1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual tablet escolher???

Discussão em 'Tablets' iniciada por bitamina, 8 de Janeiro de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 1605)

1. bitamina

bitamina Power Member

Olá a todos.

Como estou em via de comprar um tablet, e quanto mais leio mais confuso fico, peço ajuda aos "experts" na minha compra.

Estou na dúvida entre 7" ou maior, se bem que para o 7" já sei que me vão indicar o Nexus 7 :P
    Mas estou mais inclinado para algo com o visor maior...

Penso que para ver filmes (e legendas) o 7" será pequeno, não?

O tablet vai servir para navegar na net, ver filmes e correr algumas app (nada de muito pesado), e ocasionalmente usar o GPS(navegação, geocaching) e tirar umas fotos/videos e editar uns textos (.doc)

Orçamento / Tipo de compra:

R: <100€(min) a 300€(max)> (ou um pouco mais se valer mesmo a pena)

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
    [] < 7''
    [x] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
    [x] Dual-Core
    [x] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo
    [] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BlackBerry OS
    [] Meego
    [] iOS
    [] WebOS
    [] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [x] Autonomia Elevada - importante
    [x] 3G - (opcional)
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [] eBook Reader
    [x] HDMI
    [x] SD Card - importante
    [x] Adobe Flash
    [x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Push Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [x] Filmes HD
    [x] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [x] USB OTG
    [x] Videochamada
    [x] WiFi
    [x] WiFi Tethering
    [] Teclas Físicas
    [] Stylus

Obrigado pela ajuda....
    fico a espera das opiniões :)

Bitamina

2. Dananias

Dananias Power Member

3. bitamina

bitamina Power Member

Obrigado Dananias.

Mas com a bateria apenas de 5000mAh não seria melhor o BQ EDISON visto ter mais bateria(6400mAh) e uma resolução maior (Edison-1280x800 / Curie-10024x768)

E entre o TAB 2 10.1 vs ASUS TF300, qual o melhor??? Vale a pena invertir em um tablet mais caro ou os "BQ" dão bem conta do recado?

Obrigado
    Bitamina

4. Dananias

Dananias Power Member

Boas Vitamina

Atenção que o BQ Curie é de 8" e bateria 5000mah e o Edison de 10" e bateria 6400mah estão ambos equilibrados não esqueças maior o tablet maior o gasto.
    Por experiencia ate agora o meu Curie a nível de bateria aguenta-se bem. Perguntas se vale apena investir num mais caro só tu sabes se podes ou não, mas que os BQs são uma boa compra não duvides estive para comprar o BQ Maxwell plus 7" mexi e revi esse tablet muito bom só não avancei por achar 7" pequeno e o Edison gostei também bastante mas para mim 10" era grande esperei até conseguir o BQ Curie 8" e fiz bem pois o tamanho do ecra para mim é o ideal. A assistência da marca é boa já tens foruns onde podes tirar duvidas e resolver problemas basicos que aparecem. Não esqueças que se reparas te esta marca vendeu no Natal que nem pães quentes, lojas completamente vazias de tablets BQ. Vê também o site BQ estuda a marca depois decide te.

5. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Entre esses 2, recomendo o Asus.

Eu possuo o Bq Edison 3g e ate estou satisfeito.

6. perez1311

perez1311 Power Member

para o que queres aconselho-te ou o edison ou o tf300, pessoalmente, prefiro o tf300, mas é uma questão de ires a uma loja e experimentares os dois e veres qual te satisfaz.

7. redspear

redspear Power Member

Com as características que colocaste, parece-me que não utilizaste ainda um tablet...

8. bitamina

bitamina Power Member

É verdade... ainda não utilizei... por isso é que venho pedir ajuda a comunidade.
    Já agora que características te referes (ao gps??)

Pelo que tenho lido, parece-me que o BQ Edison/Curie será a escolha acertada (relação preço/specs/qualidade/assistencia), agora só falta esperar uns dias para ver se aparece alguma promoção por aí.:P

Bitamina

9. pSouza1

pSouza1 Power Member

tá a 190€ no ***** e nao me parece que arranjes promoções melhores... tive desde outubro a espera de uma e nunca apareceu nada, acabei mesmo por ir para a promoção num samsung no dia 5 na *****...
    cumprimentos :)

10. bitamina

bitamina Power Member

Bem... existem sempre promoções como a oferta do IVA... desconto em cartão... etc... :P
    Mas tb não vou esperar muito, se não aparecer nada muito em breve... compra-se ao preço que está :)
    Bitamina

11. redspear

redspear Power Member

Se estás com o orçamento limitado então dentro do android procura o que melhor especificação tem para o orçamento disponível.

Se podes ir um pouco mais longe procura utilizar um qualquer iPad.

12. Drak18

Drak18 Power Member

Blackberry tablet playbook 64 Gb - 179€ na *****, sou gajo de comprar, aconselham?

13. bitamina

bitamina Power Member

Como indiquei, ia até aos 300€ ou mais se valer mesmo a pena... mas claro,
    quanto menos poder pagar melhor :P
    P.Ex. eu acho que os preço do TF300T não compensa relativamente ao BQ Edison(claro que posso estar enganado), mas a ideia deste forum é mesmo esta, ajudar a escolher, dar alternativas, mostrar que estamos errados, etc.
    E para o maior uso que lhe vou dar (web e videos), parece-me que o melhor é mesmo ter um bom ecra, fluidez, USB_OTG, (hdmi tb pode dar jeito) e claro (no meu caso) uma muito boa autonomia da bateria comunidade e assistencia, e a possibilidade de instalar mais tarde novas ROMs.... :P

Quanto ao ipad... bem... sou mesmo fiel ao android e a sua liberdade de ser costumizavel, compatibilidades com varios ficheiros e flash. Atenção que não sou nada contra os ipads, pelo contrario, a nivel de construção, qualidade, imagem, som, apps, estão dentro do melhor que se faz por aí, eu apenas gosto mais de Android, só isso.

Bitamina

14. redspear

redspear Power Member

Se quiseres gastar 179€ porque é mais barato e ficar depois frustrado com o equipamento então digo que sim..

15. redspear

redspear Power Member

Continuo a não perceber as questões de fidelidade... Já despendeste algum tempo de qualidade com um qualquer IPad?

Se sim então podes perceber que o flash não é motivo para fidelidade nem tão pouco compatibilidade de ficheiros e mesmo a customizacao me faz um pouco impressão como um bom motivo para me fidelizar seja ao que for.

O que nos pode fidelizar é ter a melhor experiência no equipamento para a utilização que fazemos dele e ao preço que o podemos pagar.

Quando falas de bom écran, fluidez, filmes e utilização de browser acho que não vais encontrar a melhor experiência num equipamento para o orçamento que tens, mas ele de facto condiciona as escolhas pelo que vais ter que assumir alguns compromissos.

16. Na relação preço/qualidade não encontras melhor, a qualidade de construção e os materiais usados são de topo e o hardware é bastante completo. Agora tudo vai depender da utilização que lhe queres dar( conselho válido para qualquer OS).
    Tens de estar ciente que, mesmo havendo muitas apps android que podem ser instaladas, não tens tanta opção de escolha de apps como em Android ou iOS e podes vir a estar limitado por isso.
    O OS é bastante fluido, intuitivo e prático, mais do que iOS e muito mais do que Android mas é apenas a minha opinião e gosto pessoal.

17. helio6868

helio6868 Suspenso

qual o €€€ máximo disposto a dar?

Partilhar esta Página