Qual ? Xbox ou PS2

QuasaR

Power Member
Viva.

Primeiro de tudo sou um leigo no que diz respeito a consolas :-D
Como tal gostaria de ter algumas opiniões e esclarecimentos dos prós...

Estou a ponderar adquirir uma destas consolas, no entanto encontro-me indeciso.

A ideia que tenho é que a PS2 tem uma maior oferta de titulos e que a Xbox possui melhor qualidade(sobretudo gráfica) nos mesmos.

Não tenho nenhum jogo especifico que me faça incidir sobre uma ou outra, gosto especialmente de jogos de luta.

Então aqui vai alho:


1- É verdade que a qualidade do leitor de DVD da PS2 é inferior ao da Xbox?
2- E a qualidade de imagem na reprodução de filmes ?
3- Os extras que cada máquina tras sao os mesmos? comandos, memory cards... etc?
4- Alguma delas permite ler divx e/ou MP3 ?
5- Li algures que a Xbox poderia desbloquear canais da cabo,isto é realmente exequível? 8o
6- Lancamentos de titulos num futuro próximo, qual delas terá mais atractivos?

Por favor opiniões não biased e nada de flames,

Obrigado desde já pela ajuda ;)

PS: o preço das duas é o mesmo certo? não existe de momento nenhuma promoção?tkz
 
Agora nesta altura, ja nao vale muito a pena..pelo menos comprar nova.. acho q esperavas pela PS3 ou pela Xbox 360...OU aproveitas a descida de preços da PS2 e da Xbox :)
 
Tanto a PS2 como a XBOX devem baixar de preço até ao Natal.

Eu tenho uma XBOX e estou muito satisfeito com ela, no entanto tenho andado tentado a comprar uma PS2 apenas por causa dos jogos japoneses q insistem em não sair para a XBOX (Dragon ball e afins).

A nível de jogos de luta exclusivos terias:

PS2 - Tekken 5, Virtua Fighter 4,
XBOX - DOA: Ultimate

Em ambas as consolas encontras - MK, Soul Calibur 2, Street Fighter, KOF

Tendo em conta que infelizmente o Soul Calibur 3 será exclusivo da PS2 (ainda n se sabe se haverá versão Xbox 360) eu iria para a PS2.

Gráficamente a XBOX é superior nos jogos multiplataforma mas a PS2 tem exclusivos visualmente mt bons (God of War, GT4). No entanto só a XBOX aguenta com um Doom 3, Chronicles of Riddick, Half Life 2 (está para sair) e afins.

Quanto a extras a XBOX tem disco rígido logo n precisas de memory cards para nada. No entanto para ver DVD tens de comprar um acessório à parte (o comando).

A nível de reprodução DVD nunca as vi lado a lado mas leio em todo o lado e todos me dizem que a XBOX é melhor. Divx podem ambas ler com uso de chip.

Descodificação de canais de TV nunca ouvi falar e não me parece que qualquer uma o consiga fazer :P

Para lançamentos futuros vê uns sites na net (www.ign.com ou www.gamespy.com) que eu n me lembro de todos. Ambas as consolas têm ainda grandes jogos previstos.

Ando a resistir comprar uma PS2 porque me parece um mau investimento (o mesmo seria se n tivesse XBOX e quisesse comprar 1) pelo menos ao preço q está. É que teria de gastar os 150€ + cartão memória e mais um jogo... isto ia para cima dos 200€.

Tendo em conta q a XBOX 360 sai este Natal eu se fosse a ti esperava nem que fosse por uma baixa de preços.

Isso só tu podes decidir.
 
Última edição:
Um dos factores importantes é também ver que consolas têm os nossos amigos para uma eventual troca de jogos! Não vás ser o único com uma plataforma diferente!
 
Ledo disse:
Um dos factores importantes é também ver que consolas têm os nossos amigos para uma eventual troca de jogos! Não vás ser o único com uma plataforma diferente!

Basear a escolha na opinião dos amigos? Percebo o que queres dizer mas o q é melhor para eles não é necessáriamente o que é melhor para ti.

Vê os jogos, forma a tua opinião e decide por ti mesmo.
 
Obrigado pelas opiniões, vou tentar arranjar uma usada.

A nova geração é que nem pensar! dar 400€ (por ai) mais 70€(?) por cada joguito está fora do orçamento ainda por cima as coisas estarão ainda muito verdes.

Mas que é apetecível isso é...
 
Tem cuidado com as usadas... podem dar erros de leitura de disco e depois sem garantia tás tramado. Eu também pensei em comprar usada mas acho que vou esperar que baixe para os 99€. Também preferia uma slim sempre ocupa menos espaço.

|Oc|CRASH_OVer disse:
pstwo ja se vende a 99€ segundo algumas "fontes"
pechincha!

Explain... é q se tiver q espera um mês ganho juízo e já não a compro :D
 
Das 3 consolas actuais a que mais gosto como consola é a Gamecube, mas dada a tua referência para os jogos de luta parece-me que a PS2 será a mais indicada, excepto se a componente online for determinante e aí terás de ir para a Xbox aonde poderás jogar com muitos outros jogadores quando quiseres. Estou a falar do DOA: Ultimate já referido pelo korben.
 
Especulações não servem para mim :confused:

Se a xbox tiver melhor qualidade reprodução dvd vou por aí, quero que também me sirva de leitor.

Daquia novembro ainda falta muito isto se não houver atrasos de lançamento e se baixar nao deverá descer dos 100€ penso eu.
 
QuasaR disse:
Se a xbox tiver melhor qualidade reprodução dvd vou por aí, quero que também me sirva de leitor.
Na televisão de 37 cm noto uma pequena melhoria com a xbox, pelo que num ecrã maior deve ser ainda mais evidente, além de que é mais rápido a ler. A comparação é relativamente à PS2 original de 2001, quanto à PSTwo não sei se houve grandes alterações.
 
Korben_Dallas disse:
Eu a ver DVD na XBOX n oiço nada mas deve ser pq tou concentrado no filme e com o som e tal.

Hum tenho que pensar em fazer uma visitinha á tua casa quando tas a ver filmes, se dizes que nao ouves nada :009:

Quando ao topico como ja foi dito eu esperava ate sair a nova xbox para os preços baixarem, e quem sabe tavlez a xbox 360 nao seja to cara como isso
 
QuasaR disse:
Já agora durante a reprodução as consolas são barulhentas (leitura)?

Desculpem a ignorância...
Não tens nada que te desculpar porque ninguém nasce ensinado. Além de que é um dos objectivos dos fóruns :)

A xbox faz barulho (muito pouco) mas bem menos que a PS2. Contudo já ouvi dizer (não sei se é verdade) que a PSTwo é mais silenciosa inclusive que a GC que é a mais silenciosa das três consolas. Mas nada como veres por ti mesmo.
 
Boas, olha tenho essas três consolas PS2, Xbox e Game Cube.

A nivel de imagem a Xbox é muito melhor tanto nos jogos como no leitor DVD especialmente se tiveres um televisor bem grande como eu, e se vires filmes NTSC na X não dá pão á PS2, e na qualidade gráfica igual. Mas atenção que a X tem poucos jogos, por isso vê o que queres realmente jogar, qualidade ou quantidade, ou no caso de serem titulos expecificos vê primeiro.

A PS vai baixar para 99€ em finais de novembro para combater a saida da 360 que se espera na ronda dos 450€.

Se as máquinas forem mod qualquer uma delas lê os divx's e mp3 mas a X lê mais codecs e com melhor qualidade de imagem, além disso podes usar o disco da X para guardar musicas e outras cenas.
 
Back
Topo