1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual portal ou algo do género utilizar?

Discussão em 'Web Development' iniciada por d10s, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 841)

1. d10s

d10s Power Member

Boas, é o seguinte.
    Eu tenho um host e tive uma "ideia"
    Eu quando estou em aulas e depois tenho de documentos word, pdf's, e até ficheiros (p2p:-D), e depois ando sempre com a pen atrás, muitas vezes perco :'(, sem estar a mentir já perdi umas 4:D, vá não digam, arranja uma cabeça nova então, ou uma coleira para a pen :007:.

Não queria tar a instalar um programa tipo smartftp e meter la os ficheiros. Queria uma coisa mais baril.
    Por exemplo junção de imageshack, rapishare...

Cumps, JPRC
    :zzz:

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

E-mail? :D

Agora a sério, queres é um serviço de alojamento. Podes sempre alugar um, ou usar sites como o rapidshare (se bem que as velocidades para contas gratuitas... :x )

Podes sempre usar uma conta de e-mail para isso, mas com cuidado, porque qualquer actividade suspeita que faças leva a que fiques com a conta suspensa/eliminada ;)

3. d10s

d10s Power Member

mas e-mail é o que eu utilizo, mas se tenho um host, pq não devo fazer um ;\

4. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Mas qual é a lógica disso?
    Podes mandar um e-mail para ti próprio, e tens 7gb (GMAIL), não sei é quanto é que é cada um . Mas demoras imenso tempo, tanto a meter lá como a tirar. Podes no fim extrair tudo para RAR meter lá (não sei se suporta RAR)

Tens é de ser é responsável com a pen...

5. d10s

d10s Power Member

Mas se tenho um Host. Pq vou andar nessas mariquices?

Ftp Script Php... ;\

6. Kayvlim

Staff Member

Tens um host? Então qual é o problema?
    Se não queres um cliente de FTP, podes sempre escrever um script PHP com autenticação para dar uma lista dos ficheiros, ou, (não aconselho) deixares uma pasta privada aberta, de forma a que só quem sabe o caminho exacto lhe tem acesso, e ao aceder-lhe fica com uma listagem de ficheiros.

7. d10s

d10s Power Member

Ou sou eu q tou me explicar mal.
    Vou dar um exemplo:
    Tenho uma imagem e quero levar para casa, o que faço? imageshack.com e faço o up e meto o link em algum lado.
    O que quero?
    Fazer o upload pelo meu host, chegar a casa e fazer o download para o pc.
    Imagem, Ficheiros word, etc etc

8. Podes utilizar uma conta do GMAIL como um disco virtual...
    Existem alguns utilitários para isto, e para usá-lo bastaria de onde estiveres copiar para este disco virtual, que na realidade seria guardar lá no gmail, e quando chegares em casa, acessas este disco virtual novamente e usas no seu pc em qq outro software!

9. d10s

d10s Power Member

já liam até ao fim.
    e-mail já utilizo.
    quero passar a fazer isso no MEU HOST. :)

10. tomassantos

Qual é a diferença. Depois de fazeres o download não apagas do e-mail?

11. d10s

d10s Power Member

Eu não vim perguntar para vocês dizerem para depois para utilizar o e-mail.
    :P
    Eu lá sei o que quero fazer ;\

Apenas quero um script em php, web ftp.

12. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

podes sempre comprar um imageshack clone ou um rapidshare clone ou pagares a alguem que te faça isso :-D

13. tomassantos

Usa o RapidShare, extrais tudo o que te apetecer, com o Winrar e metes lá, dá até 100mb, cada ficheiro.

Mas a pen é solução, pra que é que precisas de outra coisa, perdeste 4 vezes, em quanto tempo?

14. Santo38

Santo38 Power Member

O que queres fazer ao certo ainda não se percebeu bem, no entanto ficam aqui algumas hipoteses que dependem de host para host:

1 - Usar FTP!

2 - Usar uma webdrive do teu espaço no teu host (dependente do host facilitar este serviço ou não) - So tens de ligar e desligar a drive e nunca salvar a password no pc da escola

3 - Instalar um script php no teu host e usa-lo para fazer upload de files e download - protege bem o script

4 - Fazer login no painel de controle do alojamento e usar o filemanager que lá vem incluido!

Saudações

15. d10s

d10s Power Member

3 e 4
    Parece que estás mais perto do que eu quero. ;)
    Q script utilizar ;|
    Quanto ao filemanager, vou-me informar. ;D

16. Santo38

Santo38 Power Member

Quanto ao 3 é uma questão de usar o google!

Saudações

17. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

Posso não ter percebido mas tens um alojamento? Ele suporta acesso por FTP? Se sim porque não utilizar o FileZilla Portable?
    Basta fazeres sempre o download deste programa e executa-lo. Depois entras no teu alojamento e tiras/pões lá as coisas que queres. ;) É uma solução. Utilizas a que achares melhor.
    Espero ter ajudado.

18. d10s

d10s Power Member

Queria uma coisa mais formal, por exemplo, para o resto da turma, professores terem tb acesso aos documentos retirados nas aulas...
    etc.
    Mas tive a sacar muitos scripts, vamos ver agora se algum serve.
    E vou ver essa tua ideia ;)

Obrigado por tudo até agora, ideias serao sempre bem vindas.

Última edição: 26 de Setembro de 2008
  19. Kayvlim

Staff Member

Se é para terem acesso, só tens de configurar no cPanel do teu alojamento uma conta FTP que só tenha permissões de leitura ;)

Por outro lado, um script pode resolver bem isso, mas para ser exactamente o que pretendes, terias de o fazer tu mesmo.

20. stblink

stblink Power Member

Podes usar htaccess para limitar acesso a pastas com password. Isto apenas te permite sacar ficheiros que lá estejam se o index estiver desactivado.

Para upload, bom.. hoje em dia o cpanel tras a opção de webdiscs, é como se tratasse de uma unidade de rede, drag and drop, muito simples de usar.

Se queres uma aplicação que faça gestão de documentos, podes usar Joomla, e instalar um componente como o DOCMAN que permite visualizar, criar, apagar ficheiros consoante o nivel de acesso que des a um utilizador.

Última edição: 27 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página