Qual será a melhor solução para fotografia analógica

The R0CK

Portugal@Home Member
Boas, tenho uma certa paixão por fotografia analógica, mas nos últimos tempos tenho reduzido esta atividade devido aos preços elevados da revelação em papel/digital. Cada rolo fica-me sempre em mais de 7€ (se for em formato digital) e mais de 10€ em papel, simplesmente não se torna viável continuar a pagar tanto... Por isso venho aqui para ver quem está mais dentro do assunto

No meu caso não tenho condições para revelar em casa, mas o que estava a pensar era começar a pagar apenas pela revelação (penso que seja 3€) e fazer os scans em casa, não sei é qual a melhor alternativa. Sei que há impressoras com esta habilidade, mas também há scanners para esse propósito, será que vale o investimento? Um scanner decente fica muito caro?
 
Depende do que consideras decente, de quantas fotos tiras e acima de tudo o que consideras caro :P
Uns modelos de scanners com boa qualidade e preço não proibitivo são os Epson V500 ,V600 e o Canon 9000f. Todos suportam 35mm e 120.
Supondo que consegues um por cerca de 150€, e que pagas 5€ por digitalização, o scanner fica pago ao fim de 150 / 5 = 30 rolos. Claro que sendo tu a fazer o scan tens muito mais controlo e, comparando com a maioria dos laboratórios que por aí andam, melhor qualidade.
Preços de revelação, sei que a ***** revela 35mm proecsso C41 a 2.5€/rolo e 120 a 3.5€/rolo.
 
Back
Topo