Qual Projector Comprar?

mindlesspt

Power Member
Boas

Estou a pensar em adquirir um projector. Os preços que sondei rondam dos 600 aos 1000 euros (a passar muito...). Gostava de saber quais as características a procurar num projector, qual o preço que é justo dar por um aparelho destes... O projector é para uso dentro de casa para projectar casualmente, não tenho intenções de o transportar, quero fixa-lo e vai permanecer assim.

Abraço
 
Boas:

Pelo que tenho lido o Panasonic PT-AX 100 esta muito bom. Costumo ler a revista T3 (revista onde se pode ler sobre as ultimas novidades de tv´s, lcd´s, projecores, plasmas etc) e falam muito bem desse modelo. Na ***** fica-te a 1166 euros com iva incluido.
Procura no GOOGLE esse modelo e lé as reviews.

Fiquem bem.
 
meu caro jovem tenho da hp e posso te dizer q estava super satisfeito com a qualidade e com a x360 (brutal).

Agora os problemas acontecem quando o prjector nja nao esta no mercado e depois nao arranjas lampada caso a outra se funda,ou probelmas e o preço das lampadas uns 300€ +-,e depois a lampada pode dar o peido a qual momento mesmo que as marcas quando as vendem dizem q da para 3000 ou 4000 a minha deu o peido as 1000 e agora nao arranjo lamapda para a bosta do prejector.

A minha sorte e q o projector foi ganho e nao comprado e era um topo de gama Home cinema.

pensa em tudo antes da compra!!!!!



Boas

Estou a pensar em adquirir um projector. Os preços que sondei rondam dos 600 aos 1000 euros (a passar muito...). Gostava de saber quais as características a procurar num projector, qual o preço que é justo dar por um aparelho destes... O projector é para uso dentro de casa para projectar casualmente, não tenho intenções de o transportar, quero fixa-lo e vai permanecer assim.

Abraço
 
eu tb ando a ver projectores e ando de olho neste : Optoma HD70

review aqui

Luminosidade (em lumens) 1000 Tecnologia DLP Resolução 1280 x 720 Foco 7 segmentos 4 velocidades
Correção keyStone vertical/horizontal Pré-regulagens Não informado Lâmpada 200W Vida útil da lâmpada (em horas) 2000 (modo normal)
3000 (modo econômico) Distância de projeção 1,5 - 10 m Tamanho da imagem projetada Não informado Nível sonoro Não informado Contraste 4000:1 Entradas/Saídas 1 entrada HDMI
1 entrada vidéo composante
1 entrada VGA
1 entrada S-Video
1 entrada vidéo composite Padrão de vídeo 1080i, 720p, 576p/i, 480p/i Dimensões 256 x 265 x 108 mm Peso 2,5 kg Acessórios incluídos Telecomando

será que vale a pena? 950€ na *****.

Tb gostava de saber se posso jogar pes6 nisto, uma vez que a resolução é de 1280x720 e no pc não tenho essa resolução para escolher..

ou será que o projector faz 1024x768? ( com upscale ou la como se chama !??!?!? )
 
Última edição:
Boas, vou re-aproveitar este tópico para perguntar qual compravam:
Todos fazem os 1280x720 nativos e as caracteristicas mais relevantes são:

OPTOMA Videoprojector HD720X (~800€)

Tecnologia - DLP
Luminosidade - 1000
Contraste - 2000:1


Hitachi PJ-TX 300 (~1200€)

Tecnologia - 3LCD
Luminosidade - 1200
Contraste - 10000:1
Panasonic PT-AX 100 (~1100€)

Tecnologia - 3LCD
Luminosidade - 2000
Contraste - 5500:1


A pergunta é: qual o melhor preço qualidade? a luminosidade acima de 1000 faz mta diferença? a ideia é para ser usado numa sala escura por isso estou um pouco virado para o optoma, agora resta saber se o DLP deste optoma tb causa o "rainbow" que tto falam...
 
ficavas melhor servido com o Hitachi. com a tecnologia 3LCD ias ter melhor qualidade de imagem e um contraste muito superior ao Optoma...
e se a luminosidade não é problema... está tudo dito quanto a melhor escolha! :)
 
justifica os 400€ de diferença de preço ? :|

então e este? por 850€ ?

[FONT=Arial,Helvetica][FONT=Arial,Helvetica] Sony BRAVIA VPL-AW10 Projector


1280x768
[/FONT]
[/FONT] Tecnologia - 3LCD
Luminosidade - 1100
Contraste - 6000:1

faz mais resolução e tudo :)
 
Última edição:
Eu tenho um Hitachi PJ-TX200 e digo só que é um excelente projector. Esse TX300 ainda mais contraste tem. Muito bom mesmo.

Cumps
 
O Hitachi como já te disse 10008938012x !

Quanto ao outro pessoal... amigos vejam primeiro se teem boas condições para ter um projector... isto não é uma televisao... Ainda ontem uma amiga minha comprou a pouco tempo casa.. e telefona-me ah e tal comprei um projector... enfim chguei lá.. nem tinha 3 metros de distancia entre paredes..(isto no local onde ela queria mesmo) ou seja uma bosta que saiu de lá! Diz que queria aquilo em vez de um plasma!!

