1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual seria o plano de "hosting" indicado para mim?

Discussão em 'Web Development' iniciada por tintasuja, 4 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 687)

1. tintasuja

tintasuja Power Member

Estou a começar um negócio e quero ter um website. No entanto, ando muito confuso com toda esta cena de registo de domínios e "hosting". Uma das minhas grandes dúvidas prende-se com o tipo de plano de "hosting" mais indicado para o meu caso.
    O site que pretendo tem de ter o seguinte:
    - Apresentação da empresa
    - Serviços disponíveis
    - Página de contactos
    - Diversas páginas com informação básica (textos e imagens)
    - Área de cliente, com acesso por username e password, em que o cliente tem acesso ao seu "status".
    - Base de dados de clientes, acessível do "exterior".
    Os clientes acederão principalmente do estrageiro e não terão de fazer downloads, só consultas.
    Que tipo de tecnologia é necessária para um wesite deste tipo e que tipo de plano de alojamento mais se adequa?
    Obrigado.

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas,
    Para esse caso, um plano 'normal' (PHP+MySQL) serve.
    Sendo para acesso do estrangero, e não sendo para fazer downloads 'maiores', penso que um servidor não nacional (são mais baratos, normalmente) sirva.
    Tens em sticky (Web Hosting) uma lista de Service Providers de hosting.

Cumprimentos!

3. Santo38

Santo38 Power Member

Sugiro um plano com uma média de 100Mb de espaço, suporte de php e mysql (90% dos alojamentos web no mercado tem). Quanto ao tráfego mensal sugiro o minimo de 1Gb. Estes valores como é óbvio dependem do tamanho a base de dados e da quantidade de imagens (e seu tamanho).

Um budget para este tipo de plano não deve ultrapassar os 3 ou 4 Euros mensais.

Quanto a registar um dominio, também não é complicado:

1 - Podes registar com empresas nacionais dominios .com .org ou os .pt (custo acrescido)

2 - Podes usar um Registrar internacional (Goddady, RegisterFly, DomainsName e tantos outros) para os dominios .com, .net ou org (assim como um monte de outras extensões que não interessam).

Custo para isto do registo de dominios oscilam de fornecedor para fornecedor, mas deve andar na média de 10/12 Euros ou se registares internacionalmente na média de 9/10 USD por ano para registos de 1 Ano. Se registares por mais de 1 Ano o teu dominio, quase todas as empresas te fazem descontos adicionais. Para dominios .PT os custos sobem para uma média de 20 Euros Ano.

Podes inclusivé procurar um Fornecedor de Alojamento que te ofereça o Registo de Dominio pelo primeiro ano! Os valores que indiquei em cima serião pagos para a renovação do registo de dominio.

Penso que com estes dados terás um bom ponto de partida para escolheres o teu "Service Provider".

Ah.. e não te esqueças de "falar" com os fornecedores de Alojamento antes de comprar.. Inquirir sobre as garantias, factura, serviços, apoio, staff disponivel, etc.. E acima de tudo desconfia das ofertas de "Espaço em Disco Ilimitado" e "Largura de Banda Ilimitada" pois ainda não construiram discos rigidos ou linhas de dados com caracteristicas ilimitadas.

Por último lê com atenção as Condições de Serviço (TOS ou AUP ou qualquer outra sigla usada), pois ai às vezes escondem-se limitações ao "ilimitado".

Espero que ajude.

Saudações

4. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Estamos a falar de soluções e não de empresas de hosting. Existem threads proprias para o feedback sobre empresas de hosting.

Partilhar esta Página