1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Qual placa de som?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ze_rafael, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 813)

1. ze_rafael

ze_rafael Power Member

Boas

Que placa de som deve adquirir para tirar partido de umas logitech z-4 ?

Vou usar as colunas para ouvir musica principalmente mas também para jogar e para ver filmes.

Uma Creative Sound Blaster X-Fi Titanium chega?

Cumprimentos

2. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

orçamento??

ps- ja ouvi dizer que as drivers da creative nao são lá grande espingarda...umas asus xonar ja ponderaste?

cumpts

3. Weemer

Weemer Power Member

orçamento?

4. ze_rafael

ze_rafael Power Member

No máximo dos máximos 80-90€

Não quero nenhuma topo de gama.

Quero apenas uma que aproveite as capacidades das colunas.

5. ze_rafael

ze_rafael Power Member

6. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Tem calma, o pessoal tem mais que fazer do que andar sempre no fórum. Qualquer placa de som decente vai aproveitar as colunas. Geralmente é ao contrário, pergunta-se que colunas é que vão aproveitar a qualidade da placa. :p
    Mas qualquer Creative enche-te as medidas, menos a Audigy SE , que é horrorosa! :005:

7. Weemer

Weemer Power Member

asus xonar DX;)

Mas uma creative xtreme music tb é boa;)

8. ze_rafael

ze_rafael Power Member

Também já tinha estado a ver a xtreme music.

Estou inclinado para esta.

A Razer Barracuda™ AC-1 é boa? Consigo arranjar em segunda mão a preço decente.

Vale a pena?

9. 1º Asus Xonar D2
    2º Creative XtremeMusic

;)

10. ze_rafael

ze_rafael Power Member

Devo ir para a Creative XtremeMusic.

Obrigado a todos pelas respostas.

Cumps

11. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Mais um voto para a Creative XtremeMusic

Mais tarde compra umas colunas 5.1

12. Eu optava pela Xonar D2 , visto que usas Windows Vista e ainda p'ra mais x64.

Eu como vou mudar para Win7 x64 , prefiro esperar mais um tempo e ver como rola o mercado em termos de novos lançamentos , mas de qualquer maneira , a Xonar D2 , em termos de drivers , dá uma coça à XtremeMusic.

13. ze_rafael

ze_rafael Power Member

Ate comprava 5.1 mas nao tenho espaço para tanta coluna.

Prefiro comprar um sistema 2.1 melhorzinho como as logitech z4.

Um colega meu esta a vender uma creative x-fi platinium fatalaty, talvez a compre.

É melhor que a asus xonar D2?

Cumps

14. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Para jogos a creative x-fi platinium fatalaty é 20 vezes melhor.
    Mas para o efeito, acho que uma asus xonar D2 serve perfeitamente...

15. Em jogos (e talvez nos filmes) leva vantagem. Em tudo o resto , perde.

Mas o problema aqui são os drivers , e como já te disse , os drivers da creative para o vista (ainda por cima x64) não são os melhores...

Mas whatever , qualquer uma das duas é uma boa compra.

;)

16. BlueMek

BlueMek Power Member

Totalmente de acordo. Eu tenho uma e sinceramente continuo sem entender quando dizem que os drivers da creative para o vista não são os melhores.

17. Morais

Morais Power Member

Não são os melhores quando se trata de placas "antigas", suporte para EAX e outros afins desapareceram no Vista, e não estou a falar de placas tipo Live!, refiro-me, mesmo à Audigy 2 e afins, para não falar que, em tempos, a Creative cobrava pelos drivers. E outra razão de queixa é a forma como os proprios drivers funcionam, a titulo de exemplo, muitas placas da Creative tem uma qualidade de som superior e até mesmo mais funcionalidades com drivers 3rd party como o projecto Kx.

Como já disse, não é nas placas recentes que se nota a fraca qualidade dos drivers... é quanto essas placas deixam de ser recentes.

18. nepice

nepice Power Member

eu voto em HDA/auzentech X-plosion

fica bem
    cumps

Partilhar esta Página