Qual SLR?

Veiga144

Power Member
Boa noite,
Tenho andado a estudar algumas opçoes para comprar uma SLR neste momento estou indeciso entre:
Canon 600D
Canon 60D
Nikon D90

Qual delas escolho? qual a que compensa mais o preço?
 
Dia 15 de Junho (data que está na Amazon.co.uk) vai sair a canon 650D, espera até lá para depois veres reviews e comparações, mesmo que não te interesse a 650D por qualquer motivo tens sempre a certeza (quase absoluta) que a 600 vai baixar de preço.
 
Obrigado pelo conselho jm1.jonas, no entanto a minha pergunta ficou sem resposta.. entre as minhas opções e agora também a 650D qual a melhor opção? prós e contras?
 
Vais fazer vídeo HD?
Para que vais usar ? FOto? QUe género de foto?

Assim para fotografia, digo-te à cabeça, a Nikon!
Desculpa a demora!! Eu penso que será principalmente para fotografia sim.. nesse aspecto sou um pouco Old School!
No entanto se a diferença na qualidade de fotografia nao compensar assim tanto o preço e ainda se tiver melhor qualidade de video prefiro outra! :D
 
Se vais para Foto essencialmente, eu escolhia Nikon, também com uma lente de Kit 50mm 1.8
Ou então a típica 18-55mm ou se quiseres uma 70-200mm, mas aqui eu já não me metia tanto, porque vais ter mais tarde lentes que vão se sobrepor em termos focais...
 
Se vais para Foto essencialmente, eu escolhia Nikon, também com uma lente de Kit 50mm 1.8
Ou então a típica 18-55mm ou se quiseres uma 70-200mm, mas aqui eu já não me metia tanto, porque vais ter mais tarde lentes que vão se sobrepor em termos focais...

Eu também gosto muito da Nikon mas o que estás a recomendar não faz sentido...
Depois estás a falar em lentes (70-200 ? ) sem ele sequer ter especificado o que ele queria ao certo.... o que ele diz é muito vago.
Também não estou a ver o mal de ter uma prime com distancia focal a se sobrepor a uma zoom... os objectivos podem ser diferentes...

Lá está ... pediram para ele preencher o questionário por alguma razão, o que nos parece lógico a nós pode não ser para outros.
 
Última edição:
Se vais para Foto essencialmente, eu escolhia Nikon, também com uma lente de Kit 50mm 1.8
Ou então a típica 18-55mm ou se quiseres uma 70-200mm, mas aqui eu já não me metia tanto, porque vais ter mais tarde lentes que vão se sobrepor em termos focais...
nada disso, faz mt mais sentido a 60D + EF 400mm f/2.8 L IS II USM + EF 85mm f/1.2 L USM II + Canon TS-E L 4,0/17mm + EF 24-70mm f/2.8 L II USM + EF 70-200mm f/2.8 L IS II USM. e tb podia adicionar a EF 50mm f/1.8 II, acho que nao estoira com os 20.000€ de orçamento que imagino que tenhas :P

preenche o questionario senao cada um vai dizer o que acha melhor para o seu umbigo.
 
O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
Uma SLR gama média, com pelo menos uma lente!
POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
Até 850€!
PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
Um pouco de tudo. Retratos, paisagens, macros!
PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estúdio, estádio, pavilhão, etc.
COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
Amador, com alguns conhecimentos a nivel teórico e alguma pratica.
JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
Tenho uma Superzoom Lumix FZ38.Quero dar o salto para as SLR.
COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
Os meus amigos e familiares vivem bem com compactas.
ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
Loja física ou online. Tanto faz. Desde que seja o melhor preço possivel e com alguma confiança e garantia.
 
Por esse preço eu ia para uma 600D com a 18-55 IS e talvez uma 50mm 1.8 para os tais interiores mal iluminados, Ou então uma D5100 com a 18-55 VR e a bela 50mm 1.8.

Nikon ou Canon é uma questão de experimentares, ver a qual te adaptas melhor, aos menus, á ergonomia do corpo, visto que são tão parecidas em termos de specs.
 
Se não me engano pertencem à mesma gama e sempre se poupa para comprar objectivas que são tão ou mais importantes que a máquina. Se possível tenta pegar nas duas e escolhe com a qual te sentires mais confortável.
Só aconselhava de caras a Canon 600D se fosse para vídeo e já tivesses alguma experiência porque não é nada fácil filmar com estas máquina.
 
Por favor?!? Aconselhas me uma D5100?! lool quando eu até estou disposto a gastar 850€?Acho que nao é a melhor opção certo?

