearem-se em benchmarks em vez de andarem aí a mandarem bitaites á toa?

A questão é que o vista á dois anos atrás era um sistema bastante inferior em termos de gaming performance em relação ao XP:
2007: TomsHardware
[H]

Mas com o passar do tempo foi ganhando terreno e hj em dia está practicamente ela por ela:

2008: Extreme Tech

2009: TechRadar
FiringSquad

Vale apena usar o Vista para jogar em Dx10, tirando isso eu pessoalmente n mudava, há jogos onde o XP é melhor, outros em que o Vista é melhor. Para mim (e para mta gente, a própria microsoft penso que já admitiu isso) o Vista é um SO falhado, na medida em que não trouxe nenhuma mudança significativa em relação ao XP.
 
eu gosto é de ver o pessoal a defender o vista, mesmo após exemplos consecutivos de bugs enormes em jogos novinhos (memory leak do dowii, pex) e problemas em quase todos os jogos da geração anterior

eu também gostava de o usar porque é mais rapidito com os browsers e tal, mas o facto de quando me lembro de instalar um jogo antigo ter um bug idiota, simplesmente chega a ser desesperante

o último que me lembro foi no red alert, na missão em que a tania ia defender a estátua da liberdade. a missão começava e ela morria.. pof..

reinstalei, patchei... meti no xp e tudo ok..

vista é bom longe :P

Estás a falar de que red alert? O red alert 1 saiu em Outubro de 1996, acho que está tudo dito.
 
Official answer from Microsoft:


  • 32-bit versions of Windows Vista Home Basic, Home Premium, Business, Enterprise, and Ultimate: 4GB
  • 32-bit Windows Vista Starter: 1GB
  • 64-bit versions of Windows Vista Home Basic: 8GB
  • 64-bit versions of Windows Vista Home Premium: 16GB
  • 64-bit versions of Windows Vista Business, Enterprise, and Ultimate: 128GB
  • 64-bit Windows 7 Starter: 8GB
  • 64-bit Windows 7 Home Basic: 8GB
  • 64-bit Windows 7 Home Premium: 16GB
  • 64-bit Windows 7 Professional: 192GB
  • 64-bit Windows 7 Enterprise: 192GB
  • 64-bit Windows 7 Ultimate: 192GB
  • All 32-bit Windows 7: 4GB

A unica duvida que eu tenho aqui é a parte dos 4 gigas no de 32..
Tendo em conta que com 32 bits é impossivel mapear 4 gigas, suponho que seja por se poder mapear 3 e qq coisa, mas nunca chegará a 4.
 
Back
Topo