1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qualidade de construção portateis

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Nolix27, 6 de Janeiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 1170)

  1. Nolix27

    Nolix27 Suspenso

    Boas. Ha uns tempos pedi aqui umas dicas para compra de portatil (boa performance para software matematico financeiro). Na altura sugeriram me o asus n56. Andei a ver e realmente o pc parece ter mtos bons argumentos ao nivel de hardware, mas nao gostei mto da construcao em si. Tem a base mto larga com mto espaço desaproveitado e a base em baixo é plastico. A questão é, com estes materiais principalmente do plastico nao havera tendencia para aquecimento? Tb vi o samsung 7 chronos e esse ao nivel de construcao parece superior, mas por outro lado tem um ecra mtovmauzinho.Ou seja, ao nivel de qualidade de construcao, quais as marcas de referencia actualmente?
     
  2. ciberg

    ciberg Moderador
    Staff Member

    Sei que não será a resposta que esperavas, mas qualidade de construção de referência é a da Apple. (Aliás é a que a maioria das marcas anda a tentar imitar).
     
  3. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Veja as linhas profissionais, especialmente DELL,Lenovo e HP, que por norma tem melhor construção. Mas o preço a pagar são outros, tal como os Macbook pros (que alem de boa construção tem excelente design, especialmente os novos "retina")
     
  4. Nolix27

    Nolix27 Suspenso

    A qualidade dos mac impressiona, mas pra mim esta fora d questao porque nao tem teclado numerico e tenho algum software que ainda nâo existe pra macc.Já me tinham falado das linhas profissionais mas o problema é que não encontro em lado nenhum. Por exemplo os toshiba tecra, alguem tem ideia onde se pode ver algum ao vivo?
     
  5. David.S

    David.S Suspenso

    os toshiba custumavam ter uma boa qualidade,agora não sei que ando afastado dos portateis.

    o anterior serie P era muito boa dentro da sua gama,agora a nova ja desconheço mas o problema da toshiba e que com o mesmo preço tens melhores propostas em termos de harware na concorrencia.
     
  6. bintoito

    bintoito Power Member

    Boas,

    Se quiseres esperar um pouco por portáteis que à partida terão mt boa qualidade de construção (alumínio "all around") E Num pad (que eu tb preciso mt) tens os Asus UX52Vs (ou U500 ou....? consoante o país) e a nova série 7 Chronos (tb tens a ultra mas esse não tem teclado numérico) da Samsung que pessoalmente estou a gostar muito - serão apresentados formalmente para a semana na CES2013, no entanto

    Refiro-te somente estes pq fiquei com a ideia que queres de 15"..
     
    Última edição: 6 de Janeiro de 2013
  7. robz

    robz Power Member

    Esses novos serie 7 possivelmente ainda irão demorar a ficarem disponíveis pra venda.
     
  8. Nolix27

    Nolix27 Suspenso

    Segundo apurei, o novo serie 7 chronos ainda vai demorar uns bons meses a chegar a Portugal.

    bintoito, pesquisei pelo Asus U500 que mencionaste e realmente esse parece ser muito boa opção. Ecrâ 15 mas muito compacto. Mas já há ideia de quando será comercializado em Portugal? Pelo que percebi ele pertence ao segmento dos Ultrabook. Se é assim trás um processador U que é inferior aos QM certo?
     
    Última edição: 6 de Janeiro de 2013
  9. brruno

    brruno Power Member

    Pessoalmente acho que a questão da construção é muito sobrevalorizada , a não ser que pretendas andar a jogar futebol com ele mas para isso compra uma bola de futebol. Desde que não seja construção muito rasca que comece a cair aos bocados ou que com a mínima pressão parta na minha opinião chega , em uso normal não se vai estragar ; é que por melhor que seja a construção se o deixares cair ao chão podes ter a certeza que ele vais partir...

    Tá la em casa um acer do eescolas com mais da 4 anos, o plastico é do mais rasca que pode haver, uma pressão razoavel e nota-se o plástico a mexer e no entanto embora os sinais de desgaste superficiais ainda lá está para as curvas

    E sim , a qualidade dos Mb pro é bastante boa e parece muito solido e que nunca irá partir, mas não é que isso sirva de muito . Um conhecido meu tem um e apenas lhe deslizou na mão e bateu com o canto, amolgou logo o canto inferior esquerdo todo entrou ainda um bom bocado para dentro ; a sorte dele é que foi no canto inferior esquerdo onde não tá motherboard ou alguma outra coisa importe poruqe se não tinha-se lixado..
     
  10. supercar1

    supercar1 What is folding?

    Olha eu tenho um asus N56 e digo-te: não te preocupes com o aquecimento. Ja fiz varios teste ao mesmo tempo (1 processador (I7) e 2 graficas (Nvidia GT630M e Intel HD4000) e o pc deita o ar todo para fora. Além disso a estrutura é em aluminio o que é uma vantagem. Além disso a qualidade de construção parece-me BASTANTE boa. Se eu fosse a ti comprava
     
  11. Nolix27

    Nolix27 Suspenso

    Pessoalmente até gosto do N56VZ, só acho que o espaço podia estar mais aproveitado. A distância da linha das teclas F ao ecrã é muito grande, fazem o pc parecer maior do que é. Mas concordo que ao nível de hardware não se arranja melhor actualmente.
    Já agora, alguém conseguiu obter informação sobre a velocidade do disco do Asus N56VZ-S4269h que está em pré venda na Fnac? Já fui a 3 fnacs, 2 não se comprometeram em dizer nada, outro disse que pelo preço só pode ser 7200 rpm (!!), mas também não assegurou.
     
  12. bintoito

    bintoito Power Member

    o Asus de 15" supostamente já se venderia, mas só ainda o vi em lojas tipo romenas, russas, por aí...sim, o i7 é dos de baixa voltagem.
    E depois tb confesso que ainda não vi bem as "variantes" todas que haverá - uns sites falam em zenbook prime, outros em ux51, outros em ux52, outros ainda no tal u500, enfim...é perder um bocadito de tempo googlar estas palavras chave ;)
    edit: quanto ao processador, tb vi já com i7 normal e com dos low voltage...

    O samsugas terá um i7 "normal", mas lá está...ainda nem foi oficialmente lançado (mas vai ser o portátil que vou seguir nos próximos meses)
     

Partilhar esta Página