Qual telm comprar?

Luisp22

Power Member
Olá , kero comprar um telm novo pra trocar pelo meu nokia 6600, mas keria um k fosse +- tive a pensar no N70 ou no D600 ou o W800I, alguma recomendaçao?
Tem é k ser da Tmn... tb pensei no k750i mas parece k esse é so da optimus :(
 
Já tive com um N70 durante uma semana, é bom MAS!!!
Pra mim o W800I é dos melhores telef.da actualidade.
Tenho 1 desde Setembro e não tou a pensar em trocar para já...
Em relação ao N70, é melhor em:
-Memoria
-Som
-Qualidade das fotos
-Bateria
-Tamanho
O N70 por outro lado, "SÓ" tem a +valia de ser um Symbian 3G...

:001:
 
Eu ía para o W800i sem duvidas.

E não, o N70 não é melhor em fotos do que o W800i.
O W800i é basicamente um K750i com outras capas. De resto é igual.
Tem o mesmo rádio com RDS, a mesma máquina fotográfica, os mesmos menus, etc. Só muda mesmo o menu do leitor MP3 e muito pouco mais. (e as skins mas isso pode-se meter igual no K750i)

Uma review entre o N90 e o W800i
Se o W800i dá uma tareia ao N90, então não dava ao N70? :002:

Sony Ericsson 2 win :x2:
 
Última edição:
Roadster_Brabus disse:
Eu ía para o W800i sem duvidas.

E não, o N70 não é melhor em fotos do que o W800i.
O W800i é basicamente um K750i com outras capas. De resto é igual.
Tem o mesmo rádio com RDS, a mesma máquina fotográfica, os mesmos menus, etc. Só muda mesmo o menu do leitor MP3 e muito pouco mais. (e as skins mas isso pode-se meter igual no K750i)

Uma review entre o N90 e o W800i
Se o W800i dá uma tareia ao N90, então não dava ao N70? :002:

Sony Ericsson 2 win :x2:
Sejamos justos. Tareia não é, leva um pequeno avanço.

Mas não deixa de ter piada comparar um Smartphone com o um telefone, quando na verdade se deveria comparar com os Smartphones da SE...
 
O N70 tem tanto de smartphone como o W800i.

Se queres encontrar equivalente na série P da Sony Ericsson, tens de ir para os communicator da nokia.
Os N da nokia, nada têm de smartphone, tal como os K/W da S-E.
 
Última edição:
Nelson disse:
Sejamos justos. Tareia não é, leva um pequeno avanço.

Mas não deixa de ter piada comparar um Smartphone com o um telefone, quando na verdade se deveria comparar com os Smartphones da SE...

That post has "FANBOY" written all over it..

E sim, o W800i dá uma tareia no N90 em termos de fotos.


Roadster_Brabus disse:
O N70 tem tanto de smartphone como o W800i.

Se queres encontrar equivalente na série P da Sony Ericsson, tens de ir para os communicator da nokia.
Os N da nokia, nada têm de smartphone, tal como os K/W da S-E.

WTF?! Sabes o que é um smartphone?! -_-U
 
lammer.pt disse:
That post has "FANBOY" written all over it..

E sim, o W800i dá uma tareia no N90 em termos de fotos.




WTF?! Sabes o que é um smartphone?! -_-U

Ele é que disse que não se podia comparar um smartphone (N70) com um telemovel (W800i).
Eles são absolutamente iguais, e até há coisas que são encontradas no W800i que o N70 Não tem nem pode ter.

Ele referiu que devia-se comparar com os smartphones da S-E. E isso é?...
...A série P!

E aí eu disse, que se ele queria encontrar concorrente á altura da Série P, ele teria que meter os communicator na conversa :002:

Big confusion, mas foi isto.
 
pah, n se compara o W800i com o N70 pq o ultimo é smartphone, mas tb n se comparam os SymbianOS (os N e os mais aintigo) com os UIQ (P) da SE, esses comparam-se à serie 90 ^^
 
Desde quando é que se é smartphone só por ter symbian?

Symbian é apenas um sistema operativo que algumas marcas compraram e não faz nada a mais que o s.o. dos S-E fazem!

Tudo o que há em .sis há em .jar...

Isso de ser smartphone só por usar symbian é um erro gravissimo que muita gente dá. O que faz smartphone dum telemovel são as possibilidades de lhe instalar programas, a de ter ligação com outro hardware (BT, IRDA, etc) e outras possibilidades que tanto os symbian como os S-E têm.

Por isso tanto é smartphone um como o outro.
 
Desde quando é que se é smartphone só por ter symbian?

