Qual Sistema operativo para as minhas 2 maquinas? Agradeço Opiniões!!!

pmarotos

Power Member
Desktop:
Board - Asus P4p800 deluxe
Grafica - asus nvidia geforce fx 5600 512mb
Ram - 3gb ddr400
Processador - p4 2.8ghz

Laptop:
Toshiba a100 - 215
configurações seguem no link abaixo,
http://pt.computers.toshiba-europe....=95636&BV_UseBVCookie=yes&PRODUCT_ID=119612#0

unicas alterações efectuadas no laptop, o upgrade de 2gb de ram perfazendo actualmente 3gb no total.

Agradeço desde já toda a ajuda possível e a diversidadede opiniões,
pois do debate nasce a luz.
Parabens aos moderadores pelo forum.
 
Hum, porque 3 gb?
3 GB , se for 3 modulos de 1 GB, nao tens dual channel e perdes performance ou a tua board so suporta 3 gb ?
Nesses pc's, nao dizeste também que tarefas pretendes fazer, mas xp ou um linux qualquer.
Mas qualquer um terias que fazer modificaçoes para ficar mais rapido, principalmente o xp.
 
a minha board suporta dual channel.
3gb porque os sistemas operativos 32bits so detectam 3 gb.
as tarefas basicamente seriam net processamento de texto, ver videos, ouvir musica, e de vez em quando rainbow six.
 
as boards suportam DC com 3 gb ... 1+1 em DC e 1GB sozinho ...

qt ao SO winxp pro ...

se quiseres dar um toke em vista ... mete-o no laptop ...
 
a minha board suporta dual channel.
3gb porque os sistemas operativos 32bits so detectam 3 gb.
as tarefas basicamente seriam net processamento de texto, ver videos, ouvir musica, e de vez em quando rainbow six.


Ora boa tarde!

Se é só para net, fazer documentos, ver videos, musica, etc, aconselhava um linuxzito :D Não tens que te preocupar com anti-virus e afins, nem spywares ;) tenho o Ubuntu 8.04 num portátil que uso só mesmo para essas coisas e estou bastante satisfeito :D

No PC "de secretária" é que tenho o Windows, por causa dos jogos... daí que, no teu caso, a única "desvantagem" é o Rainbow Six, pode-se ver se já dá para correr no WINE em condições, mas já se sabe que jogos, por enquanto, é no Windows...
 
Não ...

linux é uma opção mas como ele falou na limitação dos 3gb parti logo para win ...

Hum, acho que não percebi muito bem esta frase... os 3 GB (ou melhor, 4 GB, para ser mais correcto) é o limite em todos os sistemas operativos de 32 bits, sejam Windows ou linux ou o que for, aí o facto dos 3 GB não ser muito importante na escolha do SO.
 
pensava q linux 32bits corria mais de 3gb .. pensei q isso era mais um questão de kernel do q propriamente da versão do SO (32 ou 64bits) mas estando eu errado peço desculpa ...
 
pensava q linux 32bits corria mais de 3gb .. pensei q isso era mais um questão de kernel do q propriamente da versão do SO (32 ou 64bits) mas estando eu errado peço desculpa ...

No problem :)

Eu também pensava assim, mas quando trabalhei a primeira vez com servidores com mais de 4 GB, andei a ler e percebi como funciona a coisa ;)
 
bOAS
Fica-te por um xp pro para os 2 para não teres dores de cabeça, não é que com Linux tenhas mas para game fica-te com o xp pro
 
só terá o dual channel se tiver dual-dual channel, ou seja 2x(1Gb) + 2x (512Mb) se não esquece o dual channel

quanto aos sistemas..
em qual deles é que estás a pensar jogar?

pah se tiveres + que 1 licensa do Windows XP PRO põe nos dois, se não mantem sempre o Windows na máquina onde vais jogar e o no outro sistema linux :)
 
Back
Topo