1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual Portatil???

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por origamis, 6 de Setembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1230)

1. Olá pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda!!!
    Quero comprar um portátil mas n sei muito bem por qual me decidir.
    O facto é que sou bastante leiga nesta matéria!!
    Ja fiz uma pesquisa comercial e até 1300 euros (+/- o valor maximo que pretendo dar) consegui encontrar algumas potenciais aquisições em www.*****.pt
    A questão agora é optar pela marca e pelas caracteristicas que melhor respondam ás minhas necessidades.
    Será sobretudo um instrumento de trabalho para o AutoCad, e alguns programas de tratamento de imagem e modelação 3D. Portanto, algo que não se "engasgue" qdo mais precisar dele...
    Em relação ás marcas, estou inclinada, sem razão nenhuma, para a Asus, pela sua varidedade de oferta...O que me dizem? Qual me aconselham?
    Também vi um da Toshiba (Toshiba - P100-281), bonitinho ( e desculpem la esta cena de miudas, mas a carcaça fascina-nos sempre!!!) mas que n sei se poderá dar resposta ao que preciso!!!
    Preciso mesmo da vossa opinião...urgente!!!!
    Obrigada.

2. antoniojcrosa

antoniojcrosa Power Member

olha já pensastes dos portateis macintosh? são bons...

mas os Toshiba são bons tb ;)

para te informares melhor dos preços no mercado tens aqui um site: [SIZE=-1]www.kuantokusta.pt/

[/SIZE]

3. kikopower

kikopower Power Member

Tax numa situação próxima da minha, tb ando a procura de um portatil k n se borre tdo kndo se mete um 3d no cad, sem passar mt o orçamento.
    Segundo o k sei ( n mto ) e o que tenho lido e perguntado a uns amigos, convem ter uma boa placa gráfica ( 512mb hiper memory, ou 216mb dedicada ) e no minimo 1gb de ram.
    Os macintosh são mt bacanos mas 1 cadito caros, e ha dificuldade em arranjar programas a baixo custo (piratiados...lol) para além de não haver auto cad para mackintosh.
    Ficam aki alguns modelos que tnho andado a ver e k talvez te ajudem na escolha tambem.

Toshiba a100-626 ( 1gb de memoria e placa de 512mb HM )
    Toshiba a100-215 ( 1gb de memoria e placa de 512mb HM )
    Asus z92jc ( com 2gb de memoria e placa de 512mb HM ) em promoção na vobis.

4. zzz

zzz Power Member

5. kikopower

kikopower Power Member

Eu ja tive a ler +- o site k aki deixaste, mas na tua opiniao "zzz" axas estas placas bacanas e kual a melhor na tua opiniao, é pk andava a rasca c isso tb sobre as graficas e como as vezes vejo 1 ou 2 portateis c 1 preço porreiro e umas caracteristicas aparentemente bacanas, so que no entanto o preço é d desconfiar...

k axas destas placas...
    Radeon x1600 256 / 512 mb HM - Asus F3JA
    Radeon x1600 128 / 512 mb HM - Asus A6J-Q311H
    ATI Radeon x1400 256 / 512 mb HM - Dedicada - Toshiba A100-215

Se poderes agradeciamos a dica...;)

6. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

tentem procurar um disco com 7200 rpms.. é uma grande diferença no desempenho!!!

e depois claro instalem-lhe um Linux :D

7. blazt

blazt Banido

Para Linux fujam da ATI...

8. UNDEATH

UNDEATH Power Member

As x1600 são muito melhores que a x1400!

9. kikopower

kikopower Power Member

Desculpem la a mnha ignorancia nas placas mas o k é um "Linux" é k ja vi isso aki mt falado....

10. Linux é um sistema operativo opensource...

11. GHOST

GHOST Power Member

Boas a todos das tuas sugestoes origamis, so te queria fazer uma correçao, o toshiba P100-281 esquece porque aquilo tem grafica intel opta antes pelo P100-209 ficas bem melhor servido e a diferença de preços nao é assim tanta, e continuas com uma carcaçao Linda, na minha modesta opinião

Partilhar esta Página