1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual portátil escolher até 500€?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por musci, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 2612)

1. musci

musci Power Member

Boas,

como tenho PC avariado e arranjo até deve ser caro estou em vias de comprar uma Portátil que não exceda os 500€!

investiguei e encontrei vários e gostava de saber o que dizem os entendidos neste assunto;

eMachines D620ACER

PC Portátil AMD Athlon™ 2650E - 1,60GHz / TFT Wide 15,4" / 4096MB / 250GB / Vista HP / DVD-RW DL / ATI Radeon Xpress 1200

X50RLASUS

PC Portátil Intel® Celeron® M560 - 2,13GHz / TFT Wide 15,4" / 2048 MB / 250 GB / Vista HB / DVD-RW DL / ATI Radeon Xpress 1100

X50GLASUS

PC Portátil Intel® Celeron M560 - 2,13GHz / TFT 15,4" / 2048 MB / 250 GB / Vista HB / DVD-RW DL / NVIDIA GeForce 8200

Aspire 5535ACER

PC Portátil AMD® Athlon™ X2 QL60 - 1,90GHz / TFT 15,4" / 4096 MB / 320 GB / Vista HP / DVD-RW DL / ATI Mobility Radeon HD 3200 / WebCam incorporada

CQ60-153EMCOMPAQ

PC Portátil AMD® Athlon™ X2 QL60 - 1,90GHz / TFT Wide 15,6" / 2048 MB / 160 GB / Vista HB / DVD-RW e Lightscribe / NVIDIA GeForce 8200M / WebCam incorporada

X50RLASUS

PC Portátil Intel® Celeron® M560 - 2,13GHz / TFT Wide 15,4" / 2048 MB / 250 GB / Vista HB / DVD-RW DL / ATI Radeon Xpress 1100

CQ60-153EMCOMPAQ

PC Portátil AMD® Athlon™ X2 QL60 - 1,90GHz / TFT Wide 15,6" / 2048 MB / 160 GB / Vista HB / DVD-RW e Lightscribe / NVIDIA GeForce 8200M / WebCam incorporada

Aceito sugestões de outros portateis tendo em conta que não pode passar os 500€, e dou primazia à memória assim como ao processador.

Obrigado a todos.

2. quimbasto

quimbasto Power Member

se fosse a ti comprava o da acer. n gosto dos "celerons"...:P

3. Vandrare

Vandrare Power Member

Eu evitava celerons e acers... Nesse caso meteria-me no Compaq.

Última edição: 23 de Janeiro de 2009
  4. musci

musci Power Member

Pois estou a ver que os celerons não são mt do agrado de mta gente... por este preço não encontro melhores :S

5. Xilles

Xilles Power Member

Boas musci...

Dependendo para que fim queiras o portátil, multimédia,trabalho ou jogos...

O que está mais em conta e não está nessa lista é o Compaq CQ60-151EM que está em promoção em http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=58945&top=294 fica acessivel tipo se conheçeres mais alguêm que queira outro e ao levar dois, ficará 50% de desconto.

Marca: Compaq
    Processador: Intel Dual Core T3200 - 2 Ghz
    Memória: 3 GB DDR2
    Disco Rígido: 250 GB SATA 5400 Rpm
    Placa Gráfica: Intel 4500mhd até 1277Mb
    Placa de Som: 3D Sound Blaster Pro
    Ecrã: LVDS HD Brightview 15.6"
    Drives: Gravador DVD Double Layer com Lightscribe
    Leitor de Cartões: Sim

É algo a pensar...

6. musci

musci Power Member

este parce-me bem, desde k passe os 500€ e tem boas caracteristicas.

essencialmente quero um PC para trabalhar com o SolidWorks, e outros programas de desenho CAD.

7. Xilles

Xilles Power Member

Pois, recomendo este pela qualidade e preço, mas é uma situação a ver se realmente dá para o fim que pretendes, mas acho que sim... Quanto á gráfica, já sabes é integrada, pode perder um pouco sobre isso, de resto e se conseguires arranjar um 2º comprador ficas a ganhar tanto tu como o 2º comprador... Mais informações em http://www.*****.pt/HTML.aspx?page=ultima_newsletter/newsletter.htm

8. Estou precisamente com a mesma dúvida, que portatil comprar até 500 EUR.
    É para os meus pais, utilização de Word, Internet... nada de especial.
    Esse Compac é uma boa opção? E a marca está ok? é importante?

9. m1ke

m1ke Power Member

sim se for para word, internet, etc.. serve perfeitamente!

10. Xilles

Xilles Power Member

Sim!!! Quanto á marca faz parte da HP por isso Assistência 5* digo eu...

