1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual servidor/host escolher para as seguintes funçoes

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kristian0, 25 de Março de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 1367)

1. Kristian0

Kristian0 Power Member

Boas eu nao sei o que escolher para ter hospedado o seguinte conteudo:
    Uma pagina pessoal, em html
    Um forum em phpBB
    e transmissão de audio em streaming para varios ouvintes
    Alguem me pode ajudar?

2. Santo38

Santo38 Power Member

Quanto ao host tens uma lista aqui . Usa a lista para contactares alguns fornecedores questionando sobre o que precisas e o que te oferecem em termos de plano de alojamento. Depois com as respostas terás uma visão do plano mais adequado às tuas necessidades e da capacidade de resposta das empresas que contactas-te.

Quanto ao servidor, o que necessitas é de uma conta de alojamento e uma conta de streaming.

Saudações

3. Kristian0

Kristian0 Power Member

Nao percebi muito bem.
    Tipo nao ha um serviço que possa fazer tudo?
    Ai na lista ja tinha visto, mas tive um bocadinho perdido, pois nao sei o que escolher, nao podem dar umas sugestões?

Cumps

4. anjo2

anjo2 Power Member

Existe alojamento e existe stream de audio ou video, no alojamento podes colocar o teu site e um fórum, no stream podes emitir rádio.
    Para o que queres alojar, o alojamento precisa de php+mysql ou outra linguagem (ex.: asp) com uma base de dados, php + mysql é geralmente compatível com todos os CMS.
    Para o stream, precisas de um plano com o shoutcast ou algo derivado como por exemplo o icecast.

5. Kristian0

Kristian0 Power Member

POdem ajudar
    Obrigadao pela ajuda ate agora :P

6. anjo2

anjo2 Power Member

Quais as tuas dúvidas mesmo?

7. Kristian0

Kristian0 Power Member

Queria saber quais as melhores empresas com os melhores serviços. Para tratar de da aquisiçao dos serviços.

Cumps

8. anjo2

anjo2 Power Member

Neste fórum não é permitido publicidade, pelo que apenas podemos dizer como deves procurar, e já te deram o tópico certo para leres.

9. Kristian0

Kristian0 Power Member

Entao, alguem pode ajudar?

10. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Ajudar em quê? A resposta à pergunta que colocaste já foi dada neste tópico.
    Ninguém te pode dizer para onde deves ir, em primeiro lugar porque a publicidade não é permitida, e em segundo lugar, porque há serviços melhores que outros, e cabe a TI, e não aos outros, escolher.

Lê o tópico de Web Hosts, que encontras lá bons conselhos ;)

11. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

Não podemos falar na empresa X ou na empresa Y...
    No topico que indicaram, existe algum feedback sobre as empresas. Perdes uns 20 minutos e envia emails a todas elas. Assim vais poder avaliar a velocidade do suporte, se respondem aquilo que pretendes, etc..

Mais uma coisa: As vezes o barato sai caro. ;)

12. unsilent

unsilent Power Member

A questão é que eu podia vir para aqui, aparentemente com boas intenções, e dizer-te que a empresa X é a melhor para aquilo que tu queres por N razões, e, no entanto, podia perfeitamente trabalhar para essa empresa. E se eu podia fazer isso qualquer um podia fazer o mesmo. Em vez de te tirarem dúvidas tentavam vender-te um produto...
    Faz o que disse o Celso: faz um email padrão com questões relativas ao alojamento e envia a 10 ou mais empresas que aches que satisfazem aquilo que queres. Avalia a rapidez e exactidão das respostas e toma a tua decisão.

Não precisas de mais que 1G de espaço e 10G de tráfego mais php+mysql-consegues isso por +-65€/ano
    Isso não vais fazer do teu host. Experimenta algo tipo shoutcast.

Última edição pelo moderador: 29 de Março de 2009
  13. Kristian0

Kristian0 Power Member

Para evitar isso existem todos os users que podem confirmar ou nao as informaçoes dadas, existem clientes que dizem se ja tiveram problemas etc etc....

