1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual Portatil por +-1600E?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por elessar, 8 de Dezembro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1529)

  1. elessar

    elessar Power Member

    Preciso da vossa ajuda, tenho de me decidir por um portatil e a tarefa não esta mesmo nada facil.Os objectivos passam por mt cad photoshop,revit, e um bom bocado de jogos, NFSC,PES6, e demais..agora duvida é que noa sei mesom por onde escolher.
    ponto assente, core 2 duo, minimo de 1024ram mas keria 2x, mt boa grafica, e uma tela k de para se ver. julgo k uma de 15,4 sera o melhor, nao gosto mesmo nada dakeles ecras quadrados..
    Para terem uma ideia, ando meio inclinado para o LG s1 pro (com 2048), mas no meio de de tanto debate nao sei mesmo por onde me decidir.
    Podem dar uma ajuda?
    Obrigado e escrevam bastante
     
  2. JedWar

    JedWar Power Member

    Simples, junta-te ao clube do Asus A8JS e teras aquilo que procuras!!!!!
     
  3. elessar

    elessar Power Member

    a minha duvida em relaçao a asus é k me parece com monitor pequeno, k axas?area de trabalho pequena para cad e afins? eu tenho um asus p4 2.8 1gb ram, e a razao de evoluçao tem precisamente a ver com probelmas k tenho na motherboard :( e nao sei se fico propriamente confiante..depois parece que ja houve pessoal com problemas de sobreaquecimento?verdade?como o meu anterior nao era propriamente ''fresco'':004:nao sei se isso sera mt abonatório.mesmo assim axo k s tivesse 15,4'' arriscava. a diferença é mt percetivel?

    para mim portatibilidade nao é fundamental..
     
  4. ricreis

    ricreis Power Member

    jedwar, não deves ter percebido a parte do ecrã de 15.4"...

    elesasr, se te estás a inclinar para o S1 pro, dá uma vista de olhos também ao ASUS F3Ja. É mais barato e no que não é igual, é melhor que o LG (excepção para a gráfica que é ligeiramente melhor no LG). Por norma o ASUS não vem com 2 GB, mas é uma questão de ires a uma loja e veres quanto é que te levam para fazerem retoma dos 2x512 MB de origem e porem 2x1024 MB.

    No entanto, deixa-me dizer-te que para CAD devias estar a considerar um 17"... O problema é que se queres a 1600 euros, só se fores comprar a Espanha o HP nx9420. Cá os idiotas da HP Portugal não o comercializam :(
    Cá tens a hipótese do ASUS A7Jc, a 1760€.

    Dentro do teu preço, acho que 15.4" é uma boa aposta. O ecrã panorâmico permite-te aproveitar melhor o espaço por causa da maneira como os nossos olhos funcionam (ie, vemos um ângulo maior para os lados do que para cima/baixo). E dentro dos 15.4", tanto o LG S1 pro como o ASUS são boas apostas. Ainda podes ver o Toshiba satellite A100-326.

    Eu pessoalmente prefiro o F3Ja porque tenho um. Até agora tenho feito pouco 3D nele, mas digo-te já que ele não aquece muito. A puxar 100% pelos 2 cores durante mais de 1 hora, já me chegou aos 49 graus, mas não passa dai. E a autonomia também não é nada má. A trabalhar em Freehand e Photoshop simultâneamente, aguentou 2h35m de trabalho ininterrupto.
     
    Última edição: 9 de Dezembro de 2006
  5. JedWar

    JedWar Power Member

    De facto reparei no 15.4, mas dei mais importância às restantes specs.....:)
    Nesse sector tb escolheria o F3JA... :wow:
     
    Última edição: 9 de Dezembro de 2006
  6. elessar

    elessar Power Member

    A questão é mesmo essa, já tenho visto um bocado de debates entre quem possui um F3ja e o Lg S1 pro, e a verdade é que cada um defende o seu, sem se perceber muito bem por onde me decidir. Eu até entao tinha no assus um ecra dele bastante bom, pois permitia-me 1400x1050 o que era fantastico.ainda que fosse mt bom 17'', axo k o compromisso dos 15,4'' me parece bem.
    depois keria mesmo colocar ja 2048 sem k o orçamento fosse mt ultrapassado(va se a coisa for aos 1700 e qq kza..)

    ja agora ricreis, dizes k a puxar 1h nao akeceu mt, (mas convenhamos k a cad sao dias seguidos a trabalhar) como é k ele se comporta?

    Se tivermos de radicalizar a coisa entre 2 escolhas quais sao os de referencia a pensar? vantagens e desvantagens? (por exemplo o facto do Lg permite 4gb expansao é grd vantagem..)
     
