Qual placa gráfica escolher?

epokk, não se cospe no prato em que se come. As pessoas que te estão a tentar ajudar estão a dispender tempo e energia nisso, sem em troca ganharem seja o que for.
 
Falei com os homens da loja e dizem que não posso voltar a receber o dinheiro q paguei ( como já esperava ) pq já passou o tempo da garantia ( quando a entreguei não tinham passado ainda os 2 anos de garantia -> tenho 1 papel q o comprova ) e q a gráfica tem mesmo de ser trocada. dizem tb q o valor da gráfica actualmente é bastante inferior ao q paguei à 2 anos e meio ( cerca de 300€ ), visto já ser um modelo descontinuado, e q devido a isso existe uma desvalorização do valor da mesma. E por fim dizem q qualquer dos 4 modelos são superiores à 7900GT 256mb ( pelos vistos não é assim tão obvio ).

Já me tou a passar com eles, querem ver se me enganam tou mm a ver.


 
epokk, não se cospe no prato em que se come. As pessoas que te estão a tentar ajudar estão a dispender tempo e energia nisso, sem em troca ganharem seja o que for.

tudo bem, eu já tinha pedido desculpa, só tinha reagido daquela maneira pq me parecia q aquele user só tava a falar offtopic quase q para o gozo. Mas como disse ele já tinha anteriormente respondido ao que se trata realmente.

Já agora podias ter respondido à questão do mail da XFX para onde posso perguntar aquilo sff lol q eu tb n encontro o mail

obrigado

cumps
 
Falei com os homens da loja e dizem que não posso voltar a receber o dinheiro q paguei ( como já esperava ) pq já passou o tempo da garantia ( quando a entreguei não tinham passado ainda os 2 anos de garantia -> tenho 1 papel q o comprova ) e q a gráfica tem mesmo de ser trocada. dizem tb q o valor da gráfica actualmente é bastante inferior ao q paguei à 2 anos e meio ( cerca de 300€ ), visto já ser um modelo descontinuado, e q devido a isso existe uma desvalorização do valor da mesma. E por fim dizem q qualquer dos 4 modelos são superiores à 7900GT 256mb ( pelos vistos não é assim tão obvio ).

Já me tou a passar com eles, querem ver se me enganam tou mm a ver.

Se tens um papel que o comprova, é pedir o dinheiro de volta. Simples.
 
Se tens um papel que o comprova, é pedir o dinheiro de volta. Simples.

mas tipo quando entreguei faltavam poucos dias, talvez uma semana para atingir os 2 anos da garantia, mas ainda tava dentro da garantia. Normalmente só se pode pedir reembolso passado cerca de 2 semanas depois de se ter comprado o produto, portanto é como se n tivesses ficado satisfeito, eu por acaso tava satisfeito, mas estragou-se. Acho estranho poderes pedir o dinheiro de volta passado 1 ano e muitos meses de usares o produto. Se tiver errado e tiverem 100% de certeza corrijam-me

Mas claro q o q preferia era poder receber o dinheiro de volta sem dúvida
 
quando a placa vai para garantia e já n há do mesmo modelo para trocar, aí eles dão o dinheiro, mas n são os 300€ !! são capazes de dar pouco mais de 200€, o que já é muito bom.
 
quando a placa vai para garantia e já n há do mesmo modelo para trocar, aí eles dão o dinheiro, mas n são os 300€ !! são capazes de dar pouco mais de 200€, o que já é muito bom.

A verdade é q a eXnet diz q n devolve o dinheiro, nem q seja menos, diz q só trocam por outra placa. Acho mto mal e isto n pode ficar assim. Talvez só mesmo no fabricante eles me reembolssem, mesmo q n sejam os 300€ ( ao preço q comprei à 2 anos e quase meio ).