11. musci

musci Power Member

Esta placa grafica é k n me agrada mt :S e keria tambem mais memoria 4Gb uma vex k tens vista, mas pelo preço parece k vou ter de subir a parada se kiser ter uma coisa como deve ser, mas não mais que 650€.

para o tipo de trabalhos k faço a placa grafica é importante, trablho em desenhos CAD... ai de uma GeForce 9600M ou identica, mas cde preferencia dedicada

12. musci

musci Power Member

Lá me deixei ir na tentação... e estou disposto a dar mais € para tentar chegar as minhas pretensões k é ter um PC que tenha basicamente um bom processador e placa gráfica dedicada ( de preferencia os 512MB).

13. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

calma, adorava alinhar nessa promo, mas só se morasse para esses lados (juntando o que gastaria em despesas mínimas de viagem, comprava melhor).

Celerons são lentos, mas não são o fim do mundo. Já mexi em Celerons recentes e usam-se bem, mesmo para alguma programação. Além disso, costumam ser mais fresquinhos que o resto da gama de processadores (embora pelos motivos óbvios).

Agora, se pensam em joguinhos, esqueçam estes preços. E se for gaming intensivo, esqueçam os portáteis (a não ser que queiram pôr o portátil "a arder").

14. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

calma, adorava alinhar nessa promo, mas só se morasse para esses lados (juntando o que gastaria em despesas mínimas de viagem, comprava melhor).

Celerons são lentos, mas não são o fim do mundo. Já mexi em Celerons recentes e usam-se bem, mesmo para alguma programação. Além disso, costumam ser mais fresquinhos que o resto da gama de processadores (embora pelos motivos óbvios).

Agora, se pensam em joguinhos, esqueçam estes preços. E se for gaming intensivo, esqueçam os portáteis (a não ser que queiram pôr o portátil "a arder").

15. Hugofas

Hugofas Power Member

desses todos o acer é claramente superior

16. ninooo

ninooo Power Member

tou a pensar comprar o acer 5535, alguém daqui do fórum já o comprou que possa dar feedback? :)

17. elioc9

elioc9 Power Member

faz um esforço de mais 50€ e investe neste. apesar de ser acer, tem bom especificações para este preço :)

18. ptmaluko

ptmaluko Banido

epa, CQ60-153EM

É o melhor pelo valor que é.

Ora 429 euros.

Se o conseguires comprar aconselho.

Comprei um, um bocado mais barato, com 2 semanas, e digo-te, excelente portatil.

Opinando sinceramente, tem um estilo muito bonito e sobrio.
    Ecran 15.6 com muito bons angulos de visao e muito boa resoluçao.
    Saida HDMI.
    Placa grafica dedicada, para jogar jogos antigos.

De resto o normal, RAM mais que suficiente.
    Disco razoavel.
    Processador razoavel.
    Preço espectacular.

Vê um ao vivo, e decide-te.

Vou te dizer o que tive antes deste, e claramente, vou ficar com este que serve para mim.

Tive no ultimo ano computadores variados, e tanto fiquei uma semana como uns meses com uns. Sei as vantagens e desvantagens deles todos. HP XE4500, Asus 701, Dell XPS M1330, Macbook black, MBP, Vaio FZ, FW, CR, TX, Asus N10, HP DV5-1040 e nao me lembro de mais nenhum agora.

Este sem duvida para quem quer um portatil so para trabalhar e internet, e fica quase mais tempo em cima da secretaria do que outra coisa, aconselho. Serve tambem de media center pois tem saida HDMI, e claro da para desenrascar uma LAN ou outra com Unreal Tournament, CS, Warcraft.

Muito bom. Recomendado

Aguentei 5 anos e meio com o meu HP XE4500, e depois durante 1 ano tive uns 10 portateis.

-----------------------------------------------------------
    Quanto á placa grafica, tens de ver o modelo. Nao interessa se a placa tem 256MB, ou 512MB, senao vais dar uso aos mbs.
    Interessa o modelo e nao os MBs.

por exemplo, uma Nvidia 8600 256mb é melhor que uma 9300M 512mbs...

googlas e ja vez.

Se queres jogar jogos recentes, no minimo e limite vai para um Nvidia 8600M DDR3/9600M.
    Ou ATI 3650 (mais fraca) ou 3670 (teem os novos dell studio xps 16).

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009
  19. Penso que a Melhor Opção é o X50GLASUS.
    Pois com Esse Á Lem de Ser uma Grande Marca és Capaz de jogares Jogos Dos mais Recentes!!

Partilhar esta Página