Qual será o mais aconselhado?

Stockinger

Power Member
Bom há muito tempo que ando a seguir os tópicos dos SmartPhones e PDAs pois pondero a compra de um. E cada vez mais se torna urgente a sua compra, não só porque o meu velho telemóvel está a ir-se abaixo, como também porque vou necessitar das suas funcionalidades.

Do que preciso:
- Uma boa agenda de forma a poder organizar o meu trabalho;
- De consultar o e-mail;
- De aceder à Internet
- Chamadas serão tipo até 60 minutos diários (a maioria será através de outro telemóvel - chamadas de trabalho).
- Envio/recepção de SMS diárias (moderadamente);
- Possibilidade de criação e edição de ficheiros office tipo Word e Excel.

Do que gostava que tivesse:
- Wi-Fi (este item não dispenso)
- 3G (acho que valia a pena ter)
- GPS (pouco relevante)
- Camara Fotografia (por mim serve uma razoável)
- Radio (pode dar jeito mas não relevante)
- Leitor MP3 (igual ao Radio)

Os equipamentos que já tive em mente:
- Nokia E71 (foi basicamente este que sempre tive, contudo agora coloquei-o de lado uma vez que o outro equipamento será um E51, e acho-os muito parecidos à parte o teclado qwerty).

Sendo assim parece que a melhor escolhar será um PDA e aí tenho os seguintes em mente:
- HTC Touch Viva
- HTC Touch 3G

Não gosto do Diamond. Só aprecio o Touch Pro mas é demasiado caro.
Preferia que fosse desbloqueado, visto que poderei vir a mudar de rede.

Quanto a orçamento, bom quanto mais barato melhor. Contudo não há milagres, pelo que o ideal seria nem chegar aos 400 euros. E com boa vontade e máximo dos máximos, tipo 450 euros.

Acrescento que não tenho qualquer experiencia neste tipo de equipamentos e que prezo a usabilidade e dou muito valor a:
- Emparelhamento fácil com auricular bluetooth (requisito essencial para a condução, visto passar muito tempo ao volante);
- Não exija perda de tempo a escrever sms (quando ja familiariazado com o equipamento)
- Possibilidade de passar facilmente de perfil normal para perfil silencio (para reunioes)

Perante tudo isto aceito sugestões. Porque sinto-me perdido em qual equipamento investir, e ao mesmo tempo começa a fazer-me falta.

Desde já obrigado.
 
Última edição:
Sei que é um tópico igual a tantos outros, mas no fundo cada caso é um caso e uma ajudinha é bem vinda. Quero investir da melhor maneira.

Obrigado.
 
Desculpa-me mas não tive pachorra (...) nem muito tempo para ler o o que queres num telemovel mas o que li aponta para um PDA. Existem PDA's engraçados como o Touch Viva, por exemplo. Mas também a escolha é tua e eu não quero que pagues 400 e tal euros se não gostares.
Cumps.
 
Desses todos o que me parece melhor ainda é o E71.

Se forçosamente as escolhas tiverem limitadas aos HTC, penso que o Touch 3G é o melhor, ver comparação directa aqui.
 
Bom obrigado pelas respostas. De facto o E71 até cumpre, mas vamos a ver.

Relativamente a PDAs HTC...digam-me que funções tem como telemóvel?

Passo a explicar: Se por exemplo quiser efectuar uma chamada através de comandos de voz (previamente configurada...p.e. telefonar ao Bruno...premir uma tecla...ouvir um sinal sonoro...e dizer "Bruno")...é possivel? Ou isto é exclusivo dos verdadeiros telemoveis.

Thanks
 
Back
Topo