Qual TV comprar?

Orta

Membro
Recentemente a TV aqui da sala deu o berro e está na altura de fazer o upgrade para HD. Tenho visto alguns modelos mas está complicado fazer a decisão... ainda nem sei bem se ir para LCD ou para plasma. Tenho lido algumas reviews e é um pouco complicado fazer a decisão, já que tem de servir para toda a família, filmes, jogos, etc. As que teho visto, como por exemplo o Sony KDL-40V5500 (click), as reviews apontam sempre um certo defeito, como problemas com a backlight neste modelo, e penso que era no modelo da gama W que tem algum lag de input, o que é inconveniente para os jogos.

Se me pudessem orientar e talvez mostrar alguns modelos porreiros, agradecia! Estou disposto a gastar no máximo uns 1300-1400€ e estava a pensar entre os 80-100cm (aproximado claro).
 
Eu comprei uma Sony KDL-32W5500 e estou muito contente, a imagem é muito boa e tem tudo o que quero em termos de ligações, por exemplo, tenho jogado no meu portatil ligado á tv por HDMI e ao home cinema e posso dizer-te que a qualidade de imagem é espectacular. O interface (menus, etc) são super intuitivos, do melhor que já vi. Na altura em que andei a sondar fiquei indeciso entre esta e uma outra da Panasonic "equivalente" e que segundo posts aqui do forum seria melhor, mas o facto de a Sony estar a fazer a promoção 24x sem juros levou-me a escolher Sony.
 
Última edição:
E não notas nenhum lag ao jogar? Estou a supor que o 40W5500 e o 32W5500 só difiram mesmo no tamanho, não sei se é bem assim... é a única coisa que li numa review que me está a por de pé atrás em relação a esse.
 
E não notas nenhum lag ao jogar? Estou a supor que o 40W5500 e o 32W5500 só difiram mesmo no tamanho, não sei se é bem assim... é a única coisa que li numa review que me está a por de pé atrás em relação a esse.
Há opiniões contraditórias, mas se é um jogador inveterado, prefira as V5500.
 
E o problema da backlight alguém sabe se é assim grave? Estou a ficar inclinado pra esse modelo mas estou um pouco de pé atrás em relação a isso...
 
E o problema da backlight alguém sabe se é assim grave? Estou a ficar inclinado pra esse modelo mas estou um pouco de pé atrás em relação a isso...
Eu tenho um 37W5500 e não tenho o mínimo problema.

Mas estava prevenido e testei o LCD antes de me decidir ficar com ele.

É a sugestão que tenho para si, teste em ambiente escuro com uma imagem preto vídeo e analise o painel, tem manchas de luz? Decida por si.

Eu não me arrependo da compra.
 
E não notas nenhum lag ao jogar? Estou a supor que o 40W5500 e o 32W5500 só difiram mesmo no tamanho, não sei se é bem assim... é a única coisa que li numa review que me está a por de pé atrás em relação a esse.

Do que vi no site da Sony a diferença entre 40W5500 e o 32W5500 é mesmo só o tamanho e o contraste que na 40W5500 é maior. A diferença entre os modelos V5500 e W5500 também é pequena, os V5500 são mais baratos e não têm o Motionflow 100Hz.

No meu caso, tenho essa opção do Motionflow automático salvo erro e ainda não notei arrastamento a jogar nem tão pouco senti o problema da blacklight, mas isso deve depender da configuração e ajustes que faças no televisor.
 
Back
Topo