[Media Player] Qualidade Blu-ray 4K (HDR) em formato digital

Um remux blu ray tem alguma compressão, mas é suposto que seja uma compressão lossless isto é, uma compressão sem perda de qualidade.

Em relação a diferença entre o que é um video container e o que é um codec:


What’s the Difference Between Codecs & Containers?

The world of video editing, transcoding, decoding, rendering, and delivery, is unto itself with its own tools, its own language, and its own processes and workflows. Even to the experienced videographer or compression engineer it can be a lot to keep track of, and there is often confusion defining and using common terms. Codecs and containers are a perfect example of this. They are frequently and mistakenly used interchangeably. Let’s clear up the confusion.

Simply put, a codec is a method for encoding and decoding data and more specifically, a protocol for compressing data, especially video. Selecting the right codec can depend on several factors. Target file size, output quality, and delivery method all factor in. Currently h.264 is the predominant codec on the web.

In comparison, a container is what holds the grouping of compressed video as defined by the codec. A container is also referred to as a format. The container takes care of packaging, transport, and presentation. The container is usually represented by a file extension. For example the MPEG4 container is usually represented by a .mp4 file type.

While there are literally hundreds of container/codec combinations, there are two predominant pairings. The MPEG4 container with the h.264 gained widespread popularity after it was adopted as the leading format for iOS devices. Similarly, Google’s support for the WebM container and the VP8 codec in the chrome browser ushered in an era of popularity for this combo.

As the digital video landscape evolves, so do the types of codecs and containers. This evolution is usually marked by increased quality and lower file sizes. As screen size and resolutions increase, an evolution that makes containers and codecs more efficient is only natural. That’s why we’re working hard to offer support for the latest broadcast codecs including MPEG2 TS, Avid DNxHS, Apple ProResHD, Sony HDCAM/XDCAM, and Panasonic DVCProHD.

So there you have it. Now that you understand the differences between codecs and containers, you can work towards finding one that best suits your video project. Need a hand selecting the right combination? Contact us for a free consultation. Just want to tinker with various container codec combinations? Give our forever free developer account a try.
 
Última edição:
O que pretendes mesmo?

Podes dar um exemplo do que procuras?
É que estás a misturar coisas...

Já agora, remux de um blu-ray é uma extração exacta do conteúdo do disco. Sem compressão!
E tu podes fazer remux do que quiseres, do filme, do ângulo da camera, dos comentários, das legendas, do audio, dos extras. Sempre num formato 1:1 sem perda de qualidade.

Dizes que tens um remux, como é que o fizeste? Que aplicações usaste? Qual é a versão do bluray?
Se tens perda de qualidade, alguma coisa fizeste mal. (estou a assumir que estás a comparar o disco com a cópia que fizeste desse disco)
E já agora, não podes chamar remux se fazes compressão.
 
O que pretendes mesmo?

Podes dar um exemplo do que procuras?
É que estás a misturar coisas...

Já agora, remux de um blu-ray é uma extração exacta do conteúdo do disco. Sem compressão!
E tu podes fazer remux do que quiseres, do filme, do ângulo da camera, dos comentários, das legendas, do audio, dos extras. Sempre num formato 1:1 sem perda de qualidade.

Dizes que tens um remux, como é que o fizeste? Que aplicações usaste? Qual é a versão do bluray?
Se tens perda de qualidade, alguma coisa fizeste mal. (estou a assumir que estás a comparar o disco com a cópia que fizeste desse disco)
E já agora, não podes chamar remux se fazes compressão.

Neste momento, em relação a remuxes bluray já sei o que queria. Um remux (bluray) é uma cópia lossless 1:1 de um filme, por norma, sem extras, menus, só mesmo o filme. Esse filme, tem um encode H265 ou h264 (por outras palavras, HEVC ou AVC) e isso são protocolos de compressão de video que podem ser lossless.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Compressão_sem_perda_de_dados (falta o H265 - HEVC).

Por mim poderiam fechar a thread. Só se alguém quiser dar a opinião sobre leitores de blu ray. Acho que posso vir a adquirir um mas para quem pode ligar um pc à tv, será que compensa?

Até se arranjam filmes blu ray a 8€ (bons), sem ser lançamento...
 