  7. ricreis

    ricreis Power Member

    Na prática eles são muito parecidos, e as peças são quase as mesmas. A ligeira vantagem que o LG leva na placa gráfica pode ser importante para ti. E poder eventualmente por 4 GB de RAM pode ser muito importante. O ASUS F3Ja não dá, ficamdo-se pelos 2 GB. No entanto, o LG não tem porta DVI e tem menos uma porta USB.
    Ora conta comigo... Impressora, rato, disco externo... já vão 3 portas USB ocupadas (isto é, todas as do LG). E se ainda quiseres ligar uma pen USB...
    Além disso, o ASUS já tem webcam incorporada, muito útil se quiseres falar por Video-conferência com algum cliente.
    Também0 podes pensar que o que poupas ao comprar o ASUS se calhar dá-te para comprar um bom monitor CRT (ou até um TFT médio), que podes usar em conjunto com o do portátil quando precisares. Para CAD, pode ser muito útil.

    Dito isto, tens de ver as (pequenas) diferenças entre eles e pesar quais te interessam mais.

    Quanto à utilização do meu F3Ja, como te disse, ainda não puxei exageradamente por ele... No entanto, tens de te lembrar que raros são os programas que puxam 100% do processador (mesmo os de modelação 3D). Eu fi-lo com um programa específico para puxar os 100% ininterruptamente até eu o mandar parar. E ele chegou aos 49º C em pouco tempo (prai uns 10 min) e depois manteve-se lá até que decidi parar. Nada me leva a pensar que ele não manteria essa temperatura durante mais tempo.


    Mudando completamente de opção, ainda podes configurares um Clevo 570U. Configuras com o mesmo processador que o F3Ja e S1 pro, mas com uma gráfica Nvidia GeForce Go 7900 GTS (que tem 512 MB de memória dedicada!) e ecrã de 17", por 1.785 €. Só tens que te informar muito bem sobre quem é que dá a assistência. Se a loja, se a Clevo (ou se existe um agente autorizado em Portugal).
     
    Última edição: 10 de Dezembro de 2006
  8. elessar

    elessar Power Member

    No que diz respeito ás marcas brancas, acho que preferia nao entrar por ai, (pode ser desconfiarm mas monto o desktop, mas para portatil nao me parece) depois porque vou tar fora do pais, e onde faço assistencia em necessidade?

    Depois se começar a analisar por nº d portas, axo k ja tamos a refinar mt a coisa, e sim tems razao ao dizer k 3 portas +e pouco, eu mesmo sei isso (nao custava nada aos homens da LG mais 2 saidas...)

    O grande problema, é k sao duas makinas bem semelhantes, e começa a ser complicado escolher por uma ou outra..

    ja agora, algum de voces mete mais algum portatil ao barulho? vamos fazer um top 3 para escolha..

    LG S1 PRO

    ASUS F3JA

    Qual o proximo?

    qua escolheriam, e apontem-me vantagens e desvantagens, e se possivel um terceiro...

    cumprimentos e obrigado..
     
  9. Engeografo

    Engeografo Power Member

    Achas mal! Essas marcas brancas que falas fabricam metade dos computadores a nível mundial. Exemplo: Quanta e Compal!
     
  10. elessar

    elessar Power Member

    Engeografo, eu sei que eles montam muito portatil por ai com muito cliente satisfeito. a questao é k vou tar fora do pais, e a assistencia nao sera em qualquer parte..depois temos sempre a questao da facilidade de uma empresa internacional te ver qualquer problema em qualquer local.. dai o preferir nao entrar por ai..

    Alguem me pode aconselhar quais os portateis a considerar?
    Cumprimentos
     
  11. ricreis

    ricreis Power Member

    Olha que a Clevo não é bem marca branca, já que monta os seus próprios portáteis, além de fornecer barebones a outras empresas.

    Tenta enviar um e-mail para eles (http://www.clevo.com.tw) para saberes como é a assistência a nível mundial.

    Se quiseres uma opinião de quem comprou um Clevo, vê este post na notebook review.
     
  12. vEgA

    vEgA Power Member

    Podes ter sorte e nunca ter problemas, mas as hipoteses de teres problemas não são tão remotas como podes pensar e deitar mais de 1000 euros para o lixo porque quiseste poupar 100 ...
     
  13. ]RiSk[

    ]RiSk[ Power Member

    dsc o offtopic... mas já reparei q vcs metem mtos links para a *****... essa loja tem boa assistencia??
    pk tb ando interessado em comprar 1 portatil e pronto... é nakela :P
     
  14. ricreis

    ricreis Power Member

    Mera coincidência. Como é uma das lojas onde compro mais material (normalmente por causa dos preços) é uma das primeiras que consulto. O que não quer dizer nada, já que o meu ASUS F3Ja até foi comprado na ***** e os tinteiros que comprei hoje foram comprados na *****.

