1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

qualidade de bluray vs BRrip

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Xenotox, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 21048)

1. Xenotox

Xenotox Power Member

Boas...

gostava de iniciar um topico sobre a qualidade bluray vs BRrip... isto é vale a pena ter blurays ou o rip em termos de qualidade é similiar....especialmente se o projectarmos numa tela de 100 polegadas.

Obrigado

2. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

Pela experiência que tenho de dvdrip (ver), é tudo muito bonito para o pc porque têm uma qualidade aceitável e são ficheiros mais pequenos... agora a qualidade quando usada em ecrans maiores (e no teu caso... 100 polegadas...) nunca vais ter a mesma qualidade!

É um rip... o nome diz tudo! O objectivo é ocupar menos e como é óbvio isso vai custar-te a qualidade do mesmo!

Cumps

3. dci

dci

Boas, posso falar no meu caso que tenho um projector BenQ W500 ligado ao PC e uma tela home made de 100", o qual tem um leitor Blu-Ray/HDDvD da LG e posso dizer que a diferença da qualidade de imagem dos Blu-Ray's originais e dos "Ripados" é que noto mais nos originais o tal "grão" característico da imagem mas com mais contraste, enquanto os ripados noto que também têm uma excelente imagem mas devido a talvez um tratamento a quando da conversão quando são ripados, não se nota tanto o tal "grão" na imagem.
    Agora onde noto uma imagem super limpa, com excelente contraste e sem "grão" é nos HDDvD's originais... e mais não digo pois não quero travar aqui uma batalha entre Blu-Ray Vs HDDvD

P.S. Em relação aos Rip's, se forem "pesados" e de qualidade eu noto poucas diferenças para o original... só o tal "grão" e mais contraste, como referi acima.

Fiquem bem

Última edição: 21 de Maio de 2009
  4. strikereg

strikereg Power Member

Não tem absolutamente nada a ver com os rips de DVD a que estás habituado.

A não ser que se procure activamente um artefacto aqui ou ali, um ri de Bluray é praticamente indistinguível da fonte original.

5. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

Epah não leves a mal mas um rip nunca será indistinguivel do original... vais dizer que a qualidade de som e etc está toda lá? O rip é sempre para comprimir e vais sempre perder... acredito que a qualidade seja muito boa dado que a própria fonte tem uma qualidade muito boa agora que não é a mesma coisa... ainda por cima para projectar em 100 polegadas...

Cumps

Última edição: 21 de Maio de 2009
  6. timber

timber Zwame Advisor

Eu consigo notar a diferença na minha TV (46") entre BRs e rip de BR mas sinceramente é difícil e é uma coisa esporádica em algumas cenas/filmes.

Não é como estares a ver um filme em DVD com upscale e tens sempre a sensação que é tudo um bocadinho pior.

7. strikereg

strikereg Power Member

A compressão não tem que ser com perdas, pode ser sem perdas ou com perdas mínimas.

O som é o que mais perde, sem dúvida, quanto à imagem, basta veres este exemplo que encontrei: (se der erro à primeira cliquem no endereço do browser e no Enter novamente)
    P primeiro é o Bluray original,
    o segundo é um rip 1080p
    http://achumpatoxford.com/u/files/24/sign.source02.png
    http://achumpatoxford.com/u/files/24/sign.encode02.png
    Fonte:http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1025863&page=2

Um brinde a quem encontrar a diferença :)

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

9. strikereg

strikereg Power Member

Faz o que eu disse, põe o cursor na barra de endereços e carrega de novo no Enter. Assim já funciona em qualquer browser.

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Correcto... não li com atenção suficiente.

Mas não é apenas uma imagem estática que define a maior ou menor qualidade.

No entanto, acredito que as diferenças, a existirem, serão negligenciáveis.

Partilhar esta Página