1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual Preferiam?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por CharGer_GTi, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1370)

1. CharGer_GTi

CharGer_GTi Power Member

Desktops:

INTEL CORE 2 QUAD Q9650 (3.00GHZ) SKT 775 BOX
    ASUS STRIKER II EXTREME
    ASUS GTX280/HTDP 1GB DDR3 PCI-E
    CREATIVE SOUND BLASTER X-FI TITANIUM
    OCZ KIT 4GB DDR3 2000MHZ PLATINUM
    TECHNISAT SKYSTAR HD2
    WESTERN DIGITAL VELOCIRAPTOR 150GB SATA 16MB
    WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 32MB BLACK
    ASUS BLU-RAY BC-1205PT BULK PRETO (SATA)
    Samsung Drive Disquetes Preta
    AEROCOOL POWERPANEL 2 BL
    LIAN LI PC-A17 BLACK
    CORSAIR TX-750W
    ZALMAN ZM-MFC2
    ASUS SILENT SQUARE EVO
    LOGITECH X-540
    LOGITECH MEDIA KEYBOARD 600
    LOGITECH V100 OPTICAL NB MOUSE

ou

INTEL CORE 2 QUAD EXTREME EDITION QX9770 (3.20GHZ) SKT 775
    ASUS RAMPAGE EXTREME
    SAPPHIRE HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E
    CREATIVE SOUND BLASTER X-FI TITANIUM FATAL1TY CHAMPION
    OCZ KIT 4GB DDR3 2000MHZ PLATINUM
    HAUPPAUGE WINTV HVR-4000
    WESTERN DIGITAL VELOCIRAPTOR 300GB SATA 16MB
    PLEXTOR BLU-RAY & HD-DVD PX-B920SA (SATA)
    AEROCOOL POWERPANEL 2 BL
    LIAN LI PC-A17 BLACK
    CORSAIR TX-750W
    ZALMAN ZM-MFC2
    ASUS SILENT SQUARE EVO
    LOGITECH X-540

vale pena pagar o dobro no processador ? vale a pena dar tanto por uma "simples" placa de som ? trocavam alguma coisa ?

Laptops

ASUS G71V-7U018G

ou

TOSHIBA Qosmio X300-11W

Qual o Orçamento? irrelevante
    Quando vais comprar o Computador? Imediatamente
    Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC? minimo 3 anos
    Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Setubal/Lisboa
    Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Globaldata
    Vais fazer Overclock? não
    A que tarefas de destina o computador? tudo. jogos, programas, pesquisa...
    Vais fazer Crossfire* ou SLI*? para já não
    Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? vista 64bits

ps: escolham um desktop e um laptop, senão gostarem de nenhum sugiram coisas na gama mais alta, tkz!

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se tens dinheiro para isso vai para o Desktop 2. Que maquinão. Compra é um bruto de um monitor para essa gráfica.

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu não optava por nenhum. Perfeito desperdicio de dinheiro para correr os jogos 5% mais rapido do que uma maquina feita por metade do preço.

Mas se queres mesmo, força. Haja dinheiro !!! Opção 2....

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

:x2: nenhum.....

5. along

along Power Member

Como já foi dito, neste momento é um desperdício gastares tanto dinheiro num desktop. Estão prestes a sair os novos processadores corei7 e por isso aconselhava-te a fazeres uma compra mais ponderada em termos de board e processador e mais tarde daqui a um ano ou dois com o dinheiro que poupas, podes investir no novo socket. Ficaria algo como isto a config que te sugiro:

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX
    ASUS P5Q3 DELUXE WIFI
    POWERCOLOR HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E
    AUZENTECH HDA X-PLOSION 7.1 DTS CONNECT
    GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ TT PI (CL7)
    HAUPPAUGE WINTV HVR-4000
    WESTERN DIGITAL VELOCIRAPTOR 150GB SATA 16MB
    PLEXTOR DVD±R 18X 820SA BLACK BULK (SATA)
    AEROCOOL POWERPANEL 2 BL
    LIAN LI PC-A77 BLACK (versão full tower da torre que querias)
    CORSAIR HX-1000W
    NOCTUA NH-U12P
    ZALMAN ZM-MFC2
    LOGITECH X-540

Assim ficas com uma config bem melhor e mais barata que a que tinhas. Pedes ao pessoal da globaldata para te fazerem overclock ao CPU para 3,4/3,6 GHZ (que é um valor perfeitamente seguro) e poupas 200 euros em relação ao Q9650 que funciona a 3,0GHZ.

Cumps

Última edição: 19 de Setembro de 2008
  6. hugOalexandre

Fail LOL
    Com o dinheiro que ele vai gastar ou que parece que tem para gastar, de certeza que tem para o novo socket. So tem mesmo que esperar depois dos sockets sairem assim uns tempinhos que é para os peritos fazerem testes aos novos sockets e assim... So tem é que esperar mais uns meses. Mas esperar é uma virtude.

