1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual placa gráfica AGP ??

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Frenzyboy, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 624)

1. Boas a todos =)

Passa-se o seguinte, tenho um sistema com uma ATI Radeon 9250 128Mb, e visto que já não consigo jogar jogos recentes gostaria de fazer um pequeno upgrade e comprar uma nova placa gráfica AGP.

O sistema é o seguinte:

Pentium 4 3.4Ghz (Single-core)
    1 Giga de memória DDR
    Disco de 200 Gigas
    ATI Radeon 9250 128 MB
    (Não sei que fonte tenho lol mas penso que chega)
    Windows XP Home Edition SP2

Após alguma pesquisa cheguei a 4 placas que podem servir para a minha situação, encontrei poucas reviews no entanto (de versões AGP claro):

- 7600 GS 256 MB (120€-135€) Placa decente mas penso que as ATi conseguem melhor certo ?

- 7600 GT 256 MB (150€-200€) Boa placa, mas preço um pouco puxado =/

- 2400 PRO 256 MB (63€) Preço fantástico, mas será que por mais 40€ vale a pena a 2600? (Performance não é a coisa mais importante para mim)

- 2600 XT 256 MB (107€) Preço bastante razoável, boa placa certo ?

(Preços retirados da *****)

Gostaria de saber qual destas vocês me aconselham para poder jogar uns quantos jogos um pouco mais exigentes(ETQW, COD4 e Oblivion por exemplo), mesmo que no minimo. O orçamento é de 150€, mas ATENÇÃO, quero saber a placa com melhor relação preço/qualidade, isto é, quanto MENOR o preço MUITO melhor :D(Digo isto porque pretendo comprar um pc novo daqui a um anito ou dois, prefiro não gastar MUITO numa placa que só vai servir para desenrascar percebem?)
    Gostaria também de dizer que o facto da placa permitir DX10 não é um facto importante visto que uso XP, e que também a performence não precisa de ser excelente, apenas precisa de correr uns jogos recentes pelo menos no minimo.

Se alguem comprou uma destas placas, gostava de saber a sua opinião =)

Ajudem-me nesta minha indecisão sff
    Peço desculpa pelo post longissimo =/
    Obrigado pela atenção =)

Última edição: 23 de Novembro de 2007
  2. reiszink

reiszink Power Member

Das que postaste a mais equilibrada parece-me a 2600XT, é mais barata, já suporta DX10, é mais recente e com isso vem melhor preparada para a alta definição, caso queiras ver filmes em HD, e em jogos, para uma placa que custa pouco mais de 100€ tem um desempenho bem razoável em DX9, dá para jogar estes títulos mais recentes com qualidade q.b.

No entanto, como disseste que o orçamento é até 150€, não podia deixar de apontar a X1950Pro, tem mais desempenho que a 2600XT, mas é mais antiga e não suporta DX10.

Eu ia para a HD2600XT.

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Eu ia para as ati. Além de terem melhor desempenho tambem são mais baratas (pelos vistos)

Agora entre essas duas, vê estas reviews...Não são de versões AGP mas dá para ter uma ideia da diferença entre elas:
    http://www.hothardware.com/Articles/ATI_Radeon_HD_2600_and_2400_Performance/
    http://www.guru3d.com/article/Videocards/440/1/
    http://www.pcper.com/article.php?aid=426&type=expert&pid=1
    http://www.hexus.net/content/item.php?item=9187&page=1

Pelo que me parece há uma grande diferença entre elas, e sim...acho que vale + 40€

Espero ter ajudado ;)

Última edição: 23 de Novembro de 2007
  4. apoc

apoc Power Member

2600XT sem dúvida

5. Obrigado pela vossa ajuda e opiniões !
    Estou sem dúvida inclinado para a 2600 XT, mas tenho uma dúvida, acham que o facto de apenas ter 1 Giga de memória a -->DDR<-- não pode fazer com que tire bastante performance há gráfica ??

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Humm.. No teu caso eu acho que ia para a a X1950Pro.. Tendo em conta que daki a 1 ano ou pouco mais compras pc novo, esta placa bate e aguenta-se melhor que a hd2600 em qualquer jogo actual e que vão sair nestes meses mais próximos [que são DX9].. Depois com pc novo logo arranjas uma boa placa Dx10. Lembrate que a HD 2600 não é muito boa em DX9 e também não é muito capaz em Dx10...

Quanto à RAM, é capaz de limitar, mas isso deve acontecer tanto com a HD2600 como com a X1950PRO, por exemplo, e só não vai acontecer em placas que por si só tb já são fracas.. Por isso, mesmo com um pouco menos performance que poderiam atingir, vale apena uma destas duas placas..

Partilhar esta Página