1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual portatil para estudante de arquitectura?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por HecKel, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1747)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Este pedido não é para mim, apenas quero indicar o melhor possível uma amiga minha que estuda Arquitectura.

Ela pediu-me opinião entre 4 portáteis, e gostaria de saber qual recomendam da seguinte lista:

MacBook

Sony Vaio VGN-C2Z/B

TOSHIBA Satellite U200-109

LG Z1 Pro Express Dual

A minha opinião pessoal tende para o Vaio, Macs não conheço portanto não sei opinar sobre este..., toshibas tenho um pouco de aversão..., e o LC acho que é o mais fraquito dos 4.

De realçar que ela vai usar autocad e afins..., vai precisar de bastante memória..., uns dos requisitos que ela me falou foi de peso e de autonomia.

Gostava de saber as vossas opiniões sobre o assunto ;)

abraços, HecKel

PS: Os links correspondem às especificações que ela me mostrou.

2. bseixas

bseixas Power Member

Bem...portáteis de 12 e 13'' para Autocad n me parece grande compra mas...

- O LG esquece, com aquela gráfica de mem partilhada e o processador...
    - O Toshiba tb, continua a ter uma gráfica da treta...
    - O Sony n é mau, tem 2GB e a gráfica é melhorzinha, mas o processador....
    - O Mac tem um bom processador, mas continua a ter gráfica fraca para Autocad e além disso visto q n há Autocad para Mac, ainda tem de instalar o bootcamp e um Windows para o correr...

Desses todos acho q o menos mau é o Sony, mas processadores T5500 para Autocad acho pouco...

Basicamente recomendo q ela compre um 15,4'' com um Core2Duo T7200, 2Gb Memória e uma gráfica 7600/X1600 para cima com 256Mb dedicados... ;)

3. bugkill3r

bugkill3r Power Member

muito se fala do uso da gráfica ou não para o autocad... basicamente tudo depende do trabalho que se vai desenvolver com ele, mas na maoria o autocad dá mais uso do processador do que de outra coisa.

Existe uma versão do LG com gráfica da ATI (x1400 salvo erro) não é má opção, apesar do processador nao ser muito forte.

Peso e autonomia, o toshiba tambem nao é má opção (ficas é preso a grafica da intel), mas era conveniente investir em 2Gb de ram, o que encarece o valor final (1399€ + 2gb de ram...)

O Vaio tem gráfica razoavel, e 2Gb de RAM, acaba é por ser o mais pesado das opções apresentadas. mas talvez o que corresponde melhor ao que a tua amiga procura...

existe tambem o Fujitsu Amilo SI 1520, bom processador e peso, mas grafica partilhada e apenas 1GB (com a diferença de preço compras 2Gb)

4. Benfas

Benfas Power Member

MacBook Pro! =) 17" Sem dúvida!

5. slowdive

slowdive Power Member

O autocad precisa de memória e não de processador.
    É tão óbvio como o mais importante nos jogos ser a gráfica...
    Como processador o ideal era um T7200 mas se for um T5600 pouco ou nada ficas a perder, contrariamente ás barbaridade que se escrevem ai, baseadas em....nada
    Eu tenho um F3JP de 15,4' e acho pequeno para autocad, mas um de 17' está fora de questão por causa do peso.
    Acho que nenhuma das opções que ela escolheu é boa para autocad.

Última edição: 21 de Abril de 2007
  6. Lelo1520

Lelo1520 Power Member

Hp dv9285ea....
    Serve perfeitamente para cad (boa gráfica,2gb memoria,processador chega e sobra...)
    Esteticamente é brutal!....

E sendo ela estudante d arquitectura um 17" teria d ser a escolha dela...apesar do peso.

Espero ter ajudado!...

http://www.*****.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=23895

Outras boas escolhas d 15,4" :

Lg p1 e f3jp .

o lg q eu falo é um c um processador t7200 e c 1a x1700 d gráfica...n m recordo o modelo ao certo.

7. jack17

jack17 Power Member

Para estudante de arquitetura o melhor era um portatil com 17" polgadas, grafica dedicada, um processador bom e cerca de 2GB de ram. Mas se for como portabilidade o melhor e um 15" polgadas.

Este sony Vaio VGN-FE41S e identico ao referido por ela mas tem um ecra de 15", que e melhor para trabalhar com AutoCad.

Mas se ela gostar do Mac, nao e uma mau opcao, porque os mac têm ecras de excelente qualidade.

cumps

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O mais leve, com ecrã 15", sem ser widescreen e com uma gráfica com memória dedicada.

O meu irmão também é estudante de arquitectura. Quando comprou um portátil queria um dos "bonitinhos", com widescreen e etc.
    Levou com um ACER com uma mobility 9700. Já me agradeceu por o ter convencido a não comprar um "tijolo".
    Se for preciso mais ecrã, compra-se um tft à parte.

9. sandro_g

sandro_g Power Member

a questão do widescreen é muito relativa. eu sou estudante de arquitectura e trabalho com um 14' widescreen (trabalho melhor com wide do que 4:3, mas isso sou eu...) e chega-me perfeitamente, para além de que para transportar é 5 estrelas. mas isto é como tudo, cada um tem as suas manias e os seus modos de trabalhar.

a tua amiga que vá a uma loja com portáteis em exposição e "experimente", é o melhor que pode fazer

10. HecKel

HecKel The WORM

Obrigado pelas sugestões ;)

Ela já fez a sua compra, e optou pelo Mac :) Na verdade acabei por concordar com a escolha dela, o portátil vai servir para isso mesmo, portátil. Provavelmente vai ter de usar um emulador para o AutoCad, no entanto o futuro AutoCad 2008 já deve vir com suporte para MacOS.

Segundo ela, em arquitectura trabalham muito a pormenor e o zoom é uma ferramenta que usam regularmente..., como tal o tamanho do monitor não é assim tão importante (ela comprou de 13'')

Ela vai trabalhar essencialmente em casa, o portatil vai servir para trabalhos de grupo mais ligeiros, fazer alguns trabalhos em CAD, mas o bruto dos trabalhos será feito em casa num computador dito normal.

Sempre ouvi dizer que Macs são para a vida, espero bem que sim :P No entanto já tenho inveja dela :P

Já agora, para os MacLovers..., ela optou por um branco e diz que vai comprar uma capa que existe para proteger os Macs, a escolha pelo branco foi boa? Falo no que respeita à sujidade e afins...

Mais uma vez, obrigado a todos pelos comentários ;)

abraços, HecKel

11. Freeza

Freeza Power Member

Por acaso tou com o memso dilema, mas Vaio VS Mac a rontar os 1200€ para trabalho de design gráfico. Alguem tem sugestões? O Bootcamp funciona bem?

Partilhar esta Página