7. along

along Power Member

Fail foi o teu post inical... E este! Ele escreveu que quer comprar um pc AGORA!!!
    Quote : "Quando vais comprar o Computador? Imediatamente"

Se quer comprar agora, compra de topo mas investe menos nesses 2 componentes... A mim parece me que tem lógica...

Se não é para ajudar os utilizadores, não perçebo para que é q fazem replys... Em vez de criticarem, ajudavam ele a escolher uma config mais equilibrada!

8. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas..
    Gostei da opção 1 e da aposta na asus tanto na motherboard como na gráfica e também no cooler mas já não posso dizer o mesmo da 2 opção! Se optares pela 2 opção eu mudava a marca da hd4870x2 para asus:P (já que tens €€ claro)
    ahh e tambem mudava as LOGITECH X-540 por umas creative ProGamer G550W:D

9. hugOalexandre

Eu nao acho que tenha sido fail o meu primeiro post. Ele perguntou qual era a melhor e eu disse. Se vires noutros tópicos ves que eu ate dou conselhos e opinioes para pouparem dinheiro. Eu acho que ja que ele parece ter dinheiro para gastar que devia aguardar ate a saida dos novos sockets. Saber esperar é uma virtude... Mas se nao quer esperar entao um bom sistema DDR3 que fica para durar muito tempo tambem.

10. along

along Power Member

Exacto! Tás a ir de encontro ao que eu sugeri. Vou explicar melhor o que disse com a afirmação que fiz da poupança:

QX9770 (3.20GHZ) > 1195,30€ vs Q9550 (2.83GHZ) > 286,30
    Poupança : 909€

Asus rampage extreme > 326,10 € vs Asus P5Q3 deluxe > 180,20 €
    Popança: 145,9€

Ou seja só neste 2 componentes poupa 1054,9que daqui a 2 anos pode investir para comprar a board nova e processador novo. Apenas com o dinheiro que poupou!!!

Cumps hugOalexandre

11. Dyk

podem abusar a vontade :-D

12. hugOalexandre

NAO isso é uma estupides desculpa la. La porque se tem nao quer dizer que se deva gastar!!!
    Agora se tavas na brincadeira tenho que pedir desculpa LOL

13. Stormgiant

Staff Member

Vou colocar a questão de outra maneira a ver se percebes. Como é que reagias se soubesses que o teu presidente de camara comprasse um Maybach todo cheio de extras, apenas para ser usado 1x por mes e para andar 5km ?

Dizias logo que desperdício de dinheiro, não ? Não é só porque se pode, que se vai fazer... quer dizer, poder, pode... não faz é sentido num contexto racional :D

14. Dyk

claro que estava na brincadeira!:D e como é óbvio é sempre bom poupar ainda para mais neste caso ter praticamente a mesma performance com um preço muito inferior!
    realmente existem certas coisas com preços astronómicos sem se justificar...:nonono2:

15. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Sim é verdade que as duas configurações são mt boas..é tb verdade que é um excesso e que não vale o investimento para o objectivo do computador..
    Se quiseres esperar pelos novos sockets força..tens orçamento para isso..
    Mas acho que devias colocar um limite ao teu orçamento..por 1200 euros consegues fazer um pc bastante bom

Cumps

16. hugOalexandre

Sim, 1200€/1300€ ja para meteres bom monitor e isso. Mas secalhar por menos ate. O resto mandas para a minha conta que eu decaminho ponho aqui o NIB :P

17. along

along Power Member

Essa quantia é baixa para um PC de topo. Só 1000€ custa o Q9550 a HD4870x2 e os 4GB de Ram DDR3. Acho que não é importante tarem a limitar o orçamento mas sim aconselhar peças com uma boa relação qualidade/preço.

Cumps

18. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

O valores são meramente estimativas..apenas um exemplo..o que interessa é que n vale a pena pagar balurdios por um aumento pouco notorio..
    A hd4870x2 pode nem ser de interesse..depende da resolução a que o user joga

Cumps

19. Stormgiant

Staff Member

E a que se destina :D
    conheço muita gente que comprou maquinas parecidas em termos de finanças para jogar css e jogos leves :D

Para o OP. Nesta altura do ano, é deitar dinheiro fora comprar componentes (cpu+board) topo de gama.
    Se tens urgencia por um bom pc, monta um PC por 1000/1400€ onde o resto das peças possam ser usadas num upgrade. Daqui a 2/3 meses trocas o cpu e a board por uma das novas e voilá.

my 2cents.

20. along

along Power Member

Sim, claro! Nisso estamos todos de acordo!
    A minha opinião está dada e a config que compraria na sua situação. Agora o user que se pronuncie...

Cumps

Partilhar esta Página