Qual portal ou algo do género utilizar?

Yorg

Power Member
Boas, é o seguinte.
Eu tenho um host e tive uma "ideia"
Eu quando estou em aulas e depois tenho de documentos word, pdf's, e até ficheiros (p2p:-D), e depois ando sempre com a pen atrás, muitas vezes perco :'(, sem estar a mentir já perdi umas 4:D, vá não digam, arranja uma cabeça nova então, ou uma coleira para a pen :007:.

Não queria tar a instalar um programa tipo smartftp e meter la os ficheiros. Queria uma coisa mais baril.
Por exemplo junção de imageshack, rapishare...


Cumps, JPRC
:zzz:
 
E-mail? :D

Agora a sério, queres é um serviço de alojamento. Podes sempre alugar um, ou usar sites como o rapidshare (se bem que as velocidades para contas gratuitas... :x )

Podes sempre usar uma conta de e-mail para isso, mas com cuidado, porque qualquer actividade suspeita que faças leva a que fiques com a conta suspensa/eliminada ;)
 
Mas qual é a lógica disso?
Podes mandar um e-mail para ti próprio, e tens 7gb (GMAIL), não sei é quanto é que é cada um . Mas demoras imenso tempo, tanto a meter lá como a tirar. Podes no fim extrair tudo para RAR meter lá (não sei se suporta RAR)

Tens é de ser é responsável com a pen...
 
Tens um host? Então qual é o problema?
Se não queres um cliente de FTP, podes sempre escrever um script PHP com autenticação para dar uma lista dos ficheiros, ou, (não aconselho) deixares uma pasta privada aberta, de forma a que só quem sabe o caminho exacto lhe tem acesso, e ao aceder-lhe fica com uma listagem de ficheiros.
 
Ou sou eu q tou me explicar mal.
Vou dar um exemplo:
Tenho uma imagem e quero levar para casa, o que faço? imageshack.com e faço o up e meto o link em algum lado.
O que quero?
Fazer o upload pelo meu host, chegar a casa e fazer o download para o pc.
Imagem, Ficheiros word, etc etc
 
Podes utilizar uma conta do GMAIL como um disco virtual...
Existem alguns utilitários para isto, e para usá-lo bastaria de onde estiveres copiar para este disco virtual, que na realidade seria guardar lá no gmail, e quando chegares em casa, acessas este disco virtual novamente e usas no seu pc em qq outro software!
 
Eu não vim perguntar para vocês dizerem para depois para utilizar o e-mail.
:P
Eu lá sei o que quero fazer ;\

Apenas quero um script em php, web ftp.
 
Usa o RapidShare, extrais tudo o que te apetecer, com o Winrar e metes lá, dá até 100mb, cada ficheiro.

Mas a pen é solução, pra que é que precisas de outra coisa, perdeste 4 vezes, em quanto tempo?
 
já liam até ao fim.
e-mail já utilizo.
quero passar a fazer isso no MEU HOST. :)

O que queres fazer ao certo ainda não se percebeu bem, no entanto ficam aqui algumas hipoteses que dependem de host para host:

1 - Usar FTP!

2 - Usar uma webdrive do teu espaço no teu host (dependente do host facilitar este serviço ou não) - So tens de ligar e desligar a drive e nunca salvar a password no pc da escola

3 - Instalar um script php no teu host e usa-lo para fazer upload de files e download - protege bem o script

4 - Fazer login no painel de controle do alojamento e usar o filemanager que lá vem incluido!

Saudações
 
Posso não ter percebido mas tens um alojamento? Ele suporta acesso por FTP? Se sim porque não utilizar o FileZilla Portable?
Basta fazeres sempre o download deste programa e executa-lo. Depois entras no teu alojamento e tiras/pões lá as coisas que queres. ;) É uma solução. Utilizas a que achares melhor.
Espero ter ajudado.
 
Queria uma coisa mais formal, por exemplo, para o resto da turma, professores terem tb acesso aos documentos retirados nas aulas...
etc.
Mas tive a sacar muitos scripts, vamos ver agora se algum serve.
E vou ver essa tua ideia ;)

Obrigado por tudo até agora, ideias serao sempre bem vindas.
 
Última edição:
Se é para terem acesso, só tens de configurar no cPanel do teu alojamento uma conta FTP que só tenha permissões de leitura ;)

Por outro lado, um script pode resolver bem isso, mas para ser exactamente o que pretendes, terias de o fazer tu mesmo.
 
Podes usar htaccess para limitar acesso a pastas com password. Isto apenas te permite sacar ficheiros que lá estejam se o index estiver desactivado.

Para upload, bom.. hoje em dia o cpanel tras a opção de webdiscs, é como se tratasse de uma unidade de rede, drag and drop, muito simples de usar.


Se queres uma aplicação que faça gestão de documentos, podes usar Joomla, e instalar um componente como o DOCMAN que permite visualizar, criar, apagar ficheiros consoante o nivel de acesso que des a um utilizador.
 
Última edição:
Back
Topo