Qual placa gráfica escolher?

garantia

mto obrigado pelo teu conselho, vou-me informar e como pelos vistos a lei diz q temos o direito de receber o dinheiro de volta, ou de trocar por outro produto q valha o mesmo valor em dinheiro ( quando vai para a garantia um produto que já está descontinuado e não é mais fabricado, como é o meu caso ) vou fazer tudo para n sair enganado e mal desta história. Como entreguei o produto avariado e dentro da garantia ainda, posso mto bem só estar interessado naquela gráfica, e não querer outra, só mesmo aquela, e como essa gráfica já n existe só teem q dar o dinheiro de volta. E como paguei uma exorbitância ( quase 300€ ), é claro que quero o dinheiro de volta, ou então receber um produto que actualmente tenha o mesmo preço, do produto q comprei por quase 300€ ...
nem q vá a tribunal ... se está no meu direito receber o dinheiro de volta neste caso, irei fazer tudo !

cumps

sim faz isso, porque nas lojas eles dizem o que lhes da mais jeito, quando nao é assim que funciona. Para alem de poderes ficar com uma grafica mais recente ainda encaixas o resto do dinheiro. O procedimento que me disseram na altura foi "bater o pe" na loja se necessario pedir para falar com o responsavel da loja, se nao resultar -> livro de reclamações e depois se fores de lisboa há um edificio qualquer na avenida dos douradores em que vais la ou envias por carta toda a documentaçao e a explicaçao da situação e eles entram em tribunal com esse processo e gratuitamente. Muita gente nao sabe isto e dao valentes cabeçadas. Eu fiz isto na worten, ja estava tao irritado que imprimi o decreto-lei e levei para a responsavel da loja que ficou sem pinga de sangue e sem saber o que responder, mas la ficou tudo resolvido a bem. Boa sorte, depois diz o resultado

cumps
 
fizeste um xelente negocio :)

Foi completamente engrupido.
Tinham que fazer a troca por produto de valor igual, ou inferior recebendo a diferença €.
A loja agora envia para a XFX e recebe uma placa de valor equivalente para vender.

Edit: pelos vistos ainda não está resolvido.
Não te deixes engrupir.
 
Última edição:
secalhar fui mm engrupido ...
Hj mandei um mail pa exnet ( nca mais la vou por os pés quando isto terminar, e duma queixa no livro de reclamações tb n se vão livrar... ) e informei-os do decreto-lei e de ter direito a receber o dinheiro de volta, citando o decreto-lei. Mais tarde li no decreto lei algo de prazos para se poder exercer o direito de mostrar insatisfação para com determinado produto, e o limite era de 2 meses para um bem móvel, como a gráfica. Só q só agora é q tou a pensar e do tipo, eu entreguei a placa na loja cerca de 1 semana antes de acabar a garantia (tenho papel q o comprova), e passaram 3 meses, quase 4, qndo eles me contactaram ... Portanto se o tempo começou a contar desde q entreguei a gráfica o tempo é suposto já ter passado ... mas como tb n fui contactado nem recebi nada pela loja, e no e-mail e conta telefónica tenho prova q só me contactaram à 1 semana ou 2, por isso era injusto eu n poder reclamar para receber o dinheiro de volta, visto q até o vendedor tem 1 prazo de 1 mês ou lá o q é para poder resolver a situação e dar respostas pelo q li lá (corrijam-me se estou a dizer algo de errado). Agora q tou a ligar as peças todas... já faz sentido ...
Amanhã ligo para o atendimento ao consumidor outra vez a perguntar como funciona o prazo. Se alguém me souber responder a isto seria mais fácil.

A verdade é q pá próxima já n caio no filme ... Não recomendo a eXnet a ninguém. Chulos ...

P.S - Soz se o texto tá confuso

cumps
 
esqueci-me de dizer no post anterior, q dps de eu mandar o mail para eles com o decreto-lei, voltaram a dizer q n devolviam o dinheiro, apenas faziam troca por outra gráfica, e q o fabricante até queria dar uma placa pior, mas eles é q disseram pa arranjar uma melhor ( treta ... ) e no final agora já nem preciso de pagar os 8,80€ adicionais, e fico com a garantia de 2 anos à mesma ... tão mm com pressa pa me despachar lolol
 
secalhar fui mm engrupido ...
Hj mandei um mail pa exnet ( nca mais la vou por os pés quando isto terminar, e duma queixa no livro de reclamações tb n se vão livrar... ) e informei-os do decreto-lei e de ter direito a receber o dinheiro de volta, citando o decreto-lei. Mais tarde li no decreto lei algo de prazos para se poder exercer o direito de mostrar insatisfação para com determinado produto, e o limite era de 2 meses para um bem móvel, como a gráfica. Só q só agora é q tou a pensar e do tipo, eu entreguei a placa na loja cerca de 1 semana antes de acabar a garantia (tenho papel q o comprova), e passaram 3 meses, quase 4, qndo eles me contactaram ... Portanto se o tempo começou a contar desde q entreguei a gráfica o tempo é suposto já ter passado ... mas como tb n fui contactado nem recebi nada pela loja, e no e-mail e conta telefónica tenho prova q só me contactaram à 1 semana ou 2, por isso era injusto eu n poder reclamar para receber o dinheiro de volta, visto q até o vendedor tem 1 prazo de 1 mês ou lá o q é para poder resolver a situação e dar respostas pelo q li lá (corrijam-me se estou a dizer algo de errado). Agora q tou a ligar as peças todas... já faz sentido ...
Amanhã ligo para o atendimento ao consumidor outra vez a perguntar como funciona o prazo. Se alguém me souber responder a isto seria mais fácil.

A verdade é q pá próxima já n caio no filme ... Não recomendo a eXnet a ninguém. Chulos ...

P.S - Soz se o texto tá confuso

cumps

tu tens o comprovativo de que deixaste a placa dentro da garantia na loja, tens também o comprovativo de que so te contactaram à duas semanas logo apartir dessa data k te contactaram é k o tempo conta axo eu (confirma com aquele numero k te disse). Eles nunca vao seguir a lei enquanto nao os apertares bem. Axo k devias agir imediatamente, ou seja, ir de imediato à loja apresentar queixa no livro de reclamaçoes e informa-los do que vais fazer e de seguida seguires os passos que no consumidor te aconselham

cumps
 
Olha, pelos vistos estás com sorte.
Por lei eles têm que te entregar o artigo (ou substituto) até 30 dias (corridos) após teres preenchido o rma.
Se só te contactaram passado 3 ou 4 meses, podes exigir o dinheiro de volta.
Qualquer coisa ameaça com o livro de reclamações...
 
Olha, pelos vistos estás com sorte.
Por lei eles têm que te entregar o artigo (ou substituto) até 30 dias (corridos) após teres preenchido o rma.
Se só te contactaram passado 3 ou 4 meses, podes exigir o dinheiro de volta.
Qualquer coisa ameaça com o livro de reclamações...


Isto é verdade. Faz finca pé.
 
Back
Topo