Última edição:
Tenho acompanhado este tópico e por curiosidade gostava de saber qual a qualidade dos videoclubes da NOS/MEO/Vodafone.
Compensa alugar/comprar filmes através das operadoras?
 
Tenho acompanhado este tópico e por curiosidade gostava de saber qual a qualidade dos videoclubes da NOS/MEO/Vodafone.
Compensa alugar/comprar filmes através das operadoras?

Para mim não porque a qualidade de imagem é inferior à Netfllix e a Netflix por sua vez é inferior ao bluray (e depois há a parte do audio, claro...)

Nunca gastei dinheiro no videoclube de uma operadora. Mas porque eu não gastei, não quer dizer que outros não façam.
 
Tenho Netflix e tenho os TVCine, mas a escolha é algo limitada, pois caso queira ver filmes recentes, não sei onde ver. Existe algum serviço pago acessível em que possa ver filmes recentes com legendas PT-PT e com qualidade decente?
 
Tenho Netflix e tenho os TVCine, mas a escolha é algo limitada, pois caso queira ver filmes recentes, não sei onde ver. Existe algum serviço pago acessível em que possa ver filmes recentes com legendas PT-PT e com qualidade decente?
Exatamente o que procuro, vi o Rakuten TV que dá para alugar filmes ou comprar em formato digital, só que em Portugal não aparece se o conteúdo é em 4K, ou se tem HDR, por isso ainda não o testei.
 
Já agora, para quem tiver interesse, um grande leitor blu ray 4k budget em PT é o Sony UBP-X700. Arranja-se por pouco mais de 200€.

É deste ano, suporta HDR10, Dolby Vision, Dolby Atmos, streamings Netflix, Youtube, Vudu, vários tipos de video playback, podem liga-lo a um hdd...

A mim não me interessa, porque ligo o pc directamente. Mas dentro daquilo que são as funções de um leitor blu ray actual, este é muito bom.

https://www.whathifi.com/sony/ubp-x700/review
 
Última edição:
Eu talvez vá usar a Xbox One X para futuro leitor blu-ray, julgo que seja suficiente.
É o que eu uso. Nada a apontar até agora, e os problemas apontados pelo hdtvtest.co.uk ja foram corrigidos pela MS (para quem esta em preview, para tds os outros, a actualização deve sair ainda este mês).
 
Existe um serviço da CINETEKA. Fica em Lisboa, mas faz envios para o Continente e ilhas.

Estão aqui os planos: http://www.cineteka.com/index.php?op=PrAluguer#PR1


Podem escolher o plano do vosso agrado e receberem os discos em casa, se não morarem em Lisboa.

Acho que neste momento é o melhor que conseguimos. Se alguém souber um melhor, que comunique! :)


Sei perfeitamente desse serviço , qualidade do serviço e muito boa , mas nem sempre temos os filmes que queremos temos que esperar .

Um remux blu ray tem alguma compressão, mas é suposto que seja uma compressão lossless isto é, uma compressão sem perda de qualidade.

Em relação a diferença entre o que é um video container e o que é um codec:


Tens um programa muito bom que cria REMUX sem problemas MakeMKV , facil de trabalhar e é Free
 
Eu talvez vá usar a Xbox One X para futuro leitor blu-ray, julgo que seja suficiente.

É o que eu uso. Nada a apontar até agora, e os problemas apontados pelo hdtvtest.co.uk ja foram corrigidos pela MS (para quem esta em preview, para tds os outros, a actualização deve sair ainda este mês).

A drive blu ray 4k da xbox desenrasca (muito bem) mas um leitor bluray dedicado como o Sony UBP-X700 é melhor. Oferece Dolby Vision e Dolby Atmos, o que não é muito comum ainda na faixa dos 200€ (e pouco). Além de ter um processamento award winning, habitual na Sony.

Eu não estou a ver nada que Sony UBP-X700 faça e que o meu PC já não faça. Caso contrário, seria a minha escolha como bluray player. A beautiful start, como dizem os ingleses, para quem quiser subir o nível das sessões de cinema lá de casa.

A xbox, é uma consola de jogos.
 
