1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual placa gráfica escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por epokk, 3 de Dezembro de 2008. (Respostas: 47; Visualizações: 2383)

1. epokk

epokk Power Member

Boas ppl,
    vou trocar a minha "velinha" XFX 7900GT 256MB q se avariou. Visto q esta placa pelos vistos já não é fabricada, a loja fez-me a proposta de escolher uma destas 4 placas ( não pago nada por nenhuma delas, funciona como troca pela outra placa ).

VGA ASUS GF8600GT MAGIC 512MB HDTV PCIExpress

VGA ASUS GF8500GT 1GB DDR2/HDTV PCIExpress

VGA ASUS RADEON HD4650 512Mb DDR2/HDMI PCIExpress

VGA ASUS RADEON HD4550 512Mb DDR3/HDMI PCIExpress

Q placa é melhor? Porquê? ( Eu sei mais ou menos mas quero o vosso feedback )

Nota : Se eu pretender outra gráfica, terei de pagar um valor extra, preferia n ter de gastar mais €. Só se valer mesmo a pena

Cumps ;)

2. RSC

RSC Power Member

Eu não estou muito a par, mas parece-me que uma 7900GT é bem melhor que qualquer uma dessas.

3. ikyr9999

ikyr9999 Power Member

Podes sempre optar por pedir o dinheiro que pagaste na altura.. Se te for mais favorável é o melhor.

Cumps.

4. isso n é justo, eles só tem de dar a escolher uma placa do nivel ou superior á 7900GT, isso que eles estão a fazer n é correcto !!!

5. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Boas dentro dessas a HD4650

Cumps

6. RSC

RSC Power Member

Pois, eu também tinha ideia que uma 7900GT é bem melhor que qualquer uma daquelas...

PS: Manda um mail para a XFX a perguntar se lhes mandares a placa por qual é que eles te trocam.

7. vanadio

vanadio BOINC Member

HD 4650 ou 9600GT.

8. tenta uma HD3850 ou HD4670

9. epokk

epokk Power Member

Boas pessoal,
    obrigado pelas respostas. Nos ultimos tempos dps de ter comprado a placa 7900GT ( à quase 2 anos e meio ), tenho andado completamente fora do assunto das placas gráficas, por isso tou mesmo muito desactualizado. Pelas infos q li dessas 4 placas pareciam-me todas superiores à 7900GT mas se dizem q são piores expliquem-me pq, pq n tou a perceber :| Mas a verdade é q paguei do q me lembro cerca de 300€ por ela à dois anos e meio ... e agora querem-me trocá-la por uma q vale 80€ ou menos ... ( pelo q vi na net é o preço delas sensivelmente ). Mas pronto, pensei q fosse normal, visto ja terem passado uns anos e o material melhorou, e pronto como me tão a dar a escolher uma melhor placa do q a q já tinha ( pensei eu, pelo q dizem parecem n ser :| ), tava a pensar escolher uma delas ou dar mais uns trocos para escolher outra.

Mas visto isto, se me dessem o dinheiro de volta a verdade é q comprava uma placa mto melhor, mas penso q isso n vai ser possivel ... até pq qndo entreguei a placa q estava estragada ( no fim do verão ) a garantia faltavam uns dias para acabar ( agora já acabou ). Por isso duvido q me deem o € de volta, mas se o fizessem comprava uma placa mto melhor sem dúvida

Tou confuso agora. Conselhos certeiros precisam-se urgentemente :|

Cumps

10. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Uma Ati 4670 que custa entre 80-90€ dá uma valente coça nessa 7900GT.

11. epokk

epokk Power Member

pois foi o q pensei, até como todas aquelas 4 q tão ali, mas dps de ler comments anteriores q dizem o contrário ... se dessem para explicar pq acham a 7900GT melhor, dava jeito pq n tou a ver em q critérios a consideram melhor

12. é melhor que simplesmente é !!! n dá para estar aqui a dizer pk.

" porque é que um motor de um ferrari é mais potente que um de uma mota ??? "

deu para entender :P

13. epokk

epokk Power Member

lol isso n eh assim, tlvz n saibas pq, mas há smp uma razão. Se é para postares esses comments n vale a pena, pq n tas a ajudar. Falo de coisas específicas, como Engine Clock, Memory Clock, etc, etc ... todos esses critérios, e comparando, n vejo a 7900GT 256mb ser melhor, bem pelo contrário. Alg q perceba e teja dentro do assunto q me esclareça

14. RSC

RSC Power Member

Clocks não quer dizer nada. Ter DDR2 ou DDR3 também não. A GTX260 nova é DDR3 e é melhor que a 4870 GDDR5. A 4850 tem clocks mais altos que uma GTX260 e é pior. Numa placa o que conta é a performance, não são os clocks.

15. epokk

epokk Power Member

e mesmo q a 7900GT seja melhor, eu n tenho escolha, visto q as 7900GT ja n tão a ser fabricadas e como a minha se avariou, vou ter de escolher uma nova. Por isso ajuda precisa-se.

Cumps

16. RSC

RSC Power Member

Já mandaste o mail para a XFX a perguntar o que te disse?

17. epokk

epokk Power Member

vou fazer isso agora. Dá pa dares o mail deles pa onde fazer essas perguntas? Se souberes seria mais rápido q andar à procura

18. loooool, aqui quem ne sabe és tu, por isso estás a pedir ajuda, e eu ajudei da melhor forma para entenderes, como já disseram a memoria n relata a performance de uma gráfica, é tudo um conjunto de factores que influenciam, e é natural que eu n os vá dizer todos... porque nunca mais saía daqui, mas o desempenho tem a ver principalmente pelo próprio chip (core).

19. espera por ajuda de outro, perdi a vontade de responder neste tópico.

20. epokk

epokk Power Member

lol so agora é q vi q ja tinhas dito as placas q sugerias, peço desculpa, por isso apaguei o meu post anterior

Partilhar esta Página