    Quanto à assistência da loja... para portáteis? Normalmente as lojas não dão assistência a portáteis. Quando muito podem recolhe-los e contactam a marca, que os vem buscar. Mas isso tu também podes (e normalmente tens de ser tu a) fazer.
    Só os barebones é que poderão ser assistidos pelas lojas, mas nisso não te sei dizer se a ***** (ou outra loja qualquer) é boa, má ou assim-assim.
     
  15. elessar

    elessar Power Member

    E compensa pensar mais numa marca como a Clevo do que avaliar o potencial de outras marcas ''convencionais''. Uma duvida que tenho, é que por vezes o portatil pode ter um qualquer problema que nao conseguimos identificar, e ao ser uma marca branca vamos enviar completo para a casa?Eles responsabilizam por ver qual o problema e depois enviar para quem é respectivo responsavel (seja motherboard ou HD)?

    De qualquer das formas, vamos ver a razão do tópico, quais os 3 portateis que consideram ser os melhores para 1600E?

    Cumprimentos e obrigado
     
  16. nickie

    nickie Power Member

    elessar, o argumento da assistência internacional é bsatante válido mas depois na prática não é tão linear como isso. Vou dar-te o meu exemplo. Comprei há cerca de 1 ano e meio um HP 1267ea. Como estou no Reino Unido a tirar o PhD, um dos factores que pesou na decisão foi o facto de a HP dar assistência internacional. Telefonei directamente para a HP Portugal e disseram-me que não havia qq problema, que seria tudo tratado como se estivesse em Portugal. Há cerca de 3 semanas o meu disco resolveu começar a dar problemas. Telefonei para a HP UK e disseram-me que o laptop estava fora da garantia pq a HP só dá garantia internacional de um ano (coisa que na altura da compra não me disseram). Contactei a HP Portugal e disseram-me a mesma coisa: 1 ano de garantia internacional e 2 anos de garantia PT. Tendo em conta o meu problema, estimavam que o tempo de reparação seria de cerca de 2 semanas (mínimo), mas que para utilizar a garantia tinha que ir para Portugal. Na HP UK disseram-me que, como estava fora da garantia teria de pagar £150 a £200 para o arranjar e não sabiam quanto tempo demoraria (os call centers por cá - ou na Índia - são muito maus...). Resolução: borrifei-me para a garantia (não estava para pagar uma viagem de avião só para levar o Pc a passear a Portugal e ainda ter que ficar sem ele sabe-se lá por quanto tempo), comprei um disco novo por £80 e resolvi a questão eu próprio em 2 horas. A questão da garantia Internacional é muito gira, mas durante o primeiro ano, depois estão pura e simplesmente a borrifarem-se para ti. É uma questão de sorte....
     
  17. FELiYCORA

    FELiYCORA 1st Folding then Sex

    Atenção que a área de trabalho não tem nada a ver com o tamanho do monitor. O LG S1 PRO 2GB que falas apesar de ser 15,4" tem resolução WXGA(1280x800) enquanto que o ASUS A8JS de 14,2" tem WXGA+(1440x900)! Vais ter mais área de trabalho no monitor de 14"
     
  18. PCC

    PCC Power Member

    Sendo que estas a falar da versão de 1600€ tens razão mas se olhares para a versão do S1 Pro que custa 1850€ vais ver que a resolução é de 1680x1050. Mas deve ficar fora do orçamento mas é uma opção ;) lol

    Já agora a versão do S1 com ecrã 1280x800 e 2Gb de memoria que é o que o OP pretende custa 1769.90€ na Pow****

    Cumps,

    PCC
     
  19. elessar

    elessar Power Member

    Realmente nickie, é de facto complicado e muito mais uma questão de sorte do que outra coisa..De qualquer das formas acho que prefiro entrar por uma marca, uma vez que que vou estar fora precisamente um ano, o que encaixa na garantia internacional..

    FELiYCORA, eu nao sei ao certo como vai funcionar, mas eu tenho um de 15,4" com 1450x1050, e entre passar para um WXGA(1280x800) ou um 14,2" WXGA+(1440x900), nem sei qual é preferivel. O que é que acham?

    Já agora PCC a versao com 1680x1050, ja inclui 2GB ram?

    Bem, em boa verdade, eu quero mesmo é que tenha os 2Gb de ram, pelo que a questao do orçamento nao esta muito bem definida. Eventualmente podera subir aos 1750€ ou coisa parecida?

    Por este valor consideram outras opçoes, ou as mesmas maquinas?
    E como fica a questao da area de trabalho, o que é que compensa mais?Muitas diferenças?

    cumprimentos,
    Elessar
     
  20. PCC

    PCC Power Member

    Pelo que estou a ver não tem os 2Gb de RAM... é o modelo LG S1 M222P

    Tem um disco maior (120g) e o WSXGA+ mas só tem 1Gb... e tambem tem um T7400 em vez do T7200 dos outros.


    Cumps,

    PCC
     

Partilhar esta Página