1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

qual router wireless adquirir

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rogerinhoa, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 649)

1. Boas colegas, ando com umas duvidas e antes de fazer asneira queria saber se é possível montar uma rede (conforme imagem anexa).

Qual é o melhor modem/router wireless para o caso exposto?

Será fácil realizar esta rede?

Existe uma maneira de proteger a referida rede?

Imagem: [​IMG]

Última edição: 16 de Outubro de 2007
  2. Kamipt

Kamipt Power Member

Adsl modem/router asus wl-600g é uma boa solução (mas existem outros).
    Só precisas configurar o acesso à net e acesso wireless, configurares com segurança wap ou wep.
    O manual e o google podem ajudar-te nisso, ou assim que arranjares o router dás um pulo no forum para te ajudarem a configurar.

Última edição: 17 de Outubro de 2007
  3. Obrigado Kamipt pela tua resposta, mas existe outro router que exerça as mesma funçoes mas mais barato???

É que esse ainda é pouco acima dos valores que estava disposto a dar.

Se alguem souber diga-me.

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Os modem/router andam por esses valores, podes sempre arranjar um modem adsl ethernet e comprares apenas o router adsl que fica um pouco mais barato.

5. Pois eu sei que essa é a forma mais barata de ter Internet nos vários computadores, mas o mal é que o sinal ADSL não me chega ao desktop, porque existem imensas perdas de sinal ao longo do percurso da linha dentro da casa. Por isto é que a minha única forma de fazer chegar a ADSL ao local desejado era a que apresentei.

Última edição: 17 de Outubro de 2007
  6. nickie

nickie Power Member

Não, o que Kamipt está a dizer é que pode comprar (se é que já não tens do teu ISP) um modem com saída ethernet que depois liga ao router. Ou seja, no teu desenho, entre o router e a linha telefónica terias um modem q depois liga ao router.

7. Kamipt

Kamipt Power Member

Penso que esse é apenas router wireless terás que arranjar o modem adsl ethernet, mas modelos apenas router wireless tens bastantes, tanto da d-link, linksys, us robotics, asus e até conceptronic que são dos mais baratos.

Partilhar esta Página