Qual servidor/host escolher para as seguintes funçoes

obrigado pela ajuda no serch ;)

Referente ao streaming, encontrei estas duas empresas:
http://web-fusion.eu/shoutcast.html
http://www.weblusa.pt/shoutcast.php
http://www.ptisp.org/?i=63

Nao percebo qual a diferença de preços tao grande de uns para outros.
Nao preciso de muitos ouvintes, é mesmo so para fazer umas transmiçoes, nao é para tar sempre ligado.
fiqui indeciso entre a primeira e a terceira empresa pois na segunda nao percebo muito bem a oferta de serviço.

O que recomendam?


Abraço e obrigado todos
 
Eu recomendo que faças perguntas a todas as três, expliques o que queres, e vês as respostas que te dão :P
Mais também não sei.
Não te esqueças que mais barato nem sempre implica menos serviço e mais caro nem sempre implica qualidade. Daí o feedback das empresas ser tão importante, e daí ser tão importante saberes ao certo o que queres ;)
 
Na 1ª e 3ª tens planos essencialmente por número de ouvintes, na 2ª tens por tráfego com um limite máximo de ouvintes fixo.

A ligação, a qualidade dos servidores, o suporte, o uptime, etc. são condicionantes importantes para o preço se há muitas a praticar um preço idêntico e uma com um preço muito mais baixo é de desconfiar, no entanto és tu que decides dependendo do que precisas e da importância que vai ter esse serviço (secalhar se for muito importante não vais estar a arriscar em colocar onde não confias e se não for importante nem te importas que falhe desde que pagues pouco).
 
No segundo vais adicionando à tua medida, dá sempre para 100 ouvintes, o que muda é o tráfego, enquanto nos outros são preços fixos.

Não percebo é se nas outras duas empresas o tráfego é ilimitado...

Se vais ter poucos ouvintes e não muitas vezes procura por aqueles que tenham pouco tráfego e poucos ouvintes, como esse da WebFusion, o que não quer dizer que a Weblusa e outras SPs boas não possam dar-te menos tráfego e pagares menos- à medida do cliente.
 
Deposis de ver algum feedback aqui no forum, acho que ja me decidi quanto ao host, ficando assim o PROALOJAMENTO, dando-me dominio gratis e tudo.

Em termos de streaming vou mandar os mails a fazer perguntas e depois logo vejo.

2 perguntas:
Qual é o teu plano de internet?
Costumas deixar o pc 24h ligado?
O meu plano de internet é o de 8 megas ao fim de semana e vodafone home durante a semana, e nao posso deixar o pc ligado o dia todo. Mas qual era a ideia ja agora ?:D

Na 1ª e 3ª tens planos essencialmente por número de ouvintes, na 2ª tens por tráfego com um limite máximo de ouvintes fixo.
Entao nao e interessa o segundo visto que nao preciso NUNCA de 100 ouvintes lol


Cumps
 
A ideia dele seria teres o servidor de stream no teu pc.

São poucas as rádios que conseguem ter 100 ouvintes, e por exemplo 10GB de tráfego nunca davam para 100 ouvintes (gastava-se em menos de um dia), mas os planos do 2º são definidos mais pelo tráfego, o outros são definidos pelo numero de ouvintes (com tráfego ilimitado), são planos diferentes com realidades diferentes, diria que 1º e 3º é mais apostado em overselling (tráfego ilimitado à espera que usem muito menos do que o que compram) e o 2º é mais realista (tráfego limitado), no entanto como já disse atrás, depende do que precisas, é que deves escolher, o que pode ser bom para uns pode ser mau para outros.

Há também pormenores como por exemplo onde estão os servidores, se tiveres um site com o público alvo português, talvez seja melhor um servidor nacional
 
Última edição:
Entao nao e interessa o segundo visto que nao preciso NUNCA de 100 ouvintes lol

Como tinha dito podes mandar um mail a perguntar se não te podem por menos trafego, pagando menos, acho que é uma boa sp e de confiança.

O meu plano de internet é o de 8 megas ao fim de semana e vodafone home durante a semana, e nao posso deixar o pc ligado o dia todo. Mas qual era a ideia ja agora ?:D
Fazeres um caseiro talvez.

EDIT: Parece que ando a chegar tarde :D
 
Isto a pagina pessoal e o forum, é para um projecto de escola, onde espero que participe tda a comunidade escolar. Acho k as velocidades nao devem ser assim tao lentas.
A parte do streaming é algo k o meu grupo decidiu pensar. algo diferente para nós que estamos a ter trabalho com o projecto todo e queremos alguns louros para nós.
 
Back
Topo