1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual recomendam? > Compilador de C++

Discussão em 'Programação' iniciada por rafaqueque, 14 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1112)

1. rafaqueque

rafaqueque Power Member

É como está ali, se calhar isto já foi debatido.. não sei, mas qual recomendam\usam? Estou-me a iniciar em C++ (e por acaso até acho fixe e tou "motivado").

Abraço

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

3. HecKel

HecKel The WORM

Já, bastantes vezes por sinal. Não faltam threads por aqui a falar sobre compiladores para C/C++, no entanto a minha opinião pessoal recai sobre o gcc.

4. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Eu não queria dizer compilador, era IDE mas já com compilador.. desculpem ter-me expressado mal :S

5. neonl

neonl Banido

Code Blocks

6. [knap]

[knap] Power Member

emacs/vim + gcc (g++).

7. IcePicK

IcePicK Power Member

Vou só mandar um bitaite, pois o trabalho actual requer que a minha onda seja mais Java.

E que tal o Eclipse com CDT + GCC?

8. OubeLa

OubeLa Power Member

9. brock

brock Folding Member

Por aqui também usei e recomendo Dev-C++.
    cump's.

10. blueomega

blueomega Power Member

o dev foi o que mais usei no ano inicial de universidade, facil e rapido pra c++

no 2.º aconselharam-me o eclipse, mas achei muito complicado (ainda estava a dar c++), mas no 2.º semestre como tive java la tive que aprender a usar o ide, mas depois de aprender não quero outro

seja pra c++ ou java, o que uso é o eclipse, para arrancar diria devc e ainda esta aqui a mão, mas eclipse + cdt para c++ esta muito bom, principalmente quando o trabalho começa a ter um bom tamanho

11. Tyran

Tyran Power Member

Pessoalmente gosto de Anjuta :)
    Cumpzz

12. Simao!

Simao! Power Member

na minha opiniao Dev-C++, até porque é o que utilizo

13. HecKel

HecKel The WORM

Isso é um IDE, não um compilador. Não confundir as coisas, sff.

O anjuta usa o gcc (salvo erro), e podes usar o anjuta sem qualquer compilador no pc, como um simples editor.

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Eu acho o Eclipse tão manhoso :lol: As vezes quando se trabalha com strings (p.e., comparação de strings), ele passa-se e dá erros onde supostamente não devia dar. Já o Dev-c++ funciona na perfeição.

15. IcePicK

IcePicK Power Member

Mas dá esses erros em que circunstâncias?

16. OubeLa

OubeLa Power Member

Don't know. Simplesmente eu falo porque tenho amigos que usam, e eles não conseguem compilar quando se trabalha muito com strings. Por acaso agora não tenho aqui nenhum exemplo, mas se tiver coloco aqui

17. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Obrigado pelas sugestões (:

Abraço

18. Myth

Myth Power Member

Se usares MS Windus, aconcelho-te a usar o Visual C++ Express.

Partilhar esta Página