Qualidade de imagem e de vídeo-windows vista

ourico4

Power Member
A qualidade da imagem e de videos no meu asus (e.escola) não é a melhor:



Ate o portátil da inha irmã (xp,80gb,512mb e gráfica partilhada) tem melhor qualidade de imagem em vídeos.

O que se passará? Serão as drivers?

Cumps
 
Última edição:
O mais provável é ser problema dos drivers. Não perdes nada em actualizá-los e já confirmas se o problema fica resolvido.

Já agora, qual é a resolução nativa disso? 1280x800? E está nessa resolução? Confirma...
 
O mais provável é ser problema dos drivers. Não perdes nada em actualizá-los e já confirmas se o problema fica resolvido.

Já agora, qual é a resolução nativa disso? 1280x800? E está nessa resolução? Confirma...

exacto, e melhor, como já te disse, formata isso que é melhor, vais notar diferenças a todos os níveis, até em velocidade, o e.escola enche os portateis de treta
 
exacto, e melhor, como já te disse, formata isso que é melhor, vais notar diferenças a todos os níveis, até em velocidade, o e.escola enche os portateis de treta
:x2:
Nem mais. Nos portáteis uma formatação é (quase) sempre obrigatória.
Não há nada como uma instalação "limpa" com a devida actualização de drivers para apagar o "lixo" com que carregam os portáteis.

Em relação à licença do Office, ela não vem ai numa etiqueta assim como a do Vista?
 
E posso formatar com o sistema que vem com os cds? Vem um feito pela tmn para por como original..e vem outo mesmo da asus...

Tenho licença, mas posso utilizar mais que uma vez? Eu nem tenho office 2007 em casa :/

Cumps
 
Podes formatar sim. Se bem que acabe por ir dar ao mesmo pq esses CD's de recuperação colocam tudo igual ao que está agora.
O ideal seria uma instalação com um SO limpo, mas depois vem a conversa da garantia, etc., etc.

Podes usar a licença (julgo que te referes à cd-key) sempre que quiseres mas agora fiquei na duvida se tens ai algum CD do Office 2007...!? Se não tiveres é um problema.

De qualquer forma, começa por actualizar os controladores (drivers) da placa gráfica e pode ser que isso fique resolvido.
 
Eu sei que não perdia nada em formatar...mas e a licença do office? :/

Quanto ao OFFICE, foram enviados CD aos coordenadores TIC das escolas para emprestar a quem precise. Contacta o coordenador TIC da tua escola que ele empresta-te o CD.

Em alternativa podes fazer o download a partir do site da Microsoft da versão de teste do Office 2007 Standard em Português e instalas com a tua key (ignoras a key de teste).
 
Quanto ao OFFICE, foram enviados CD aos coordenadores TIC das escolas para emprestar a quem precise. Contacta o coordenador TIC da tua escola que ele empresta-te o CD.

Em alternativa podes fazer o download a partir do site da Microsoft da versão de teste do Office 2007 Standard em Português e instalas com a tua key (ignoras a key de teste).

Ok..obrigado pelas ajudas. Mas 1º vou tentar actualizar os drivers para ver se fica bom. Alguma indicação de como o fazer? Cumps
 
Eu sei..mas já a usei uma vez. Tenho receio de não poder conseguir utilizar 2ª..

Tb basta-me actualizar os drivers...precisava de ajuda nesta parte.

Cumps

podes utilizar as milhões de vezes que te apetecer e der na tola

quanto aos drivers, vais ao site do fabricante do pc, e escolhes a tua maquina, ou vais aos cd's de recovery (costuma ter la drivers, podem é ser os mesmos q ja tens...)
 
O ideal é fazeres como o SCRUB sugeriu e ires directamente à página do fabricante da placa gráfica (AMD/ATI), pois ai os drivers são sempre os mais recentes, o que nem sempre acontece na página do fabricante do portátil...

A versão que lá está é a 8.9, ou seja, a mais recente. ;)
 
O ideal é fazeres como o SCRUB sugeriu e ires directamente à página do fabricante da placa gráfica (AMD/ATI), pois ai os drivers são sempre os mais recentes, o que nem sempre acontece na página do fabricante do portátil...

A versão que lá está é a 8.9, ou seja, a mais recente. ;)

Eu já tive a tentar instalar isso ontem, mas pede pa desinstalar umas cenas..não quero fazer asneiras :/

Acho que a versão que tenhu é 8.7..qualquer coisa...Scrub depois podes dizer-me como fizes-te? eu tenho tempo :)

Edit: tou a fazer o download do display driver 8.9 ...deve ser isto..

Cumps
 
Já instalei mas continua na mesma..os pormenores não são os vídeos no pc (pq isso lê bem)...mas da net é que fica assim...Isto té faz mal aos olhos :/

Cumps
 
Back
Topo