Qualidade cabo de rede Vodafone vs custo diy

register13

Power Member
Boas
Estou a ponderar colocar ponto de rede para ligar o pc, desde o router até ao local pretendido serão uns 15m/20m cabo. Minha questão é vale a pena pagar a Vodafone 25€ para serem eles a fazerem ou consigo mais barato se for eu a fazer?
Tenho tubo dentro parede poderei utilizar, guia, não tenho stress em fazer eu mesmo. Irei necessitar alicate para cravar as pontas/fichas, das pontas/fichas e do cabo.
Tenho contratado 400/100mbps e faco uso básico internet, se preço justificar poderei ir para cabo mínimo essencial (casa arrendada tbm n compensa grandes investimentos).
P.s não tenho como conseguir que Vodafone faça intervenção de borla
 
se não tens problemas em por mão à obra, faz tu mesmo, tens tubo vazio, é fazer, se tiveres caixas nas pontas nem precisas de ferramentas, metes tomada de parede e fica feito.
 
Os tubos nao estao vazios mas tem cabo coaxial q n uso e vou retirar
Alguma loja zona porto, onde consiga poucos metros a bom preco q possam divulgar aqui?
 
Os tubos nao estao vazios mas tem cabo coaxial q n uso e vou retirar
Alguma loja zona porto, onde consiga poucos metros a bom preco q possam divulgar aqui?
Não retires o coaxial, de pode dar jeito para TV...
Cat 5e pode ser opção . Verifica se cabe ai... Em conjunto com esse..
Para mais se a casa e arrendada....
 
se não tens problemas em por mão à obra, faz tu mesmo, tens tubo vazio, é fazer, se tiveres caixas nas pontas nem precisas de ferramentas, metes tomada de parede e fica feito.
Por acaso estou a fazer o mesmo, comprando tomada para a parede nem é preciso ferramenta para cravar o cabo?
Nunca montei, desculpem a pergunta ignorante :D
 
Tens que ver o modelo da tomada. Umas tens que ter a ferramenta de cravar (Aqui) outras tem uma peçinha que ao fazeres pressão crava o condutor na tomada (tipo isto).
Essa segunda peça faz com que os contactos no caso de haver um puxão não saiam do sítio...
Mas basicamente se com uma tesoura com bicos achatado sou mesmo um x-ato, no caso de não terem uma chave de fendas com o bico fino, que encaixe os fios nessa tomada
 
Obrigado pessoal! Vou procurar por uma tomada que seja de instalação sem ferramenta. Não queria estar a comprar ferramentas só para usar uma vez…

O cabo que tenho para passar na parede é cat6. Convém que a tomada também seja ? Se for diferente, preferível ser superior ou inferior qualidade ?

Edit: apenas acrescentar que acabo de comprar esta tomada, de acordo com as vossas indicações:


DEqyoeH.jpg
 
Última edição:
Back
Topo