1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual processador comprar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jugulator, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 787)

1. Boas, eu tenho um processador E5550 e uma board P5K SE. Queria comprar um processador mais rápido e se possivel que tivesse o multiplicador desboqueado como o E6600 será que se comprar o E6600 ainda noto uma diferença de rendimento? Confesso que ainda não consegui perceber muito bem a diferença entre a gama de processadores da série E6000 e da E8000, visto alguns da E6000 serem mais caros. Será que me podiam dar umas dicas?

Obrigado

2. vanadio

vanadio BOINC Member

Aconselho um processador da série 8xxx, por exemplo o 8400 que é um processador muito bom, e consegues encontrar por +- 130 €.
    Que orçamento tens?

3. obrigado pela resposta. Tenho para o processador + ou - 250 euros

4. Nagashi

Nagashi Power Member

Q9550 claro!

Quad core do melhor..

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tens o cpu muito bom, é cpu para fazer 3.2GHz ou 3.3GHz com vcore default.
    se tas a pensar em trocar neste momento nao compensa a nao ser que compres um Quad Core.

cumps.

6. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas...
    podes tentar um E6600 de 2ª mao! é um grande cpu sem duvida!! antes de ter o E8400 tinha um e E6600 e digo-t k nao notei praticamente diferença nenhuma pra este k tenho agora, ker dizer com o mesmo cooler k tenho agora no 6600 tinha 15ºC e neste tenho 37º.. a nivel de oc fui ate 3.7ghz sem grande esforço! axo-o um pouco deitado de fora pro valor k tem (6600)

7. Eu enganei-me no meu processador, não é um E5550 mas sim E6550, o problema é que tenho o multiplicador bloqueado e só consigo levar o OC até aos 2,83 GHz sem ele crashar. O mais dificil para mim é perceber como aumentar os valores á ram e á grafica para acompanhar o fsb do cpu, dai eu querer comprar um processador mais rápido e com mais capacidades de overclock. já agora tenho o E6550, board P5K SE, NVIDIA 8600 GT, 3 Giga de RAM DDR 2 667 windows vista ultimate.

Obrigado

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o que te ta a limitar nao é o cpu, é as rams, sao 667 com o cpu a 2.8 as rams ficam a 800.
    exprimentar aumentar as voltagens das rams.

9. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

pois na vi k tinhas esse cpu... eskece la o E6600! :-D

10. ok rustyballzz vou testar obrigado.

11. Se fosse eu ia para um E8500 ou entao um Q9550. Ja trabalhei com um e é uma boa maquina compensa o investimento.

12. Q9550, se calhar vai ser por ai..entretanto já consegui pôr o meu a 3 GHz e ainda n crashou graças ao rustyballzz.

obrigado

Partilhar esta Página