Logo à partida, por definição.

Symbian é apenas um sistema operativo que algumas marcas compraram e não faz nada a mais que o s.o. dos S-E fazem!

Faz muito mais que um SO fechado. Uso symbian desde o 3650, acredita q sei do q falo.

Tudo o que há em .sis há em .jar...

Errado ;)


Leitura (muito) aconselhada: Smartphones (wiki)

E já agora: SymbianOS, Nokia Series60
 
Última edição:
Logo à partida, por definição.

Falso. Ter-se symbian não significa ser-se smartphone. As caracteristicas do telemovel é que fazem dele um smartphone.
O primeiro telemovel a ser smartphone foi um ericsson R380s (foi ele que inventou essa expressão) praí em 98 ou 99 e no entanto não tinha symbian.



Faz muito mais que um SO fechado. Uso symbian desde o 3650, acredita q sei do q falo.
É tão fechado o symbian como o S.O. da S-E.



Garanto-te que há! :D
 
Roadster_Brabus disse:
Falso. Ter-se symbian não significa ser-se smartphone. As caracteristicas do telemovel é que fazem dele um smartphone.
O primeiro telemovel a ser smartphone foi um ericsson R380s (foi ele que inventou essa expressão) praí em 98 ou 99 e no entanto não tinha symbian.
Symbian=smartphone mas smartphone!=symbian ;) (windows mobile, os blackberries, etc)

Roadster_Brabus disse:
É tão fechado o symbian como o S.O. da S-E.

Nop, no SO do SE tás limitado a Java e Mophun enqt q em Symbian corres Java, C++ e Python.



Roadster_Brabus disse:
Garanto-te que há! :D

Onde arranjas o Tomtom mobile 5 ou o Route 66 mobile 7 em Java ? Eu só conheco para Symbian e PDAs com windows


Pah, um modo simples de explicar a diferença é o modo como as 2 So's funcionam.
Isto de um modo muito empirico é assi;
Num symbian serie60 tu tens o SO base, o qual só te dá acesso ao menu. Tudo o resto são (da agenda aos contactos, passando pelos sms's e pela config do relogio.. enfim, tudo) são aplicações externas que correm sobre o "principal", daí num smartphone poderes fazer multitasking e num SE não (pelo menos até ao K700i n dava). Já num SO fechado como o do w800 ou k750, tu tens uma aplicação que inclui tudo para controlar o hardware, que por acaso te deixa correr java, mas não podes adicionar NADA ao SO em si.

Isto é mais à base dos anos de expriencia do q conhecimento técnico dos SO's, dai ser até provavel q tenha erros ;)
 
Luisp22 disse:
Olá , kero comprar um telm novo pra trocar pelo meu nokia 6600, mas keria um k fosse +- tive a pensar no N70 ou no D600 ou o W800I, alguma recomendaçao?
Tem é k ser da Tmn... tb pensei no k750i mas parece k esse é so da optimus :(
Tens duas opções
Se gostas do 6600 porque é um telefone symbian que dá montes de expansão e programas para tudo e mais qualquer coisa deves optar por outro semelhante. Um N70 por exemplo que até tem algumas das aplicações nativas um pouco melhor que o que vinha do 7650/3650 etc... Ou seja de raíz é um S60 um pouco melhor
Agora se gostas do 6600 porque na altura era um super telemóvel que fazia praticamente tudo o quererias de origem e bem feito ficas melhor com o W800i que tem uma câmara melhor que praticamente o mercado todo e tem um óptimo leitor de mp3 e cujo software base é bem bom. Apenas não terás os zilhões de programas symbian.
Eu pessoalmente prefiro a segunda opção mas agora és tu que decides.
 
@lammer:
Os K750i e superiores são multitasking. Basta minimizar a aplicação e ela continua a correr no background tal como os S60 (sim, eu já tive muitos S60).

TomTom e Route66 não existem porque ainda não houve interesse das companhias em fazer em java. Mas há alguns desse género em java que eu sei. Agora só por os K e W não terem symbian já não prestam nem são smartphones? Digo-te que os K/W abafam completamente os Nokias com symbian! Já tive quase todos os nokias que sairam até agora e nunca tive nenhum tão bom como este S-E que tenho agora, nem tão completo.

OMG...

Smartphone significa que o telemovel serve para muitas finalidades, tal como aconteceu com o R380s que não tinha nada disso que disseste (symbian, windows, blackberry, etc). Tinha touchscreen e era quase um PDA.

Isso de smartphones é só fanatismo. :rolleyes:
 
Back
Topo