1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual Portatil até 750/800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por cesarazul, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 685)

1. Boas,

Já procurei aqui por muitos tópicos, mas como nenhum fazia referencia exacta ao que pretendo, resolvi criar um só para a minha questão.

Pretendo comprar um portátil, até ao final do ano ou mesmo em janeiro se acharem que os preços vão baixar até lá, pra já o objectivo seria aproveitar as promoções de Natal.

Bem, mas vamos ao que interessa:

:) Eu pretendo uma máquina simplesmente para trabalho, não ligo a ligações bluetooth, comandos à distãncia, etc etc... essas mariquices todas!!!

:) A marca também é irrelevante dado o orçamento de que disponho!

- Teclado nomérico é indespensavel.
    - Tamanho do Munitor, quanto maior melhor de 15" pra cima.
    - CPU, prefiro AMD.
    - Memória, não é muito relevante 1024 chega pra já, de preferencia 1 x 1024 c/ possibilidade de 4gb no maximo.
    - Gráfica, pretendo um com uma boa gráfica, para trabalhar com Autocad e programas gráficos, se possivel c/ possibilidade de se trocar, mas se tal não for possivel então que já trouxesse uma boa gráfica.
    - Disco, não é preciso grande capacidade, 80Gb chega e sobra

QUESTIONÁRIO

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 750€/800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Asus
    LG
    Toshiba
    Acer, se tiver de ser é, não me importo

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Office
    AutoCad
    Corel
    Photoshop
    Internet
    Extra TV e DVD, mas TV compro uma placa USB c/ comando à parte

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou querer levar para vários locais, poisar em qualquer local que dê jeito, pois trabalho em freelancer e pretendo mostrar o meu trabalho aos clientes.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quantas mais melhor, mas tb não é o que mais me interessa.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Não me importo, mas se poder evitar melhor, mas também já estou habituado a compras na net, principalmente da Alemanha.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Coimbra

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se já vier melhor, se não, tb não faz mal. Se vier, que venha com vista, se não eu mesmo coloco o XP.

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não, nada mesmo...

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Natal, ou inicio do ano, quando baixarem os preços.

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Quantos mais melhor, por isso é que queria já com a possibilidade de trocar mais tarde a gráfica, sei que é dificil ou talvês impossivel.

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    80Gb

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD-RW

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Nada.

Espero que me ajudem nesta tarefa, quase impossivel!!! lol

Última edição: 31 de Outubro de 2007
  2. Boas andei a fazer umas pesquisas e encontrei uns preços porreiros na FNAC, que acham?
    Processador:AMD Turion 64 X2 TL-56 1.8GHz tecnologia PowerNow!Cache:1MB L2Memória:1GB DDR2 (2x 512MB)Disco rígido:120GB SATADrives:Gravador DVD±RW Double LayerEcran:TFT 17"Placa Gráfica:nVIDIA GeForce Go 6100Memória Placa Gráfica:320MB TurboCacheSistema Áudio:Sound Blaster compatível; colunas stereoInterfaces:4x USB 2.0
    1x TV-Out S-Video
    1x VGAComunicações:Wireless LAN 802.11b/g
    Rede 10/100Sistema Operativo:Windows Vista Home Premium PortuguêsSoftware:ISP icon
    Shockwave Player
    Flash Player
    Customer Registration
    Smart Restore - Recovery Program
    Acrobat Reader
    Set Up My PC (Click Me)
    User Guide - InfoCentre
    Packard Bell Winet icon
    Internet Explorer Personalisation
    OmniPass
    Creator 9
    Norton Internet Security FE 2007
    Skype 2.5
    Creator 9 iconBateria:Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 célulasAutonomia:até 2 horasGarantia:2 Anos

Depois ainda encontrei estes:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...tockDisponivelFnac&template=Template Portatil

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...tockDisponivelFnac&template=Template Portatil

Que acham das gráficas?

A primeira opção é a que está melhorzinha, não?

3. j0rg

j0rg Power Member

Comprar um portatil com 1Giga de ram com o windows vista penso que seja uma má opção...

Cumps

4. Learner

Learner I fold therefore I AM

Partilhar esta Página