1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual Tablet comprar para Office e net

Discussão em 'Tablets' iniciada por davidutad, 9 de Maio de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 3003)

1. Boas.
    Depois de muito ler e aprender convosco... perdi a vergonha e decidi escrever...

Quero comprar um Tablet (pois to farto de carregar um portatil para o trabalho, e um netbook é muitas das vezes pouco funcional em trabalho de campo)

Preciso de um tablet para Word, Excel, Point, Pdf e www para:

No gabinete poder escrever normalmente (pequenos textos 100 palavras, realizar tabelas de dados no xls, etc...)
    No exterior apenas tomar anotações, consultar docs, tirar fotos, etc...

Preço: até 650 euros.

O que aconselham?

obrigado pela atenção.

davidutad

2. ziro360

ziro360 Power Member

Asus Transformer Prime

3. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Muito sinceramente nao comprava nenhum tablet actual para o que pretendes .

Devem estar a sair tablets com Windows 8 e aí sim já teras alguma qualidade em trabalho de office.

Os tablets actuais sao essencialmente ferramentas de consumo de informação. Para produção é para esquecer .

4. O que acham do:Tablet ASUS EPAD Slider 10,1

Qual a vossa opinião sobre os Ipads ?

Sei que estão na "moda" mas sem usb, e claro com todas as restrições de funcionalidades (fora da apple) é uma boa escolha???

Última edição: 9 de Maio de 2012
  5. ferraznich

ferraznich Power Member

Eu tenho um Slider e não podia estar mais contente. Tem uma autonomia excelente e o teclado embutido é realmente um conceito excepcional. Procura aí o tópico do Slider aqui no fórum e fiz uma mini review do que acho bom e mau

6. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

Slider ou TF300 com dock. E ainda poupas uns trocos.

Mas talvez esperar pelo W8 é capaz de não ser má ideia.

7. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Problema de trabalhar com Office no Android é que depois vais a abrir os documentos no PC ... e a formatação , formulas etc nem sempre está como quereremos ... Ja experimentei varios softwares e nenhum é realmente bom. Dá-me o dobro do trabalho.

No Ipad a coisa funciona melhor um bocado mas ainda assim deixa a desejar.

Melhor seria esperar pelo W8 ... ou arranjares um portatil levezinho.

8. ferraznich

ferraznich Power Member

Já experimentaste o Quickoffice HD? Nunca teve esse tipo de problemas... Mas também depende da exigencia da formatacao...

9. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

É o que eu uso.

É o menos mau ... ainda assim nao me enche as medidas. Só para coisas simples.

Problema é que eu abro tabelas complexas no quick office , e depois se cair no erro de fazer um Save (em ves de Save As ) ... ele estraga-me a tabela quando a abro no PC.

10. touromelga

touromelga Banido

o fresh_fruit tem razão, tambem já experimentei e não dá, ainda é um sistema muito verde, principalemente como ele diz a fazer as transações do android para o pc, e perde-se tempo a acertar tudo novamente...

se ele usa o office a nivel geral em pc, só mesmo um pc para o safar, o tablet só mesmo para coisas mais simplificadas ainda, quando se começa a complicar as applicações equivalentes começam a apresentar falta da capacidade...

simplesmente os tablet's como ferramenta de produção de trabalho nesta parte ainda teem que evoluir bastante, é bom para consultas e conteudos...

o melhor mesmo que ele teem a fazer é esperar pelos modelos com windows 8 e ver como é, pois é a melhor opção no caso dele, ir a correr comprar um tablet android e com a finalidade de substituir um laptop, vai apanhar uma desilusão pois, o tablet por enquanto não é uma maquina para o mesmo tipo de utilização que se faz com laptop...

11. ferraznich

ferraznich Power Member

Em parte concordo contigo. A nível de formatações a unica solução é gravar em odt (ou odf já nem sei) mas falta obviamente um verdadeiro office. Eu arranjei duas soluçoes mas requer acesso à net (em que uso um hotspot da vodafone que anda smp cmg):
    - teamviewer para quem tem o office instalado em casa, abre o office do pc de casa ou do escritorio e trabalha lá
    - poweroffice que tem openoffice, que basicamente é um pc na nuvem.

Para isto o Slider tem a vantagem de ter porta usb e ligar um rato para coisas menos faceis. Por isso em parte concordo contigo pq nem todos os tablets conseguem chegar perto de um portatil mas no meu caso, e para a utilização que dou (estritamente trabalho, n jogo nada no tablet) o Slider substituiu o meu portatil

12. touromelga

touromelga Banido

ok já percebi o contorno que deste a coisa, mas lá está para o uso que dás tanto um como outro serve, mas se necessitares de fazer coisas mais complexas o tablet ainda teem muito que andar para chegar ao nivel do laptop, alem do mais o meu problema maior é que a tua solução pelo acesso net, para mim não é viavel, uma vez que trabalho com os ficheiros fisicamente ou inseridos em redes internas e ainda por cima não tenho wifi em qualquer lado, se bem que no meu caso e de muitos é na realidade os softwares que se usa no dia a dia, e muitos se não quase todos só operam sobre windows, digamos que o tablet no meu caso só dá para cerca de 10% do uso que faço em 100% com o laptop...

simplesmente os utilizadores mais exigentes dependentes de softwares complexos como offices, autocad's e outros nas mais diversas areas, um tablet a nivel de equivalencia produtiva ainda vai ter que evoluir bastante em aplicações capazes de culmatar o mesmo nivel de utilização, apesar de já começar a haver alternativas, por muito boas que sejam ainda estão muito alem de quem para trabalhar por elas, apenas para consulta, algo mais e temos n problemas...