Não sejam parvos.. se é para televisao e jogos... VALE mais um plasma que um projector! Vejam bem se teem espaço para o tamanho que querem e condicoes (luz) controladas... tb nao se esquecam que isto não é só projectar na parede e já está.. a imagem fica mais deslavada.. (menos cor) ou comprem uma tela... ou façam uma mas teem de a pintar com umas misturas certas... se nao em vez de pretos teem por exemplo cinzentos! Para quem for a primeira vez a ter um projector é claro que ligam metem na parede e dizem XIII MM BOM ja nem mexo mais... mas olhem que nao está assim tao bom!

Já agora... convem tb nao terem as paredes dos lados mt pegadas.. pois se forem brancas então..vao reflectir a luz da projeccao tb.. é como que.. terem as luzes ligadas quase...
 
Última edição:
sim o hitachi é mt bom, mas está fora do meu orçamento... mais de 1300€ é demasiado na minha opinião ...
E tenho 4 metros de distancia entre paredes, e quero o projector para ver filmes ;)
 
@Timetodoit

Tens toda a razão! :) Comprei um projector há pouco tempo, de gama baixa (Optoma DS309), exactamente porque queria uma solução barata para ver filmes em écran grande. Tenho 4 metros entre paredes, numa sala que mesmo durante o dia consigo pôr completamente às escuras e estou a projectar para uma parede branca.

É claro que neste momento estou maaaaraaavilhaaadoooo com a imagem, e quando penso que um dia compro uma Wii para me pôr a brincar mais excitado fico...

...mas claro que sei que à medida que vou brincando que vou ficar cada vez mais picuinhas :( Vou ter de me pôr a pintar a parade com tinta reflectiva, comprar um DVD com saída por componentes para substituir o S-vídeo...

...um dia comprar um projector novo quando a lâmpada der o berro...

Enfim. Para já chega.
O que eu quero dizer é mesmo repetir o que o Time disse: tenham bem a noção do que vão comprar e vejam se têm condições para isso. Comprar um projector para menos do que 3 metros de distância, é preferível gastar num plasma.
 
Tens que definir prioridades e preço a gastar.

O projector é para jogar , ver filmes ou para outra utilidade?

Preferes tecnologia LCD ou DLP?

Se fores para um LCD tens mais flexibilidade na colocação do mesmo, normalmente têm Lens Shift e Zoom 2x. Perdem um pouco, mas muito pouco nos pretos e na chamada "Sharpness" da imagem.

Os DLP não têm tanta facilidade de colocação(melhor colocar no tecto), alguns têm o chamado Offseft, não têm Lens Shift(possibilidade de mudar a imagem projectada verticalmente ou horizontalmente), mas tèm uma qualidade de imagem ligeiramente superior, melhor qualidade nos pretos, imagem mais definida.

Os DLP podem ter os chamados "Rainbows", se fores umas das raras pessoas que os consegue detectar, e os LCD podem ter o chamado "Screen Door Effect", mas hoje em dia com a tecnologia utilizada é muito raro teres estes tipos de problemas.

Dito isto, tenho cá em casa um Optoma HD70, tecnologia DLP, que vou vende-lo agora.
A imagem é fabulosa, quer em Blu Ray, HD-DVD, a jogar na PS3, na 360, ou a ler DVD´s normais.

Já tenho encomendado outro projector, o Panasonic PT AX200E, tecnologia LCD, comprado na Alemanha por 1200€, duvido que encontres cá em Portugal mais barato do que isto, aliás, deve ser bem mais caro.

No meu caso, a unica razão da mudança foi a da flexibilidade de colocação do mesmo, já que para o ecran que eu tenho, o Optoma tem de estar em cima de um movel atrás do sofá, com os fios á vista, no meio da sala e por baixo do sofá.

O Panasonic permite-me por causa do seu zoom superior colocá-lo na parede ao fundo da sala, e visualizar a imagem no mesmo ecran que é de 92 polegadas, isto porque colocar no tecto está fora de questão.(candeeiro no meio do caminho)

Portanto é uma questão de prioridades, gosto e €€€€.

O Projectorcentral.com é um bom site para tirares duvidas e veres reviews, mas eu prefiro de longe este, http://www.projectorreviews.com/panasonic/pt-ax200u/index.php.
 
Eu, e isto é a minha opinião, ia antes para o Panasonic, ou Hitachi ou Sanyo.

Já chegou aqui a casa o Panasonic, já o instalei e a imagem é fabulosa.

O modo "Game" que ele trás é uma maravilha , a imagem da Xbox360 ou da PS3 que ele trasmite é muita boa, com um tempo de resposta de 3ms.

Filmes DVD muito bom, em Blu-Ray ou HD-DVD simplesmente fabuloso, já aceita 1080P/24, faz o downscale para 720 mas continua a aceitar os 24fps, o que quer dizer que nos filmes já não ves aquele efeito "juddger".

Eu escolhi este pelas reviews obtidas em sites de confiança, pelo que li do modelo anterior, pelo que li no AVSforums, no AVforums, projecorcentral e projectorreviews.

E em termos de flexibilidade é muito bom, dá para meter onde eu o quiser, ah, e é só o projector mais brilhante do mercado, com 2000L, o que quer dizer mesmo com luzes acesas cá em casa continuas a ter uma imagem muito aceitavel.
 
Back
Topo