Qual Scanner Escolher?

Conspiracy disse:
Resumindo,
não me disses-te nada k não soubesse excepto o truque da tampa :)

E já n foi mau... :)

Agora a sério:
Qd dei essa explicação n era minha intenção estar a ensinar quem já sabe ou sequer com o objectivo de mostrar q "eu é q sei"...
Fiz quote ao teu post para situar a questão mas a explicação é para quem ler isto e n souber q é assim q se passa.
E sei bem q há muita gente q n o sabe (parece um trocadilho...
icon7.gif
).
 
Techdoctor disse:
Entretanto fiz mais umas experiências e resolvi a única desvantagem do scanner relativamente à câmara:
a alteração dos prateados para cinza escuro.

Basta deixar a tampa aberta e eis o resultado:



Cores completamente naturais!
icon13.gif

Se desligares os setting automáticos provavelmente sacas os mesmo resultados. Como ele usa como referência a tampa branca do scanner, se estiver em auto, e mais problemático ainda, no modo de interface simples, os resultados são o que o Diabo se lembrar. Se te deres ao trabalho de acertar os settings á patex para cada tipo de objecto (foto, impressão, jornais, tecido, objectos planos, objectos não planos, etc...) garantes um resultado bom, sempre ou quase sempre.
 
Obrigado pela dica!
icon13.gif


Nunca me dei a esse trabalho por tb n me ter ocorrido, mas já tive algumas situações em q precisava de melhor realismo e fidelidade de cores e apenas consegui um resultado razoável...

Tenho q experimentar.
 
Truques e trocadilhos com scanner e máquinas fotograficas ( estão a ver a árvore mas não vêm a floresta)
Aqui não vi um resultado satisfatório
-Para se fotografar uma moeda com o máximo de realismo (promenores e texturas), o fundamental é a LUZ, e a forma como se ilumina!
Claro que existem truques de estudio para se conseguirem os melhores resultados!
Aqui será dificil demonstrar ( por isso existem fotógrafos profissionais) lol
Porque nao te aconselhas com um!!! :)
 
Boas , já me safei para ver mesmo o que era de melhor comprei a máquina e o scanner e realmente o scanner é muito menos trabalhoso.
 
Truques e trocadilhos com scanner e máquinas fotograficas ( estão a ver a árvore mas não vêm a floresta)
Aqui não vi um resultado satisfatório
-Para se fotografar uma moeda com o máximo de realismo (promenores e texturas), o fundamental é a LUZ, e a forma como se ilumina!
Claro que existem truques de estudio para se conseguirem os melhores resultados!
Aqui será dificil demonstrar ( por isso existem fotógrafos profissionais) lol
Porque nao te aconselhas com um!!! :)

Claro q com profissionais se poderiam obter imagens ainda melhores, mas qual seria o preço a pagar?
N me parece q o xuaxua esteja interessado nisso atendendo à boa qualidade da imagem obtida da forma q indiquei (com a tampa do scanner aberta entra quantidade de luz suficiente para captar correctamente as cores, já q no detalhe n havia problema).

Além disso, aponta lá defeitos na última imagem q apresentei... Vês perfeitamente todos os riscos e marcas da moeda.
Acho q pedir + seria exagero.

Para fazer este trabalho em casa com qualidade e q n seja demasiado moroso (como seria o caso) parece-me q esta solução do scanner
é mesmo a melhor, pois como já tinha dito o Conspiracy, a cada digitalização despacham-se logo uma série de moedas.
 
Última edição:
Back
Topo