penso que neste momento o mais perto será mesmo os modelos com windows 8 que irão fazer com que estes problemas desapareçam quase na totalidade, a softwares que vai ter mesmo de continuar a ser um laptop ou pc pois o tablet não serve, e não é pela ausencia de rato e teclado, é por outros sistemas e os programas ainda trabalham só em sistemas mais antigos, logo nem maquinas virtuais são alternativa...

resumindo os tablet's e mesmo ipad's, por muito evoluidos que sejam ainda vão levar um bocado até destronarem o laptop na totalidade, emquanto houver dependecia de softwares que só operem em laptop's e pc , usar trabalhos mais complexos ,e se necessite de portabilidade, os tablets, e ipads não são alternativas...
    portanto cabe ao user antes de ir comprar, analizar ao pormenor o uso que dá a um laptop e ver o que existe ao nivel de tablest ou o ipad se consegue o mesma utilização...

agora quem não seja muito exigente, e não esteja dependente de softwares dedicados entre outros problemas, em que a utilização, passe por web, utilização simples de office, mails, e mais umas coisas, a nivel de trabalho e mesmo algum lazer serve para complemento tal e qual como o laptop...

arranjei um tablet de 8' e por muitas voltas que dê, ainda é algo que considero apenas um briquedo, pois consegue-se tirar mais partido dele em lazer do que em proditividade, com o tempo pode ser que a coisa mude com o desenvolvimento das ferramentas(aplicações)...

13. ferraznich

ferraznich Power Member

Concordo contigo quando falas em softwares dedicados como o autocad ou outros do genero (penso que o autocad ate tem versao android mas nao faço ideia se é bom ou nao). Eu próprio nao uso apenas o tablet, por vezes preciso de pc, mas apenas para apresentações mais complexas. No meu caso até tenho maior produtividade com o tablet por diversas razoes que n vale a pena explanar

É como muitas vezes se fala aqui no fórum na guerra ipad vs android: depende do que o user precisa. No caso do forista que iniciou o topico que apenas quer office e net sem andar com portatil atras, aconselho-o o Slider pq cumpre o que ele quer. É uma questao de fazer como tu dizes e ver o que cada um precisa.

14. Boas... e obrigado pelos comentários.

A minha utilização será quase 100% word excel point, pdf e net.
    Estou farto de andar a registar as coisas em cadernos e chegar a casa e ter de passar toda a informação para os ficheiros (eu detesto trabalhar a dobrar...)
    Tenho duas novas questões....

1 - Nestes tablets posso elaborar pastas, etc... guardar documentos (têm discos rigidos que o permitem?... ou os gigas anunciados são apenas para instalação de programas)
    2_ Qual a compatinilidade dos váriso dispositivos USB (pen, rato, etc... com o sistema android ou eventualmente Mac) ?

obrigado pela ajuda

15. ferraznich

ferraznich Power Member

Como já tinha dito atrás, para isso podes usar um tablet mas aconselho-te sempre com teclado. O ipad tb tem uns teclados que se ligam, ha na net, mas fica um bocado pesado tudo. Foi a razao pela qual fui para o slider e tb pq tem entrada usb

1) Podes claro criar pastas. Dou-te o exemplo do quickoffice hd: se tiveres ligado a net podes gravar na dropbox ou googledocs. Se nao tiveres gravas no disco do tablet ou numa pen (o meu tem 32 gb internos). Depois existem uns programitas engraçados como o dropsync que me faz actualização da dropbox das pastas do tablet q eu quero sempre que tem uma ligação à net

2) É compativel com qualquer rato. As pens penso que tem de estar formatadas em FAT32 (fazes isso em qq pc).

16. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

Estou a ver que estás muito satisfeito com o Slider. Conseguiu-te substituir o pc em quase tudo aquilo que fazes?

17. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Se queres um conselho de quem tem um IPad e um Android e executa as mesmas funções que tu ... Basicamente Excel ...

Compra um portatil com windows ... ou em vez de trabalho a dobrar ... vais ter a triplical.

O Tablet é um equipamento de consumo de informação... nao de produção.

18. BBC

BBC

boas pessoal.
    Precisava de uma ajudinha vossa.
    alguem me consegue expicar a diferença entre um tablet normal e um tablet easypad?
    o tablet easypad da para ter as mesmas apilcaçoes que um tablet normal?
    posso ter as aplicaçoes como o office , exel , powerpoint esse tipo de programas no easypad?
    peço desculpa se as minhas perguntas forem parvas mas nao tenho conhecimentos na area dos tablets e precisava da vossa ajuda.
    obrigado

19. ferraznich

ferraznich Power Member

no meu caso sim. claro que pontualmente preciso do windows mas estou mm mt satisfeito. so largo isto qnd inventarem um portatil c touch e slide keyboard lol
    cm disse o freshfruit, quem precisa de excel a serio, c mts formulas mais complexs n se safa. ms quem tiver acesso a net isto substitui o portatil mm trabalhando c excel a nivel avancado. aconselho a quem tiver uma pen de net a comprar um vodafone hotspot,fica c um equippamento de top e poupa mt dinheiro se estiver a pensar em tablets c 3g

20. BBC

BBC

pessoal algume me consegue esclarecer a duvida? é importante
    obrigado

Partilhar esta Página