Qual telm comprar?

Entendeste-me mal :)

Se procurares posts praí de junho vês q eu queria um K750i e acabei por comprar um 6630 pq o tal SE nunca mais saía e o 6630 ficou-me por 169€ ;)

E sim, acho o K750i melhor que o meu 6630 a diversos niveis, sendo q o facto de o ultimo ser symbian não colmata as falhas em relação ao primeiro. (Apesar de ser uma mais valia, nonetheless)
 
Oh meu Deus. Acusaram-me de ser fanboy quando já tentei vender o meu para comprar um SE e um Motorola :eek:

Há gente que precisa seriamente de se ver ao espelho, nomeadamente o roadster.
 
Nelson disse:
Oh meu Deus. Acusaram-me de ser fanboy quando já tentei vender o meu para comprar um SE e um Motorola :eek:

Há gente que precisa seriamente de se ver ao espelho, nomeadamente o roadster.
Não sou fanboy... Eu já tive muuuuitos nokias só pra veres que não sou.
Apenas tenho agora um S-E e recomendo porque nunca tive nenhum Nokia á altura deste!

Algum da Nokia tem ao mesmo tempo o mesmo que os K750i/W800i?
camera de 2Mp com autofocus e zoom óptico
rádio com RDS e AF
flash de 2 leds
Ecran de 262k cores
Possibilidade de mudar as skins
Jogos 3D
Bluetooth, IRDA e USB
Possibilidade de actualizar o software do telemovel em casa
E principalmente uma bateria como deve ser! A minha aguenta-se uma semana com o tlm sempre ligado!

Diz-me um Nokia que faça isto tudo!
Basta um! :007:

E em termos de fotos, nenhum nokia tem comparação com os S-E.
 
bITmApp disse:
os SE n têm zoom óptico, quem tem é a sharp
Uuuum não
Alguns modelos da SE tem zoom óptico

EDIT: Peço desculpa. O que os SE tem é focagem automática em vez de ter a lente na posição hiperfocal como a generalidade da carneirada.
 
Última edição:
"Sony Ericsson has only a 4x digital zoom, but keeps the original photo format even with the highest zoom. As always, we don't recommend using the digital zoom at all when taking pictures."

@ link que dei atrás.

Não é óptico, mas é como se fosse. Mantem a qualidade da foto, mesmo com o zoom no máximo. Já o nokia... Basta ires ao link e veres por ti... :002:
 
Isso não é como se fosse.
É simplesmente o telefone que não faz o crop de modo definitivo. Apenas sabe onde tem de cortar e mantam dois ficheiros
É uma espécie de undo do zoom digital
É quase tão inútil como o zoom digital
 
hmmm... Não sei, mas a mim já me deu jeito. Tive de tirar uma foto em zoom por obrigação (foi uma coisa que estava bem longe :bounce:) e deu-me jeito a foto não ficar ridiculamente pequena!
Ficou com alguns glitches normais, mas depois foi só chegar a casa, passá-la pelo noiseware, reduzir o tamanho ligeiramente no photoshop e ficou impecável!
Nem se notava que tinha sido tirada com o zoom no máx!

Um nokia não dá pra fazer isto :wvsore:
 
Não se pode inventar pixéis onde eles não existem
Se tirasses a foto sem zoom nenhum o resultado seria muito semelhante (para não dizer igual) fosse com que telemóvel fose (assumindo que a qualidade base das câmaras é idêntica o que não é bem verdade no caso do K750i já que este tem uma das melhores câmaras para telemóvel)
O "zoom digital" é sempre um crop seguido dum upsampling. Até tem o seu interesse se tiveres muitos pixeis para começar. Se cortares um quarto duma foto duma camara de digamos 8 Mpix no final ficas com o mesmo que uma camara de 2 Mpix faria so com optica (assumindo mais uma vez que os sensores e esses pormenores sao mais ou menos equivalentes)
 
Sim eu compreendo onde queres chegar.
É como se cortasses metade duma foto e esticasses a metade que te interessava até ela ficar grande, certo? Mas no K750i isso curiosamente não se nota muito (os tais glitches).
Basta reduzi-la um pouquinho com o PS e passá-la pelo noiseware e fica impecável.

Mas claro que o zoom é só pra ser usado mesmo em casos extremos.

E normalmente passo todas as minhas fotos pelo noiseware. Ficam tão boas como as de uma boa cam digital. Gostei muito de ter comprado o K750i e não me parece que volte prá nokia tão cedo :Whatever:
 
Roadster, chillout pah, eu tb sou reconhecidamente um (enorme) fan da SE, e nao me parece que o pessoal aqui esteja a atacar a SE antes pelo contrario...acho que hoje em dia a qualidade dos telemóveis SE já é algo óbvio para quem se interessa por esta área

Agora, vou é começar a juntar tostões para o sucessor do k750, la para o fim do Verão ;)
 
Back
Topo