Não estou a perceber a indignação...
Nem sempre acho estes comparativos eficazes (valem o que valem), mas penso que dá para ter ideia :
http://snapsort.com/compare/Canon-600d-vs-Nikon-D5100
Por este resumo comparativo não estou a ver qual o problema da d5100... anda na mesma liga que a 600d. E penso que no geral não será inferior, antes pelo contrário.

Na realidade entre as duas, venha o diabo e escolha.... Por isso mesmo é que te foi dito para pegar nas duas e ver a qual te "soa" melhor nas mãos...

Agora mais seriamente, como disse o Meia as objectivas são dos aspectos mais fundamentais da máquina. Se calhar se conseguires poupar um pouco no corpo até consegues comprar uma primezita (50mm 1.8 ou 35mm 1.8)... ou até um conjunto com duas lentes (18-55+55-200 por ex)...
Mas lá está tu é que sabes o que queres/precisas.
 
Última edição:
Por favor?!? Aconselhas me uma D5100?! lool quando eu até estou disposto a gastar 850€?Acho que nao é a melhor opção certo?
O que quer isto dizer? 850€ nem chegam para teres a mesmas focais que a tua superzoom, mesmo com uma D3100! Repara que a lente de kit 18-55 é um zoom 3x. Não é algo que possas usar em "pavilhão" por exemplo.
 
Última edição:
Peço desculpa pela minha ignorância Schon! Estava erradamente convencido que a D5100 não competia na liga da 600D! Mas pelo que mostraste realmente é melhor. Talvez o Pack da 18-55 + 55-200 e a D5100! Qual o melhor sitio para comprar? seja online ou em loja?
 
Não sei se vais gostar da minha resposta, mas cá vai... compra a camara em ultimo lugar. Para o que queres fotografar compra um bom tripé com uma boa cabeça,por ex. manfrotto 055xprob +cabeça 496rc2 e compra uma lente melhor do que as que vem no kit, tipo sigma 17-70 . Qualquer maquina com menos de 6 anos usada se porta bem com isto. O contrário já não é assim.Começa pelos alicerces.
 
Peço desculpa pela minha ignorância Schon! Estava erradamente convencido que a D5100 não competia na liga da 600D! Mas pelo que mostraste realmente é melhor. Talvez o Pack da 18-55 + 55-200 e a D5100! Qual o melhor sitio para comprar? seja online ou em loja?
Vou tentar ser objectivo e não pender para nenhuma marca em especial ....

Nao precisas de pedir desculpa, agora atenção que tanto com a d5100 ou 600d estás bem servido. Acredito piamente que a 600d/550d sejam tão capazes como a d5100. Já fotografei com a 600d e é uma maquina perfeitamente capaz, com óptimos resultados. Quase que tinha a ousadia de te dizer que uma d3100 ou uma 1100d são ambas maquinas capazes... mas poderia ser acusado de estar a defender a minha "dama"(d3100), :).

Por isso se fosse a ti tentava pegar nelas ao vivo e tenter ver qual ter parece mais agradável, mais ergonómica,etc... Entre uma e outra ficarás com toda a certeza bem servido.

Independentemente disso, penso que o Kit da d5100 com 18-55/55-200 penso que está a um preço razoável na *****.pt, se nao tiveres problemas em comprar fora tenta nas lojas holandesas (vê o tópico das lojas recomendadas)... Tendo em mente que pode ficar mais barato mas no caso da Nikon fica só com 1 ano de garantia cá. É um Kit que para o que queres gastar, parece-me razoável para começar.

Antes de comprar, vê bem as possíveis lentes que tens na canon e Nikon nos usados/novos, pois pode também ser um factor de decisão.
Não te esqueças que no caso da Nikon d5100 só podes usar lentes AF-S (com motor de focagem na lente), para lentes mais antigas teria de ser uma d90/d7000, felizmente existe muita lente af-s...
Também dá-me ideia que no geral a Canon pode ter lentes ligeiramente mais baratas nos usados/novos do que os equivalentes Nikon.
Espero ter ajudado a dissipar as dúvidas.... agora decide o que achares melhor.
 
Última edição:
Obrigado schon! Estava a ver se encontrava esse topico das lojas recomendadas mas nao consegui, podes me mandar o link?
Ainda estou a decidir.. vou tentar pegar numa e noutra talvez numa ***** ou assim!
 
Ok! Já se falou na 600D na 60D, na D90 e agora na D5100! Independentemente das specs e das reviews gostava de ler mais opiniões de pessoas que tenham uma ou preferivelmente mais do que uma destas máquinas! Ainda nao exclui por completo adicionar outras máquinas a esta lista! Queria agora alguns pros e contras relativos à utilização das mesmas. O plafond subiu para os 900€!!
 
Back
Topo