1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual SLR escolher?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por kaiten, 19 de Janeiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2148)

1. kaiten

kaiten Power Member

viva.

preciso aqui dum conselho técnico dos mais entendidos. A minha 'patroa' gosta mt de fotografia mas tá a pensar investir € numa máquina valente. Afinal uma DSC-S80 já pede uma substituição...
    Eu como sou um pouco nabo nestas questões, apenas sei do que tenho lido aqui que há 2 opções mesmo a ter em conta: Canon EOS 400D ou Nikon D50.
    Ela está pendente para a Canon por uma questão de gosto e por ja ter trabalhado com uma 350, mas eu gostava de ter mais opiniões (prós x contras) sobre ambas para que ela faça um bom investimento.

Já agora, qual a loja que aconselham com o preço mais acessível? ***** e afins tá fora de questão porque ela só pode pagar a prestações. Andámos a ver ontem por exemplo na ***** do Seixal tava a 929, e numa loja de fotografia quase ao lado a 899...

cumprimentos

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu se calhar estou a ser muito repetitivo.. mas porque vai para dSLR ?!

Se vais comprar a prestações é claro que não estás a pensar com comprar muito material para a maquina tão depressa. Porque não poupar algum dinheiro e comprares uma fuji s9600 ? Descansa que em termos de tamanho é bem maior que muitas slr.

é que ires comprar uma slr e andares com a lente do kit manhosa durante muito tempo só vai trazer incomodos. Elas são razoaveis e nao passam disso. Até porque qualquer uma das que referiste (maquinas) em termos de kit traz a 18-55 que são mais que limitadas em range.

com algum trabalho encontras esta fuji s9600 a menos de 600€ em loja fisica ou então uma Canon S3 que fica mais em conta!

Se procurares mesmo a dSLR para orçamento compra a d50 que sempre é mais barata e faz o mesmo que a 400d tirando os mps.. mas que nao vao fazer diferença!

3. kaiten

kaiten Power Member

a maquina é para a minha namorada, ela é que decidiu que quer uma dSLR, eu só tou a tentar que ela nao desperdice $$

obrigado pela dica

4. MEIA

MEIA Power Member

Estou completamente de acordo com o jamiro. Comprar a prestações, para mim, quer dizer que não se tem muito dinheiro para se despender e tendo uma (d)SLR acho que não seja um bom investimento. A lente do kit nunca a exprimentei, mas toda a gente diz que não é grande coisa e depois têm-se o pouco zoom dela, que para as pessoas que passam de uma máquina compacta para esta, penso que ficarão um pouco desiludidas. E para se comprar uma objectiva razoavel vai-se gastar quase o mesmo que uma máquina compacta boa.

Eu tenho uma dSLR e ao fim de um ano gastei mais em acessórios do que no corpo e ao fim de dois anos quase a fazerem está para vir mais um investimento bem grandinho e acredito que se não se tiver uma objectiva que se goste mesmo, a máquina vai ficar encostada a um canto.

Com uma máquina com boas lentes e bom zoom, tipo as que o jamiro disse, de certeza que será a melhor opção para quem não pode gastar muito dinheiro na fotografia e fica-se muito bem servido.

5. akr

akr Power Member

Os concelhos do jamiro e do meia estão correctos , mas se quiseres ver algo mais barato ve a k-100D com a 18-55mm isto na fnac do forum almada creio que seja perto para ti, e ainda e ainda a nikon D40 com a 18-55mm tb digo isto para te dar alternativas as outras duas que o jamiro te disse, e o preço desce tb ficam por volta dos 700eur. e são d-slr, boa escolha.:)

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

fugir pra d40 nunca é má opção mas mantém-se o problema de lente e comprando a k-100D mantém-se o problema do ainda pouco material existente para a marca.. (nao tenho estado dentro do assunto mas penso que ainda n seja assim tanto a nivel barato)

eu sei que é repetir o que disse a cima mas como o meia disse depois vai-te faltar 1 lente nova e depois antes de teres pago a maquina vais tar a precisar de outra lente ou a dizer que a máquina nao presta ;)

7. akr

akr Power Member

Sim suportar uma prestação nunca é fácil, mas uma nikon D40 e daqui a uns meses uma sigma 24-70mm + uma 70-300mm ficava bem servido isto para não gastar dinheiro duas vezes, do tipo comprar bridge e dps saltar para uma slr.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se vai pagar a prestações, o ideal é logo encarar aquilo que das dSLR tem de bom e comprar logo mais 2 lentes e lixar para as 18-55 de origem (ou seja comprar a dSLR corpo + 2 a 3 lentes melhores), existe muita lente jeitosa e "baratas" e também mais uns acessórios de jeito (cartão de memória grande, 1 flash externo se for preciso, o grip caso possa dar jeito...).

Agora se a tua mulher quer uma dSLR, mas não pensa em investir em lentes, o ideal é mesmo comprar uma bridge como a fuji s9600.

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

certo.. mas dificilmente arranjas lojas fisicas com a possibilidade de comprar tal material duma vez a preço realmente bom..

caso pensar numa fnac nunca tal fica menos de 1200€ mesmo com d40

10. kaiten

kaiten Power Member

obrigado a todos pelos conselhos, vou falar com a respectiva para ver o que ela acha. ainda tenho que a ajudar a fazer contas.

11. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu sei que posso estar a tentar dizer que não vás para SLR a custo nenhum.. mas o problema está mesmo no custo ;)

12. kaiten

kaiten Power Member

gracias, mais 1x

13. Batmax

Batmax Power Member

Depois de ler este post pois tb estava inclinado para uma eos 400d, mas queria ficar so pela camera não queria para ja andar a investir, vi a Fuji 9600 so que tem um defeito leva pilhas quela aconselham dentro destes moldes mas que tenha bateria ?

14. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

batmax do mesmo nivel tens a canon s3.. mas penso que também seja a pilhas.. mas descansa que elas duram muito tempo ;)

Partilhar esta Página