A drive blu ray 4k da xbox desenrasca (muito bem) mas um leitor bluray dedicado como o Sony UBP-X700 é melhor. Oferece Dolby Vision e Dolby Atmos, o que não é muito comum ainda na faixa dos 200€ (e pouco). Além de ter um processamento award winning, habitual na Sony.

Eu não estou a ver nada que Sony UBP-X700 faça e que o meu PC já não faça. Caso contrário, seria a minha escolha como bluray player. A beautiful start, como dizem os ingleses, para quem quiser subir o nível das sessões de cinema lá de casa.

A xbox, é uma consola de jogos.
Certo, mas depende sempre do equipamento que cada um tem.

No meu caso, tendo a Xbox one X e o media player Zappiti 4k hdr One, não faria muito sentido estar a gastar mais dinheiro num player dedicado, pois acabo sempre por fazer remux dos filmes UHD que tenho.

Talvez um dia, invista num, mas para já, quero mudar de subwoofer :)

Já agora, e só a título de informação, a xbox x tem/faz/reproduz atmos, quer em jogos, quer em filmes. E "reza a lenda" que Dolby Vision poderá ser ainda uma possibilidade num futuro update.
 
Última edição:
Certo, mas depende sempre do equipamento que cada um tem.

No meu caso, tendo a Xbox one X e o media player Zappiti 4k hdr One, não faria muito sentido estar a gastar mais dinheiro num player dedicado, pois acabo sempre por fazer remux dos filmes UHD que tenho.

Talvez um dia, invista num, mas para já, quero mudar de subwoofer :)

Já agora, e só a título de informação, a xbox x tem/faz/reproduz atmos, quer em jogos, quer em filmes. E "reza a lenda" que Dolby Vision poderá ser ainda uma possibilidade num futuro update.

Tens um Zappiti 4k hdr? Fixe... :)


Também acreditas que os cabos com jack dourado dão melhor som que os outros?

Por haver quem acredite nisto é que há quem pague 200 e 300 € por leitores BluRay dedicados que não fazem um décimo do que faz uma Xbox.

"Cada macaco no seu galho". Como leitor de Blu Ray prefiro um Sony UBP-X700. Para jogar, prefiro a xbox. Mas acima da xbox, ainda assim prefiro o PC. É o meu perfil de utilizador.

Mas não me espanta, que para alguns tendo a XBOX a aquisição de um bluray player seja redundante uma vez que consideram a XBOX suficiente para a utilização que fazem.

Afinal de contas, eu cheguei à conclusão que o PC é suficiente para a minha a utilização por isso não tenho nem consola nem leitor bluray.
 
Última edição:
A Xbox suporta Atmos e, como o Silver Eye mencionou, há planos de vir a suportar Dolby Vision. Veremos.

A Xbox é, acima de uma consola de jogos, uma autêntica box multimédia da Microsoft (dito pelo próprio Spencer). Suporta 4K, HDR10, tem leitor BR 4K, 3D, suporta apps universais da Microsoft (incluindo VLC), tem apps para torrent, m3u, etc.

Actualmente e pelo preço que custa, é sem dúvida alguma a melhor escolha para quem pretende um dispositivo multimédia completo com suporte BR 4K/HDR. :)
 
A Xbox suporta Atmos e, como o Silver Eye mencionou, há planos de vir a suportar Dolby Vision. Veremos.

A Xbox é, acima de uma consola de jogos, uma autêntica box multimédia da Microsoft (dito pelo próprio Spencer). Suporta 4K, HDR10, tem leitor BR 4K, 3D, suporta apps universais da Microsoft (incluindo VLC), tem apps para torrent, m3u, etc.

Actualmente e pelo preço que custa, é sem dúvida alguma a melhor escolha para quem pretende um dispositivo multimédia completo com suporte BR 4K/HDR. :)

Ok, então parece que tenho de dar a mão à palmatória os gajos da CNET concordam com as vossas análises. Mas Convém investir num comando próprio.

A nível do som gostava de saber se a xbox está ao nível dos melhores blurays (ainda vou ver isso)...


https://www.cnet.com/news/4k-blu-ray-player-shootout-xbox-one-s-vs-samsung-vs-sony-vs-oppo/
 
Última edição:
Back
Topo