1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual será a melhor calculadora no ensino secundário?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por vp-flash, 9 de Agosto de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 5817)

1. vp-flash

vp-flash Power Member

Qual será a melhor calculadora no ensino secundário?

Pelo que li no outro forum relacionado com Calculadoras Gráficas ( http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-35300.html ) fiquei com a sensaçao que a Texas TI 84 Plus seria a melhor. Vejo poucos comentários sobre as Cásio. Sera que as texas só são melhores devido a existir mais software?

Já trabalhei com uma Casio FX 1.0 Plus, nao conseguia era arranjar software compativel com o programa de 12º de Matematica. O que me aconselham, visto que tenho em mente adquirir uma máquina que dê para meter software facilmente?

2. Flyer

Flyer Power Member

a escola n recomenda uma? No meu tempo (lol) era assim, mas eu tinha uma Texas sim....

3. guxo

guxo Power Member

TI 83 plus

da para o secundario e para a faculdade (um curso mais especifico precisa de uma melhor..)

4. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Casio FX1.0 Plus ou Casio CFX-9850GB Plus

5. guxo

guxo Power Member

como vez ha muitas... agora depende do limite que queres gastar... =)

6. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

a ti-83 plus tem tudo que possas precisar, e software pa ela não falta

mas tudo depende de orçamentos claro :-D

7. QuickFire

QuickFire What is folding?

Acho que as Ti-83 foram descontinuadas... pelo menos eu tenho uma Ti-84 Plus (que são aquelas que se vendem actualmente) e foi o que recomendou a minha escola :)
    Btw isso foi no meu 10º ano, vou agora para o 12º por isso foi à quase dois anos atrás :P

Eu casio só trabalhei com uma e não gostei muito apesar de ter features engraçadas :) Mas só uso Texas porque o meu professor assim o quer e ele só explica para Texas :P Se ele explicasse só para Casio era com Casio que eu ficava :P

Mas se queres facilidade e tal compra Ti-84 Plus :)

8. Casio é mais fácil workar com ela para alem de ter um leque de funcoes de programacao maior..
    è a melhor para os principiantes e para os "avancados" ... Trabalhei com ela 5 anos , uma CASIO GB 9850 (axo k é assim) e é muito boa.. axo ke agr saiu uma 9860 que já vi k ainda é melhor...
    eu não ía para a texas... é uma questão de escolheres...
    e acerva dos programas que precisas para o 12º ... a casio traz td o k precisas d origem.. n precisas d por la programa kuase nenhum.. os unikos programas que precisei por foram copiancos :P

9. Partzy

Partzy Power Member

eskece a casio! Ti83 SEM DUVIDA. Então com cabo de ligação a PC fazes maravilhas com ela! Vai por mim: Ti83!

10. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

?

as Ti-84 plus silver tem lingua portuguesa?

porke é k as ti-89 titanium nao dão para o secundario, porke é k nao sao premitidas?

Última edição: 28 de Setembro de 2006
  11. dzL

dzL Power Member

why bother, chegas à universidade não te deixam usar maquina de calcular, lol. Compra uma qualquer :p

12. fataemorganae

fataemorganae Power Member

no meu tempo a escola dava 3 à escolha... saía uma circular do ME com os modelos autorizados para os exames nacionais... agora qq uma serve????? informa-te primeiro na escola...

13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Comigo lembro-me que só se podia escolher 2 modelos e da mesma marca. Escolhi a mais avançada das duas, a CFX-9850G e fiz bem pois continua a ser bastante avançada apesar dos novos modelos terem bastantes melhorias. Das que a escola te recomendar, escolhe a melhor, é a minha opinião. ;) Quanto às Texas, só valem a pena se forem os modelos um pouco mais avançados pois os outros não recomendo nada.

14. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

ti 84-plus here, penso que é a melhor permitida, pelo menos é com o que eu ando agora...

uma voyager é que é gira. :x2:

15. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Porque essas fazem contas que tu não deves fazer numa máquina de calcular...tipo obter limites automaticamente e outras coisas engraçadas :P

Vai para a ti-84 plus que serve bem para o que queres...

16. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

as makinas graficas k dao para por cartoes, esses cartoes PODEM servir para ke

17. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Tenho uma TI-84 Plus, e é tudo o que preciso (11º ano).
    Um colega meu tem a TI-89 e nunca teve problemas (hmmm será que é a isso que se deve o 18 a Mat. dele? :-D)

A TI-83 é o mínimo que pedem. A minha faz tudo o que preciso, e até tenho lá um jogo de puzzles :D

18. JKL22

JKL22 Power Member

Como o Hackaroxp disse, a TI-84 Plus é a melhor que podes usar no secundário, e ainda podes lá por uma quantidade enorme de jogos. Desde o Super Mário até ao Snake, passando por muitos outros.

19. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Texas Instruments TI84 PLUS Silver Editio....em dúvida...lots of memory..um design mt bom..e funções melhoradas..e tras lots de applicativos....muitos ajudam imenso..

cumps

20. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

e é mesmo essa k pretendo comprar!
    trás de origem o idioma portugues?

sabem onde comprar a TI-84 plus SE on-line o mais barato possivel

Partilhar esta Página