Qualidade/alcance na ligaçao desktop-portatil

CorreiaRS

Power Member
pois... já andei a ler umas coisas... mas ainda preciso de mais tempo :s

mas a ideia era +/- esta... meter uma placa wireless PCI no desktop e po-lo a partilhar a net com o portatil e eventualmente com +1 desktop.

a minha duvida é... sendo as distancias maximas de cerca de 10metros (com 3 paredes pelo meio na pior das hipoteses) uma placa destas terá alcance suficiente? há diferenças significativas de marca para marca no que toca ao alcance?

estava a pensar uma placa tipo tipo esta por exemplo, com a antena a ter possibilidade de se mexer para procurar ganhar no alcance da rede.

tou no bom caminho, ou nem por isso? :)
 
essa placa de rede é só para receber o sinal e o router q tás a pensar comprar? e o portatil ja tem placa de rede?
tambem começo agora a mexer nisto do wireless e tenho tido aqui boas dicas
 
mas essa placa q tens ai no tópico é só de recepção...
acho que precisas sempre de um router para reencaminhar a ligação para os aparelhos wireless.
eu montei uma rede agora em casa com o desktop e o portátil e comprei um modem router q substitui o meu modem(mas podes comprar só router que fica mais barato),o meu portátil já vinha com placa wireless e o desktop tá ligado ao modemrouter por cabo rj-45 por uma questao de velocidade, pq podia liga-lo com a pen usb.
de qualquer modo eu sou novo nisto e só tou a aconselhar o q me aconselharam a mim, tambem pensava que bastava a placa no desktop e tava feito...
 
realmente a placa diz lá que é reposicionável para transmissao e recepçao de dados, mas nao sei até que ponto isso será fiável....já confirmas-te na loja se realmente dá?
 
nao, nao corfirmei. mas já fiz com um colega ligaçao em rede entre dois portateis, com as placas wireless integradas. Daí eu supor que esta tambem servirá.
 
pois... por isso ando a "apalpar" :) ... há uns meses, na residencia onde estava, entre o router e o portatil havia 3 paredes e cerca de 20 metros.
 
boas
eu tenho um sistema igual ao k keres montar, e n precisei de qq tipo de router nem nada...
apenas tenho a placa wireless k vinha cm a minha motherboard e k tem uma antena k posso mover de sitio, e depois e so usar o portatil a lareira no andar de cima sem qq prob :D
forca nisso, compra uma placa wireless pro pc e ficas a bombar cm net partilhada cm se fosse por rede normal ;)
 
a ver se este fim de semana compro a placa.
a situação é idêntica :-D o não poder estar em frente à lareira a navegar está-me a deixar meio passado :-D :-D
 
bem... o sistema está a bombar ainda mais forte no que nas minhas melhores espectativas :002:

a placa wireless pci que comprei foi esta:
Conceptronic C54i

é certo que o meu portatil é só 801.11b mas mesmo assim.... a distancia mais longa dentro de casa, fica a 16 metros, com 4 paredes pelo meio, e dá pra navegar na mesma :wow: dadas as condiçoes e anteriores experiencias com routers, nao pensei que desse tanto. :004: €27 muito bem gastos :P
 
Não sei porque que as vezes vejo q o meu pc n recebe sinal do wireless e tenho de ir desliga-lo e liga-lo à corrente só assim é q dá, msm as vezes nem sempre dá, isso quer dizer q o modem pode ter problemas?
 
eu tenho adsl mas uso wireless num router d-link.


2200012204139.jpg



• Up to 108Mbps* • Advanced Firewall & Parental Control • Easy Installation • 802.11g, 802.11b Compatible • Increased Security with 802.1X and WPA

D-Link®, an industry leader in networking, introduces another performance breakthrough in wireless connectivity – the AirPlus Xtreme G® series of wireless networking devices. Based on D-Link 108G Technology, these 802.11g compatible devices are capable of delivering maximum wireless signal rates of up to 108Mbps* when used together.
The award-winning DI-624 Wireless Router creates an 802.11g wireless network and wirelessly share a single broadband Internet connection throughout your home or office. Furthermore, the DI-624 has the superior performance capability to transfer large files and handle heavy network traffic.

The Wi-Fi certified DI-624 features extremely high performance as well as industry-wide compatibility. With this certification, this router remains compatible with a wider range of networking devices. The built in 4-port switch allows you to connect up to four Ethernet-enabled devices such as additional computers or network storage devices.
The DI-624 also features D-Link’s Extended Range (XR) Technology designed to provide increased wireless signal range as well as fewer dead spots**. When used with XR-enabled client devices, enjoy wireless coverage in areas where you were previously unable to get reception.
The DI-624 also provides Network Address Translation (NAT) firewall functionality to help secure and protect your network from hackers and malicious attacks. Additional security features include WPA and support for 802.1x. Advanced Parental Controls give you the authority to prevent your children or those on your network from viewing inappropriate content.
Setting up your DI-624 is a straightforward process using the Setup Wizard and user-friendly Web-based management utility. As an added bonus, the built-in Cable Tester utility can detect and troubleshoot physical Ethernet cable problems if they arise. Packed with features and delivering exceptional performance, experience the best of wireless with the DI-624 at the center of your network.
AMD, the AMD arrow logo, AMD Athlon, and combinations thereof are trademarks of Advance Micro Devices, Inc.

This wireless router product has been verified for basic compatibility with corresponding Intel® Centrino™ mobile technology based notebooks and/ or Intel® Viiv™ Technology based PC. Notebooks based on Intel Centrino mobile technology, and Intel Viiv Technology based PCs do not support proprietary 802.11 performance-enhancement features. Data rate features and performance may vary based on the configuration of your system and other factors.

Intel, the Intel logo, Centrino, the Centrino logo, Intel Viiv, and Intel Viiv logo are trademarks or registered trademarks of Intel Corporation or its subsidiaries in the United States and other countries.

* Maximum wireless signal rate derived from IEEE Standard 802.11g specifications. Actual data throughput will vary. Network conditions and environmental factors, including volume of network traffic, building materials and construction, and network overhead, lower actual data throughput rate. Environmental factors will adversely affect wireless signal range.
** All devices in the wirelss network must be enabled with D-Link Extended Range Technology
 
Última edição:
obrigado pela ajuda.
mas o problema mesmo era com as drives da placa wireless de uns dos pcs.
tinha umas drives de 2006, fiz roll-back para umas de 2004 e já funcionou :)

mas a ligação nao está 100% estável.
vamos a ver.....
 
a ligação parece que está melhor.... caiu algumas vezes mas agora recuperou

2 perguntas:
- pq que a ligação so está com 11mgs, se as placas têm capacidade para mais?
- pq q quando tento aceder aos computadores da rede, para poder partilhar ficheiros, diz que não tenho poderes de administrador??? não é verdade. cada pc só tem 1 user, e cada um é administrador.

cumps
 
Back
Topo