Qual SLR?

Eu penso que isso se deve a representação da Canon ser mais forte em Portugal.
A Canon está mais bem representada em Portugal em relação a Nikon.
Quanto ao preço, não sei, pode estar por sair uma hipotetica d5200...e podem estar a tentar escoar stocks...

Obviamente que isso não quer dizer que a 600D é melhor que a d5100... de qq das formas como já foi dito , com uma ou outra levas uma boa maquina.
 
A D5100 nao esta muito mais barata, o preço da 600D na ***** é que esta muito inflacionado, na digiwowo tens a 600D + 18-55IS+ 55-250IS pelo mesmo preço do pack nikon.

de resto não sei dizer mas vou especular :p

a) Seguindo o ciclo não deve faltar muito para anunciarem a D5200, poderão ja estar a querer despachar o stock da D5100 (se bem que é tradição manterem o modelo anterior a venda e nao o descontinuar imediatamente).
b) A Canon tem mais representação em Portugal, especialmente no mercado de compactas, onde logo a partida faz com que todas as lojas trabalhem com a canon, melhor assistencia tecnica (a assistencia prestada pela nikon na peninsula iberica é má) e no global investe mais em publicidade (como se viu por exemplo no europeu), fazendo com que as lojas se sintam mais confortaveis a trabalhar com a canon.
c) A Nikon esta a vender que nem paes quentes por isso nao ha stock enquanto ninguem pega nas canon por isso estão as prateleiras cheias.

cada um acredita no que quiser :D
 
A Nikon está-se nas tintas para Portugal, daí que sejam mais raras cá. Julgo até que isto se extende um pouco ao resto da Europa também, fico com a ideia que nos EUA a Canon e Nikon estão muito mais taco a taco, enquanto que a Nikon na Europa investe relativamente menos. Também tenho a ideia que a Nikon pura e simplesmente fabrica em menores quantidades que a Canon.

Quanto aos preços, não acho que a D5100 esteja barata por aí além, mas sim que a 600D está demasiado cara. Provavelmente porque vende bem? Para video é melhor que a D5100 e agora video está na moda, toda a gente pensa que é videógrafo...

Edit: o Warlord antecipou-se :p
 
Haa estava a ver que voces nao estavam por cá schon e Warlord! Pois é isso gostei das hipoteses Warlord.. se fosse a ultima a correcta ia ja comprar a D5100.. e provavelmente é isso mesmo que vou fazer.. estou só a espera do momento certo.. hehe.. De qualquer forma mesmo que esteja para sair a D5200 nao é por isso que fico mal servido penso eu.. para alem de que tambem saiu a 650D recentemente e nao vejo que seja assim tao melhor que a 600D!!
Digam-me só mais uma coisa: afinal qual é a diferença nas lentes EF/ EF-s DX /FX??
 
Por acaso ate acho o upgrade da 650D dos mais substanciais dos ultimos anos: touch screen, 9 AF points cross type (600D apenas tem 1), 5 fps (600D faz 3.7), melhorias no modo video, melhor performance ISO

mas sim ficas bem servido com a D5100.

EF -> lentes c/ mount canon para Fullframe e APS-C
EF -> lentes c/ mount canon para APS-C
FX -> lentes c/ mount canon para Fullframe e APS-C
DX -> lentes c/ mount canon para APS-C (e Fullframe em modo crop)

A gama de maquinas que estas a equacionar é APS-C.
 
Hum.. outra coisa que me lembrei agora.. com estas lentes ( a 18-55 e a 55-200), qual é o mínimo e máximo de abertura do obturador que consigo fazer? pois eu com a minha bridge já conseguir fazer algumas brincadeiras com longas exposições e o diafragma muito fechado, ou então desfocar bem o fundo e focar o primeiro plano com profundidades de campo muito curtas. entre os 2.8 -16 se não estou em erro.. com estas lentes não consigo isso?
 
Faz parte do próprio nome da lente... A 18-55 é f/3,5 a 18mm e fecha para f/5.6 a 55mm. A 55-200 é f/4 a 55mm e fecha para f/5.6 a 200mm.
A abertura mínima não interessa muito porque abaixo de f/11 a imagem fica desnítida devido à difracção. Em ambos os casos julgo que abertura mínima é f/22-f/32.

Mas não podes comparar com uma bridge, porque o sensor de uma DSLR é muito maior. f/2.8 na bridge é equivalente a para aí f/11 na DSLR, por isso tens sempre profundidade de campo muito menor.
 
Última edição:
ja esta.. comprei o que achei melhor nao só em qualidade de imagem como em preço! http://www.*****.pt/Nikon-D5100-GII.../a548579?PID=13&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=0

E até agora estou espantado.. é muito fácil fotografar com esta máquina e o AF é brutal.. ontem já testei a 55-200 no Douro a ver o Extreme Sailing Series!! :P
Muito bom mesmo.. a qualidade da imagem é excelente!! :P
 
Back
Topo