A sugestão do email é boa, vou fazer isso.
    Falas-te em 10 GB de trafego, isso é por mes ou por ano?
    É que uma das paginas pessoais vais transmitir com um player em flash a transmitir a radio. Esse trafego conta para o site?

Vou mandar o email para as empesas e depois logo vejo se tiver duvidas passo por aqui.
    Obrigado pelas informaçoes

14. Kayvlim

Staff Member

Kristian0, o que mencionas no primeiro ponto chama-se "feedback", e podes encontrar algum pesquisando por nomes de empresas nesta secção. O próprio tópico de Web Hosts tem muito feedback lá para o meio que acredito que ajude bastante a ponderares a tua decisão.

Eu tenho um plano que dá 250MBs de espaço em disco e 5GBs de tráfego mensal. No entanto, o local onde estou alojado permite-me aumentar apenas o espaço em disco sem ter de mudar totalmente de plano, ou seja, é flexível. Isso é um ponto muito a favor dos alojamentos, e é um dos pontos que acho que te faria bem perguntares :)

Toma cuidado com streamings, sejam de video ou audio, porque são enormes, e TUDO o que vem do teu site é tráfego gerado por ele, portanto, se tens um plano que te dá 10 GBs de tráfego, se tens 50 vídeos de 10 MBs cada, e se apenas 20 pessoas virem todos os vídeos uma única vez, 20 pessoas * 50 vídeos * 10 MBs/vídeo = ~10 GBs de tráfego gerado.

Procura alojamentos que te permitam modificar o teu plano sem te veres obrigado a mudar de plano. Muitas vezes compensa, outras nem por isso, e cabe a ti decidir.
    Um último conselho: o tempo que cada empresa demora a responder-te diz muito sobre ela. Umas respondem até aos domingos, enquanto que outras chegam a demorar semanas. Não é preciso dizer qual delas dá melhor imagem :P

Boa sorte ;)

15. Kristian0

Kristian0 Power Member

Muito obrigado.
    O streaming é só de som, é para transmitir musica, a 128kbps (em principio), logo nao deve passar (penso eu) o trafego de 10 GB como me foi sugerido.
    Algo que me dificulta na lista de hosts é que nao diz os que têm serviço de streaming.

Edit:
    Ja resolvi o problema do tráfego em termos de streaming, crio uma pagina na sapo com o player em flash e pronto assim o tráfego nao é contabilizado no site principal.

Última edição: 29 de Março de 2009
  16. Santo38

Santo38 Power Member

O streaming contabiliza normalmente o tráfego no plano de streaming em vez de no teu plano de alojamento (existem empresas que juntam os dois no mesmo "saco"..), pelo que para o plano de alojamento podes não contabilizar o streaming se este vier directo de um servidor de streaming e tiver o seu próprio plano com tráfego já agregado.

Na lista de hosts tens um link para a página de cada provedor, pelo que podes visitar as respectivas páginas e ter logo uma ideia do que te podem oferecer.

Saudações e boa sorte na tua pesquisa.

17. Kristian0

Kristian0 Power Member

18. Kayvlim

Staff Member

Coloca essas questões no tópico Web Hosts, que, inclusive, penso que tenha feedback dessa empresa.

19. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

20. anjo2

anjo2 Power Member

10GB de tráfego é muito menos do que parece, há rádios que gastam mais de 500GB de tráfego, só para teres noção, 40GB de tráfego é o que gasta um ouvinte durante um mês (se estiver 24h/dia ligado) a 128Kbps

128/8=16KBps*60*60*24*30=41472000KB / 1024 = 40500MB / 1024 = 39.55GB

Passa-se algo idêntico a um fórum, secalhar nem de 250MB precisas, um fórum já grande, tem uns 200MB de base de dados e vai gastar bem mais de 10GB de tráfego por mês...

Sobre os planos flexíveis, o mais importante é que possas melhorar o plano, seja para um maior, seja a alterar o teu.

A melhor solução é separar os serviços, são coisas bastante diferentes, e o melhor é po-las de parte.

PS.: Uma coisa é um flash a dar um som, mp3 ou algo do genero, outro é uma rádio, uma rádio vais emitindo, podes alterar os sons etc, existe serviços com autodj.

Partilhar esta Página