1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual televisor comprar?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pipi_Romagnoli, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 855)

1. Pipi_Romagnoli

Pipi_Romagnoli Power Member

Boas. Nao sou grande entendido na matéria, e como tal venho pedir a vossa ajuda. Estou a pensar adquirir um televisor novo para a sala, com pelo menos 46', sendo o ideal 50'.

Nao queria dar mais de 1500 euros pelo artigo, ate porque nao lhe vou dar uma utilidade enorme, vai ser basicamente para assistir a um filme por outro, jogos de futebol, ver as novelas por aí. Diria que o irei utilizar no maximo de 3 a 4 horas por dia, talvez mais tempo durante o f.d.s.

Ja tive a ver alguns queria algo deste estilo:
    - Samsung PS50A456 (Plasma Hd Ready)- 1250€
    - LG 50PG6000 (Plasma Hd Ready)- 1300€
    - Samsung PF50P96FD (Plasma FullHd)- 1650€
    - Sharp LC-46X20E (LDC FullHd)- 1450€

Sistema de som ja tenho um aceitavel.

Gostaria entao de opinioes. Estou seriamente inclinado para o LG pelo preço e porque segundo umas reviews tem boa qualidade/preço. Coloquei o televisor de 1650€, porque nao sei ate que ponto o Full Hd tem peso ou nao neste tipo de televisor.

Finalmente a minha maior duvida, sera que compensa dar mais de 1000€ por um televisor, estando sujeito a que ele de o berro dum momento po outro? Talvez tenha ficado mal habituado com o meu actual Sony que ja conta com mais de 10 anos, mas gostaria de fazer uma compra para pelo menos mais 10 anitos. Sera que me posso fiar nos plasmas neste contexto?

Cumpz

2. strikereg

strikereg Power Member

Em termos de duração só a vontade de comprares um novo ou avarias é que podem fazer com que dure menos de 10 anos, tanto em termos de LCD como de Plasma.

Como o tamanho é considerável, o FullHD poderá ser útil, depende da distância a que vais estar da TV.

3. Pipi_Romagnoli

5 metros num sofa e 4 noutro. Acho que os tamanhos sao os melhores, ate podiam ser maiores mas o preço acaba logo com o interesse lol.

4. Pipi_Romagnoli

Ninguem me consegue mesmo ajudar?

5. pedrosantos5

pedrosantos5 Power Member

A única ajuda que te posso dar é que para esses tamanhos julgo que a melhor opção é um Plasma.

O teu problema é o tamanho vs orçamento.

Em relação aos que propões, vejo que podes ir até aos +- 1600eur. Pelo que leio, não consideras os melhores Plasmas, Kuro da Pioneer e os Panasonic, mas não estes como são de facto os melhores são mais caros.

Se realmente queres um 50'', amigo, vais comprar um grande plasmas em tamanho mas certamente não uma bom grande plasma.

Eu procurava um Plasma HD ready (a essa distância não precisas de Full HD) e que te reduz o preço ao plasma.

Os Kuro, sem dúvida os melhores plasmas do mercado já são para outros valores.
    Para pensares um pouco, tens por exemplo:
    - Pioneer PDPLX508 D (Full HD) por +-3800eur.

Comparando com um 50'' Full DH que propôes:
    Samsung PF50P96FD (Plasma FullHd)- 1650€

O Kuro é mais do dobro do preço. A pergunta é simples, será só pelo belo nome Pioneer? Adianto que não...

Eu procurava um Plasma HD ready (a essa distância não precisas de Full HD) e que te reduz o preço ao plasma.
    Como tb pões a hipotese do 46'' e muito bem, é uma plasma muito grande e bom para "home", neste tamanho já tens outras opções:
    Panasonic TH-46PZ80 1582eur
    Panasonic TH-46PZ85 por 1758eur.
    Boa compra qualidade/tamanho/preço e Full HD.

Espero não te ter desanimado ao mostrar que as marcas que apresentas não são boas opções mas são certamente TVs que dão boa imagem vs preço. É uma questão de opção por QUALIDADE ou qualidade. Na sua casa cada um manda como quer. Já sabes, a info que fica daqui é, Plasma acima de 46'', Pioneer ou Panasonic para QUALIDADE.

6. Pipi_Romagnoli

Ok vou entao dar uma olhadela nesses Panasonic.

Quando te referes a diferença de qualidade, estas-te a referir a qualidade de imagem, qualidade dos materiais ou a que tipo de qualidade? É que eu nao estou à procura dum televisor com uma qualidade de imagem espectacular, para mim o mais importante é ter uma qualidade de imagem aceitavel e qualidade na construção, porque nao vou dar 1000 e tal euros de animo leve e gostava que isto aguentasse uns bons aninhos.

7. pedrosantos5

pedrosantos5 Power Member

Eu não tenho nenhum Plasma desses nem qq outro. Disse o que disse porque pelas várias reviews e leituras que tenho feito, todas as escolhas recaem (pelo menos tendo como opção os Plasmas e julgo que é sem dúvida a melhor para esses tamanhos), nos Pioneer e os Panasonic também como opção um pouco mais barata (dentro dos melhores).

Se queres televisão para uns anos, então mais uma razão para investir um pouco mais agora e não ir para os de marcas mais concorrentes e baratas. E para ter televisão uns anos, com uma longevidade de 80000-100000 horas nos plasmas e uso a média 6hrs/dia em 365dias tens 2190hrs/ano. Dá pra ver que antes de chegar ás 80k 100k hrs já estás velho :). Antes vais querer comprar outra não por esta estar má e portanto, vale a pena investir agora em qualidade de material e imagem, já que queres que dure.

Sendo assim, como já disse tens as
    Panasonic TH-46PZ80 1582eur
    Panasonic TH-46PZ85 por 1758eur.

,que não sei qual é a diferênça entre elas (não tive tp pra consultar) mas que não deve ser muita, algum pormenor ou outro.

Como é para uns anos, o meu conselho é ter FULL HD e estas tem.

Se queres televisão para uns bons anos, com este Plasma ficas bem. Se queres melhor, compra a Kuro. Daqui a 20 anos, da maneira que anda o mercado das tecnologias e do marketing, as coisas vão estar certamente MUITO diferentes mas, tenho a certeza que ainda vais ter televisão de grande qualidade.

Última edição: 10 de Julho de 2008
  8. Pipi_Romagnoli

Acho que fiquei convencido pelo
    Panasonic TH-46PZ80

So uma questao. Tou a pensar depois ligar o portátil à televisao, é recomendavel com esse televisor?

9. strikereg

strikereg Power Member

Depende, se é pra estares constantemente com menus no ecran o dia inteiro (Office, Internet, etc), é capaz de não ser uma boa opção, agora se é para ligar para ver vídeos como eu faço, não há problema nenhum.

10. Pipi_Romagnoli

Nao nada de muito exaustivo. Apenas para mandar uns joguitos de vez em quando, ou ver uns videos.

Nao existem testes que mostrem quais as marcas/modelos mais susceptiveis a retenção? Ou vai tudo dar ao mesmo?

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Regra geral os Pioneer são os menos propensos a isso, mas os Panasonic também se safam bem. Se é só para jogos e filmes podes usar plasmas à vontade, é o que faço e com o meu e não tenho qualquer problema com isso. Qualquer vestígio de retenção apenas é notório em ecrãs totalmente pretos e desaparece passados poucos minutos.

Cumps

Partilhar esta Página