Q acham? só se tratar o assunto mesmo com a XFX.
 
n há maneira de tentar trocar por uma HD4670 ??, nem que dês mais 10 ou 15€...

ya há maneira, só q aquelas 4 de certeza q n pago mais por elas, mas se quiser outra como a HD4670 eles dps falam com o fabricante para saber se tenho de pagar mais algo ou não, e se sim, quanto. Mas a HD4670 compensa? é similar em termos de performance à 7900GT ou melhor ainda? ando mto pco informado sobre placas gráficas agora... tenho de ir ver info sobre as placas agora
 
a HD4670 é muito superior, mas mesmo muito, n tem comparaçao.

tou inclinado para essa mesmo a HD4670, até pq só pago mais 10/15€ como disseste , e principalmente pq n devo receber nova garantia e portanto não vou arriscar dar mais 100 euros ou seja la o q for e avariar-me a placa em pouco tempo. Até pq n tava programado fazer uma actualização de gráfica quando ela se avariou, e mesmo assim vou acabar por melhorar bastante so pagando mais 10/15€ ( se vier a pagar !! lol ).

podem continuar a dar opiniões q ainda não me decidi definitivamente.

Se houver outras placas que estejam pelo preço da 4670 ou ligeiramente mais e q compensem avisem

Edit : Alguém sabe o mail da XFX Portugal para perguntar se lhes mandar a placa por qual eles ma trocam, ou se me podem reembolsar, mesmo n sendo os 300€ q paguei pela placa.

cumps
 
Última edição:
bem pessoal já recebi a resposta da loja e dizem-me que tenho de pagar 8,80€ adicionais para obter a HD4670 e fico com a garantia de 2 anos. Vendo o meu sistema, esta placa chega e sobra não acham? não compensa investir mais numa placa melhor ou uma diferente, pq a gráfica iria "ficar à espera" do resto do sistema, visto não estarem ao mesmo nível. O q acham? cumps
 
fizeste um xelente negocio :)

tks pelo elogio :) e desculpa lá novamente o q te disse anteriormente, tava um bocado à nora, mas o q lá vai, lá vai :) Tb acho q é um grande negócio, até porque tenho novamente 2 anos de garantia :) e olhando po meu sistema, continuo a achar que esta placa chega, comprando uma melhor acho q só traria instabilidade ao pc. Se acharem outra placa melhor po meu sistema continuo aberto a sugestões. cumps ;)
 
Devolução do Dinheiro

Boa noite, em relação a placa que escolheste, penso que é uma boa escolha no entanto deixa apenas dar-te a minha opinião em relação à garantia. A lei acerca das reparações e garantia foi alterada e existe uma nova legislação desde março deste ano, aconselho-te sinceramente a informares-te melhor ligando para o numero 707 788 787 que esta disponivel em: http://www.consumidor.pt/ e informares-te correctamente. Digo isto porque eu tive um problema com um equipamento avariado e nesse telefonema deram-me várias informaçoes que me ajudaram bastante e que pelo que fiquei a entender o vendedor é sempre obrigado a devolver o valor total pago pelo cliente ou troca pelo valor equivalente da venda. Liga para esse numero antes de fazeres a troca é a minha opinião.

Cumps
 
Boa noite, em relação a placa que escolheste, penso que é uma boa escolha no entanto deixa apenas dar-te a minha opinião em relação à garantia. A lei acerca das reparações e garantia foi alterada e existe uma nova legislação desde março deste ano, aconselho-te sinceramente a informares-te melhor ligando para o numero 707 788 787 que esta disponivel em: http://www.consumidor.pt/ e informares-te correctamente. Digo isto porque eu tive um problema com um equipamento avariado e nesse telefonema deram-me várias informaçoes que me ajudaram bastante e que pelo que fiquei a entender o vendedor é sempre obrigado a devolver o valor total pago pelo cliente ou troca pelo valor equivalente da venda. Liga para esse numero antes de fazeres a troca é a minha opinião.

Cumps

mto obrigado pelo teu conselho, vou-me informar e como pelos vistos a lei diz q temos o direito de receber o dinheiro de volta, ou de trocar por outro produto q valha o mesmo valor em dinheiro ( quando vai para a garantia um produto que já está descontinuado e não é mais fabricado, como é o meu caso ) vou fazer tudo para n sair enganado e mal desta história. Como entreguei o produto avariado e dentro da garantia ainda, posso mto bem só estar interessado naquela gráfica, e não querer outra, só mesmo aquela, e como essa gráfica já n existe só teem q dar o dinheiro de volta. E como paguei uma exorbitância ( quase 300€ ), é claro que quero o dinheiro de volta, ou então receber um produto que actualmente tenha o mesmo preço, do produto q comprei por quase 300€ ...
nem q vá a tribunal ... se está no meu direito receber o dinheiro de volta neste caso, irei fazer tudo !

cumps
 
Back
Topo