1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual seria a velocidade da minha rede?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por molhopicante, 27 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1465)

1. molhopicante

molhopicante Power Member

Como comprei um portátil com draftN, estava a pensar fazer um upgrade à minha rede.

A configuração seria esta:

À internet, ligaria um Thomson 516V6 em modo bridge.
    Como router teria um SMC WGBR14-N (wired portas a 1000Mbps e wireless a 300Mbps).
    Estaria ligado por cabo ao Computador de secretária (teoricamente a 1000 Mbps), e ao portátil (teoricamente a 300Mbps).

Qual a velocidade da rede neste caso?

Será que a ligação ao Thomson iria influir na velocidade, diminuindo a mesma para 100Mbps?
    Ou a ligação do Thomson ao SMC não terá influencia nenhuma e a rede nesse caso poderá ter uma velocidade maior?

Obrigado desde já.

2. bgcngm

bgcngm Power Member

Tu próprio deste a resposta.

A ligação de 100 Mbps ao modem só limitaria a largura de banda da Internet... mas para isso terias de ter uma ligação à Internet com velocidades acima dos 100 Mbps. :lol:

3. molhopicante

molhopicante Power Member

Obrigado pela resposta amigo.

Quer dizer que se eu transferisse um ficheiro do PC para o portátil, poderia atingir teoricamente a velocidade de 300Mbps? (pois o tráfego não passará pelo Thomson).

Última edição: 28 de Setembro de 2008
  4. bgcngm

bgcngm Power Member

Nem mais!

E se ligasses o portátil à rede Gigabit conseguirias teoricamente a velocidade de 1000 Mbps. Hehehe.

P.S.: Mas não te esqueças das outras limitações... como leitura/escrita dos discos rígidos dos computadores em causa, etc...

Partilhar esta Página