Qual SLR escolher?

kaiten

Power Member
viva.

preciso aqui dum conselho técnico dos mais entendidos. A minha 'patroa' gosta mt de fotografia mas tá a pensar investir € numa máquina valente. Afinal uma DSC-S80 já pede uma substituição...
Eu como sou um pouco nabo nestas questões, apenas sei do que tenho lido aqui que há 2 opções mesmo a ter em conta: Canon EOS 400D ou Nikon D50.
Ela está pendente para a Canon por uma questão de gosto e por ja ter trabalhado com uma 350, mas eu gostava de ter mais opiniões (prós x contras) sobre ambas para que ela faça um bom investimento.

Já agora, qual a loja que aconselham com o preço mais acessível? ***** e afins tá fora de questão porque ela só pode pagar a prestações. Andámos a ver ontem por exemplo na Worten do Seixal tava a 929, e numa loja de fotografia quase ao lado a 899...


cumprimentos
 
eu se calhar estou a ser muito repetitivo.. mas porque vai para dSLR ?!

Se vais comprar a prestações é claro que não estás a pensar com comprar muito material para a maquina tão depressa. Porque não poupar algum dinheiro e comprares uma fuji s9600 ? Descansa que em termos de tamanho é bem maior que muitas slr.

é que ires comprar uma slr e andares com a lente do kit manhosa durante muito tempo só vai trazer incomodos. Elas são razoaveis e nao passam disso. Até porque qualquer uma das que referiste (maquinas) em termos de kit traz a 18-55 que são mais que limitadas em range.

com algum trabalho encontras esta fuji s9600 a menos de 600€ em loja fisica ou então uma Canon S3 que fica mais em conta!

Se procurares mesmo a dSLR para orçamento compra a d50 que sempre é mais barata e faz o mesmo que a 400d tirando os mps.. mas que nao vao fazer diferença!
 
a maquina é para a minha namorada, ela é que decidiu que quer uma dSLR, eu só tou a tentar que ela nao desperdice $$


obrigado pela dica
 
Estou completamente de acordo com o jamiro. Comprar a prestações, para mim, quer dizer que não se tem muito dinheiro para se despender e tendo uma (d)SLR acho que não seja um bom investimento. A lente do kit nunca a exprimentei, mas toda a gente diz que não é grande coisa e depois têm-se o pouco zoom dela, que para as pessoas que passam de uma máquina compacta para esta, penso que ficarão um pouco desiludidas. E para se comprar uma objectiva razoavel vai-se gastar quase o mesmo que uma máquina compacta boa.

Eu tenho uma dSLR e ao fim de um ano gastei mais em acessórios do que no corpo e ao fim de dois anos quase a fazerem está para vir mais um investimento bem grandinho e acredito que se não se tiver uma objectiva que se goste mesmo, a máquina vai ficar encostada a um canto.

Com uma máquina com boas lentes e bom zoom, tipo as que o jamiro disse, de certeza que será a melhor opção para quem não pode gastar muito dinheiro na fotografia e fica-se muito bem servido.
 
Os concelhos do jamiro e do meia estão correctos , mas se quiseres ver algo mais barato ve a k-100D com a 18-55mm isto na ***** do forum almada creio que seja perto para ti, e ainda e ainda a nikon D40 com a 18-55mm tb digo isto para te dar alternativas as outras duas que o jamiro te disse, e o preço desce tb ficam por volta dos 700eur. e são d-slr, boa escolha.:)
 
Os concelhos do jamiro e do meia estão correctos , mas se quiseres ver algo mais barato ve a k-100D com a 18-55mm isto na ***** do forum almada creio que seja perto para ti, e ainda e ainda a nikon D40 com a 18-55mm tb digo isto para te dar alternativas as outras duas que o jamiro te disse, e o preço desce tb ficam por volta dos 700eur. e são d-slr, boa escolha.:)

fugir pra d40 nunca é má opção mas mantém-se o problema de lente e comprando a k-100D mantém-se o problema do ainda pouco material existente para a marca.. (nao tenho estado dentro do assunto mas penso que ainda n seja assim tanto a nivel barato)

eu sei que é repetir o que disse a cima mas como o meia disse depois vai-te faltar 1 lente nova e depois antes de teres pago a maquina vais tar a precisar de outra lente ou a dizer que a máquina nao presta ;)
 
Sim suportar uma prestação nunca é fácil, mas uma nikon D40 e daqui a uns meses uma sigma 24-70mm + uma 70-300mm ficava bem servido isto para não gastar dinheiro duas vezes, do tipo comprar bridge e dps saltar para uma slr.
 
Se vai pagar a prestações, o ideal é logo encarar aquilo que das dSLR tem de bom e comprar logo mais 2 lentes e lixar para as 18-55 de origem (ou seja comprar a dSLR corpo + 2 a 3 lentes melhores), existe muita lente jeitosa e "baratas" e também mais uns acessórios de jeito (cartão de memória grande, 1 flash externo se for preciso, o grip caso possa dar jeito...).

Agora se a tua mulher quer uma dSLR, mas não pensa em investir em lentes, o ideal é mesmo comprar uma bridge como a fuji s9600.
 
Sim suportar uma prestação nunca é fácil, mas uma nikon D40 e daqui a uns meses uma sigma 24-70mm + uma 70-300mm ficava bem servido isto para não gastar dinheiro duas vezes, do tipo comprar bridge e dps saltar para uma slr.

certo.. mas dificilmente arranjas lojas fisicas com a possibilidade de comprar tal material duma vez a preço realmente bom..

caso pensar numa ***** nunca tal fica menos de 1200€ mesmo com d40
 
Depois de ler este post pois tb estava inclinado para uma eos 400d, mas queria ficar so pela camera não queria para ja andar a investir, vi a Fuji 9600 so que tem um defeito leva pilhas quela aconselham dentro destes moldes mas que tenha bateria ?
 
Back
Topo