Qual será a melhor calculadora no ensino secundário?

vp-flash

Power Member
Qual será a melhor calculadora no ensino secundário?

Pelo que li no outro forum relacionado com Calculadoras Gráficas ( http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-35300.html ) fiquei com a sensaçao que a Texas TI 84 Plus seria a melhor. Vejo poucos comentários sobre as Cásio. Sera que as texas só são melhores devido a existir mais software?

Já trabalhei com uma Casio FX 1.0 Plus, nao conseguia era arranjar software compativel com o programa de 12º de Matematica. O que me aconselham, visto que tenho em mente adquirir uma máquina que dê para meter software facilmente?

 
Acho que as Ti-83 foram descontinuadas... pelo menos eu tenho uma Ti-84 Plus (que são aquelas que se vendem actualmente) e foi o que recomendou a minha escola :)
Btw isso foi no meu 10º ano, vou agora para o 12º por isso foi à quase dois anos atrás :P

Eu casio só trabalhei com uma e não gostei muito apesar de ter features engraçadas :) Mas só uso Texas porque o meu professor assim o quer e ele só explica para Texas :P Se ele explicasse só para Casio era com Casio que eu ficava :P

Mas se queres facilidade e tal compra Ti-84 Plus :)
 
Casio é mais fácil workar com ela para alem de ter um leque de funcoes de programacao maior..
è a melhor para os principiantes e para os "avancados" ... Trabalhei com ela 5 anos , uma CASIO GB 9850 (axo k é assim) e é muito boa.. axo ke agr saiu uma 9860 que já vi k ainda é melhor...
eu não ía para a texas... é uma questão de escolheres...
e acerva dos programas que precisas para o 12º ... a casio traz td o k precisas d origem.. n precisas d por la programa kuase nenhum.. os unikos programas que precisei por foram copiancos :P
 
?

as Ti-84 plus silver tem lingua portuguesa?

porke é k as ti-89 titanium nao dão para o secundario, porke é k nao sao premitidas?
 
Última edição:
no meu tempo a escola dava 3 à escolha... saía uma circular do ME com os modelos autorizados para os exames nacionais... agora qq uma serve????? informa-te primeiro na escola...
 
Comigo lembro-me que só se podia escolher 2 modelos e da mesma marca. Escolhi a mais avançada das duas, a CFX-9850G e fiz bem pois continua a ser bastante avançada apesar dos novos modelos terem bastantes melhorias. Das que a escola te recomendar, escolhe a melhor, é a minha opinião. ;) Quanto às Texas, só valem a pena se forem os modelos um pouco mais avançados pois os outros não recomendo nada.
 
Tenho uma TI-84 Plus, e é tudo o que preciso (11º ano).
Um colega meu tem a TI-89 e nunca teve problemas (hmmm será que é a isso que se deve o 18 a Mat. dele? :-D)

A TI-83 é o mínimo que pedem. A minha faz tudo o que preciso, e até tenho lá um jogo de puzzles :D
 
Como o Hackaroxp disse, a TI-84 Plus é a melhor que podes usar no secundário, e ainda podes lá por uma quantidade enorme de jogos. Desde o Super Mário até ao Snake, passando por muitos outros.
 
Texas Instruments TI84 PLUS Silver Editio....em dúvida...lots of memory..um design mt bom..e funções melhoradas..e tras lots de applicativos....muitos ajudam imenso..

cumps
 
e é mesmo essa k pretendo comprar!
trás de origem o idioma portugues?

sabem onde comprar a TI-84 plus SE on-line o mais barato possivel
 
Última edição:
Back
Topo