Qual versao escolher?????

power14

What is folding?
Boas acontesse que o meu pc tem um problema tenho outro post para tentar resolver:004:
Acontesse que sou daqueles que gosta de esperimentar varios SO's agora quero que me ajudem a escolher.

Tenho um PC Intel Celeron D a 2.8Ghs, 512 Mb Ram Placa grafica Nvidia 6200 256Mb
Queria um SO especial :

Que fosse em portugues Portugalk nao do brasil
Com utiliarios office
Com firefox e thuterbirt
Que de para jogos



Espero que me ajudem na escolha pois existem tantos e prefiro a ajuda de profissinais:lol:
 
Para a utilização que pretendes, tens montes de alternativas, como postaste nesta secção suponho que pretendas GNU/Linux, praticamente todas as distros fazem o que necessitas, claro que se quiseres correr jogos do windows precisas do Wine ou do Cedega, penso que o Mandriva já trás o Cedega, mas não é a versão free, uma vez que o Cedega é software comercial, mas o Wine funciona para uma grande parte dos jogos e aplicações windows e é bastante simples de instalar, tendo isto tudo em conta recomendo-te o do costume, Ubuntu, Fedora e Open Suse, todos eles são excelentes opções, mas como gostas de experimentar coisas novas, nada como testares tu uns quantos e escolheres o que mais gostares.
 
Lol usas laptop ou desktop?
Se usas um desktop usa Ubuntu. Se usas laptop espera pelo feisty fawn xD. Ubunto vai ser porreiro porque usas uma Nvidea e pelo que sei ubuntu rulla numa Nvidea. Eu tinha ATI e vime grego xD. Tinha um colega que tinha uma nvidea e havias de ver o beryl a correr. :)
O caixa Mágica também é porreirasso.
Cump's.
 
Última edição:
Boas obrigado por tudo é assim eu ja esperimentrei ubuntu live-cd mas quando carregava para iniciar aparecia a tela a carregar como no windows e depois dava erro nao sei porque dava erro de blokos eu nao percebi bem e tirei tambem pensei que fosse do cd mas tirei outro do site e la aparecia o mesmo erro
Vou experimentar o fedora
 
Só uma coisa esquecime de perguntar~:
1º- Onde se faz o download do fedora?
2º-Quantos cd's traz?
3º-Se trosser mais de 2 cd's existe forma de gravar todos os cd's num só DVD?

Obrigado
 
Back
Topo