Qual placa gráfica escolher?

epokk

Power Member
Boas ppl,
vou trocar a minha "velinha" XFX 7900GT 256MB q se avariou. Visto q esta placa pelos vistos já não é fabricada, a loja fez-me a proposta de escolher uma destas 4 placas ( não pago nada por nenhuma delas, funciona como troca pela outra placa ).

VGA ASUS GF8600GT MAGIC 512MB HDTV PCIExpress

VGA ASUS GF8500GT 1GB DDR2/HDTV PCIExpress

VGA ASUS RADEON HD4650 512Mb DDR2/HDMI PCIExpress

VGA ASUS RADEON HD4550 512Mb DDR3/HDMI PCIExpress

Q placa é melhor? Porquê? ( Eu sei mais ou menos mas quero o vosso feedback )

Nota : Se eu pretender outra gráfica, terei de pagar um valor extra, preferia n ter de gastar mais €. Só se valer mesmo a pena

Cumps ;)

 
Boas ppl,
vou trocar a minha "velinha" XFX 7900GT 256MB q se avariou. Visto q esta placa pelos vistos já não é fabricada, a loja fez-me a proposta de escolher uma destas 4 placas ( não pago nada por nenhuma delas, funciona como troca pela outra placa ).

VGA ASUS GF8600GT MAGIC 512MB HDTV PCIExpress

VGA ASUS GF8500GT 1GB DDR2/HDTV PCIExpress

VGA ASUS RADEON HD4650 512Mb DDR2/HDMI PCIExpress

VGA ASUS RADEON HD4550 512Mb DDR3/HDMI PCIExpress

Q placa é melhor? Porquê? ( Eu sei mais ou menos mas quero o vosso feedback )

Nota : Se eu pretender outra gráfica, terei de pagar um valor extra, preferia n ter de gastar mais €. Só se valer mesmo a pena

Cumps ;)



Boas dentro dessas a HD4650

Cumps
 
isso n é justo, eles só tem de dar a escolher uma placa do nivel ou superior á 7900GT, isso que eles estão a fazer n é correcto !!!


Pois, eu também tinha ideia que uma 7900GT é bem melhor que qualquer uma daquelas...



PS: Manda um mail para a XFX a perguntar se lhes mandares a placa por qual é que eles te trocam.
 
Boas pessoal,
obrigado pelas respostas. Nos ultimos tempos dps de ter comprado a placa 7900GT ( à quase 2 anos e meio ), tenho andado completamente fora do assunto das placas gráficas, por isso tou mesmo muito desactualizado. Pelas infos q li dessas 4 placas pareciam-me todas superiores à 7900GT mas se dizem q são piores expliquem-me pq, pq n tou a perceber :| Mas a verdade é q paguei do q me lembro cerca de 300€ por ela à dois anos e meio ... e agora querem-me trocá-la por uma q vale 80€ ou menos ... ( pelo q vi na net é o preço delas sensivelmente ). Mas pronto, pensei q fosse normal, visto ja terem passado uns anos e o material melhorou, e pronto como me tão a dar a escolher uma melhor placa do q a q já tinha ( pensei eu, pelo q dizem parecem n ser :| ), tava a pensar escolher uma delas ou dar mais uns trocos para escolher outra.

Mas visto isto, se me dessem o dinheiro de volta a verdade é q comprava uma placa mto melhor, mas penso q isso n vai ser possivel ... até pq qndo entreguei a placa q estava estragada ( no fim do verão ) a garantia faltavam uns dias para acabar ( agora já acabou ). Por isso duvido q me deem o € de volta, mas se o fizessem comprava uma placa mto melhor sem dúvida

Tou confuso agora. Conselhos certeiros precisam-se urgentemente :|

Cumps
 
Uma Ati 4670 que custa entre 80-90€ dá uma valente coça nessa 7900GT.

pois foi o q pensei, até como todas aquelas 4 q tão ali, mas dps de ler comments anteriores q dizem o contrário ... se dessem para explicar pq acham a 7900GT melhor, dava jeito pq n tou a ver em q critérios a consideram melhor
 
pois foi o q pensei, até como todas aquelas 4 q tão ali, mas dps de ler comments anteriores q dizem o contrário ... se dessem para explicar pq acham a 7900GT melhor, dava jeito pq n tou a ver em q critérios a consideram melhor

é melhor que simplesmente é !!! n dá para estar aqui a dizer pk.

" porque é que um motor de um ferrari é mais potente que um de uma mota ??? "


deu para entender :P
 
é melhor que simplesmente é !!! n dá para estar aqui a dizer pk.

" porque é que um motor de um ferrari é mais potente que um de uma mota ??? "


deu para entender :P

lol isso n eh assim, tlvz n saibas pq, mas há smp uma razão. Se é para postares esses comments n vale a pena, pq n tas a ajudar. Falo de coisas específicas, como Engine Clock, Memory Clock, etc, etc ... todos esses critérios, e comparando, n vejo a 7900GT 256mb ser melhor, bem pelo contrário. Alg q perceba e teja dentro do assunto q me esclareça
 
Clocks não quer dizer nada. Ter DDR2 ou DDR3 também não. A GTX260 nova é DDR3 e é melhor que a 4870 GDDR5. A 4850 tem clocks mais altos que uma GTX260 e é pior. Numa placa o que conta é a performance, não são os clocks.
 
e mesmo q a 7900GT seja melhor, eu n tenho escolha, visto q as 7900GT ja n tão a ser fabricadas e como a minha se avariou, vou ter de escolher uma nova. Por isso ajuda precisa-se.

Cumps
 
lol isso n eh assim, tlvz n saibas pq, mas há smp uma razão. Se é para postares esses comments n vale a pena, pq n tas a ajudar. Falo de coisas específicas, como Engine Clock, Memory Clock, etc, etc ... todos esses critérios, e comparando, n vejo a 7900GT 256mb ser melhor, bem pelo contrário. Alg q perceba e teja dentro do assunto q me esclareça


loooool, aqui quem ne sabe és tu, por isso estás a pedir ajuda, e eu ajudei da melhor forma para entenderes, como já disseram a memoria n relata a performance de uma gráfica, é tudo um conjunto de factores que influenciam, e é natural que eu n os vá dizer todos... porque nunca mais saía daqui, mas o desempenho tem a ver principalmente pelo próprio chip (core).
 
Back
Topo